Sevilla FC 2-3 Real Madrid CF: Substituições de ouro garantem remontada

A CRÓNICA: DE DOIS A ZERO PARA DOIS E BENZEMA

A entrada no encontro foi, na prática, do Sevilla. Até à meia hora de jogo, não havia nada mais no campo a não ser a pressão dos comandados de Lopetegui. Deu em dois golos. Rakitic atirou pelo meio da barreira do Real Madrid CF, no seguimento de um livre direto. Apesar da bola não ganhar muita altura, abriu-se um buraco na barreira. Estava o primeiro.

No segundo, Lamela apareceu à entrada da área na recarga do incómodo de Jesús Corona perante a má saída de Courtois. Golo.

O jogo só começou, realmente, para o Real Madrid após a desvantagem por dois golos. Até lá, pouco ou nada se viu para além da passividade em todos os momentos de jogo.

Depois, a situação alarmante da primeira parte. Podia ter sido expulso Camavinga. Parou Martial numa investida do Sevilla e seria o segundo amarelo. O avançado da equipa da casa foi substituído, o árbitro decidiu continuar o jogo sem qualquer admoestação.

Ninguém queria a bola. Eram constantes as trocas de bolas de equipa para equipa, com ataques inconsequentes. Mérito das defesas, mas possível demérito dos ataques. Sem ocasiões claras para o Real Madrid (para além de uma bola de Alaba que podia ter culminado em golo de Benzema) e nada mais do que as ocasiões que deram em golo para o Sevilla, recolheu tudo aos balneários.

Diz-se que à terceira é de vez. Depois de dois remates de Benzema, aparece Rodrygo. Numa jogada combinada pela esquerda entre Vinicius, Carvajal e o marcador de golo. Uma verdadeira triangulação quase perfeita ao primeiro poste para o diminuir da vantagem do Sevilla.

O jogo também foi de Bono. Se não foi quase na íntegra. Bono foi um verdadeiro inimigo dos madridistas, sendo que, na única defesa falhada até à hora de jogo, não podia fazer mais do que fez.

Pareceu uma segunda parte apática para o Sevilla, onde a única grande oportunidade surge, apenas aos 72 minutos. Podia ter ficado tudo praticamente resolvido nesse momento, mas a equipa não conseguia ter bola, pareceu bastante desligada entre setores e já não existia o mesmo nível de pressão defensiva da primeira parte.

Quem não marca, eventualmente sofre e Vinicius Júnior acabou por meter a bola no fundo das redes de Bono, mas o lance suscitou dúvidas. Cuadra Fernandéz consultou o vídeoárbitro, mas o golo acabou invalidado porque o árbitro entendeu que a bola bateu no braço do jogador da equipa de Madrid. Foi um suspiro de alívio nas bancadas do Sanchéz Pizjuán.

Mas aconteceu mesmo. Carvajal ganha o duelo, cruza para o centro da área para Nacho que, tinha acabado de entrar, empatou a sério a partida. Lia-se um 2-2 no marcador e u, balde de água fria em Sevilla.

Rapidamente a água fria virou gelada numa noite de Primavera. De dois a zero para dois e Benzema. Numa jogada de envolvimento bem desenhada, o calcanhar de Vinicius Júnior foi o calcanhar de Aquiles do Sevilla. Deu a assistência ao avançado francês e a remontada da tropa de Ancelotti.

 

A FIGURA

Substituições do Real Madrid CF – Ancelotti acertou em tudo. A perder por duas bolas, faz as substituições acertas que garantiram a reviravolta que, a certo ponto do encontro, pareceu improvável. Rodrygo e Nacho entraram para fazer a diferença no marcador e em todo o encontro.

 

O FORA DE JOGO

Eduardo Camavinga – Disciplinarmente “à bica” e só não passou despercebido no encontro por isso mesmo. Dentro daquilo que foi a primeira parte, Camavinga não marcou o jogo de forma suficientemente ofensiva para as necessidades do Real Madrid.

 

ANÁLISE TÁTICA – SEVILLA FC

O Sevilla FC de Julien Lopetegui alinhou num 4-3-3, com uma equipa subida no terreno na primeira fase de construção do Real Madrid, com muita pressão exercida sobre os centrais.

Defesa da casa pressionante e marcação homem a homem, bastante subida com Acuña a ser um dos jogadores mais subidos.

A entrada de Óliver permitiu uma maior ligação com Corona e com o ataque, com Joan Jórdan e Rakitic a construir o restante do jogo pelo interior. Corona foi dos mais interventivos no encontro, com uma assistência e uma enorme pressão sobre os jogadores do Real Madrid em muitos momentos do encontro.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bono (7)

Marcos Acuña (7)

Diego Carlos (6)

Jules Koundé (7)

Jesús Navas (6)

Ivan Rakitic (7)

Joan Jordán (7)

Jesús Corona (7)

Papu Gómez (6)

Erik Lamela (7)

Anthony Martial (6)

SUBS UTLIZADOS

Rafa Mir (7)

Óliver Torres (7)

Augustinsson (6)

Nemanja Gudelj (6)

Lucas Ocampos (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID CF

Alinhado num 4-4-2 sem bola e 4-3-3 com bola e largura pela direita, o Real Madrid de Ancelotti pegou em Valverde como extremo direito, onde, sem bola, recuava ao meio-campo.

Dani Carvajal teve de render como lateral esquerdo devido às lesões de Marcelo e Mendy. Toni Kroos foi o médio a baixar mais no triângulo do meio-campo, com Modric e Valverde (sem bola) a serem os dois “oito” da equipa de Madrid.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Thibaut Courtois (6)

Dani Carvajal (7)

Éder Militão (7)

David Alaba (6)

Lucas Vázquez (7)

Toni Kroos (7)

Eduardo Camavinga (5)

Luka Modric (7)

Fede Valverde (6)

Vinicius Júnior (6)

Karim Benzema (6)

SUBS UTILIZADOS

Rodrygo (7)

Marcos Asensio (6)

Nacho Fernandez (6)

Mariano (5)

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Como está o Ranking UEFA depois do empate entre o Benfica e o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Já é conhecido o Ranking UEFA desta quarta-feira.

Pavlidis analisa Fenerbahçe x Benfica e ainda diz: «Temos de ser mais agressivos e criativos no ataque»

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Bruno Lage já reagiu ao desfecho.

Arsenal ganha corrida ao Tottenham e fecha jogador por pacote de 70 milhões de euros

O Arsenal garantiu a contratação de Eberechi Eze ao Crystal Palace. Gunners ganham assim corrida ao Tottenham pelo jogador.

A opinião de Bruno Lage sobre o empate do Benfica com o Fenerbahçe

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Bruno Lage já reagiu ao desfecho.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Uma equipa que quis empatar e empatou e uma equipa que quis ganhar mas não teve qualidade para isso»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Benfica na primeira mão do playoff da Champions League. José Mourinho já reagiu.

Samuel Dahl já pensa na Luz: «Queremos ganhar. É o objetivo e a mentalidade sempre»

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Samuel Dahl reagiu ao desfecho.

Além do Benfica, como ficaram os outros jogos da Champions League?

A Champions League voltou a jogar-se esta quarta-feira. Benfica empatou com o Fenerbahçe. Fica com todos os resultados do dia.