Um guerreiro sérvio para o meio-campo do Málaga CF

- Advertisement -

Os quatro anos que Kuzmanovic passou ao serviço do VfB Stuttgart foram, porventura, os melhores da sua carreira. Mais de uma centena de jogos e cerca de duas dezenas de golos apontados com o emblema de Baden-Württemberg fizeram do jovem sérvio um dos jogadores de referência na sua posição a actuar no futebol europeu. A sua forte presença no meio-campo do VfB Stuttgart despertou o interesse de alguns gigantes europeus, como por exemplo o Chelsea FC que terá alegadamente feito uma proposta de cerca de 23 milhões de euros, recusada em 2011 pelo emblema alemão. Os anos que passou com o VfB Suttgart foram, na verdade, aqueles em que Kuzmanovic melhor se deu a conhecer no futebol europeu e também os da sua afirmação como jogador de excelente qualidade, uma vez que desde a sua mudança para o FC Internazionale Milano em Janeiro de 2013, Zdravko tem, de certa forma, passado ao lado desses bons momentos.

Kuzmanovic a entrar para o lugar do islandês Birkir Bjarnason ao serviço do FC Basel na temporada passada Fonte: FC Basel
Kuzmanovic a entrar para o lugar do islandês Birkir Bjarnason ao serviço do FC Basel na temporada passada
Fonte: FC Basel

Após três temporadas ao serviço de FC Internazionale Milano, FC Basel e Udinese Calcio marcadas por alguma inconstância, Kuzmanovic apresenta-se em Málaga com a disposição de virar uma página na sua carreira e de voltar a afirmar-se como um jogador de enorme importância nas manobras ofensivas e defensivas da equipa. Para o director desportivo do emblema andaluz, Francesc Arnau, o internacional sérvio vai oferecer à equipa muitas opções no centro do terreno, até porque a sua versatilidade lhe permite não ser apenas um jogador defensivo, mas também contribuir activamente na criação de jogo graças à sua técnica apurada. Arnau fez questão de acrescentar que Kuzmanovic é um dos jogadores mais experientes que chegaram agora, neste Verão, ao clube e que está em perfeita sintonia com o projecto que lhe foi apresentado, havendo, assim, a possibilidade de no final da temporada se tornar jogador do Málaga CF a título definitivo.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Benfica x Braga da Taça da Liga

O Benfica e o Braga defrontam-se em Leiria na meia-final da Taça da Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

Luiz Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «O Marinhense é um clube com história e não se pode deixar cair»

Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.

Antigo jogador do Barcelona sobre João Cancelo: «Não sei se é um favor a Jorge Mendes»

João Cancelo deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal.

Sporting: Jeremiah St. Juste mostra-se a 100%

Jeremiah St. Juste encontra-se afastado dos trabalhos da equipa principal do Sporting, que está sem alguns defesas centrais.

PUB

Mais Artigos Populares

Gian Piero Gasperini em risco de deixar a AS Roma

Gian Piero Gasperini pode abandonar em breve a AS Roma. O técnico não tem a melhor relação com Frederic Massara, diretor desportivo.

Costinha vai deixar o Paços de Ferreira e rumar a Angola

Costinha vai deixar de ser jogador do Paços de Ferreira nos próximos dias. O português prepara-se para reforçar um emblema angolano.

Nuno Espírito reage a nova derrota do West Ham: «Vou continuar a acreditar»

Nuno Espírito Santo falou após novo desaire do West Ham na Premier League. O técnico garantiu que continua a acreditar que vai levar a equipa ao sucesso.