📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Valência 3-1 Atlético Madrid: 13 minutos bastaram

- Advertisement -

la liga espanha

Poucos poderiam prever o início de loucos que o jogo entre o Valência e o Atlético de Madrid nos proporcionou. Ambas as equipas chegavam a este encontro sem qualquer derrota e em igualdade pontual. Em apenas 13 minutos os comandados de Nuno Espirito Santo já venciam por 3-0. A equipa do Atlético entrou totalmente desconcentrada e a cometer erros defensivos infantis. No meio de tudo isto, André Gomes teve mais um momento de magia, ao marcar um grande golo. O Atlético ainda reduziu através de Mandzukic, após um grande remate de Tiago. De realçar ainda que ficou por assinalar uma grande penalidade a favor da equipa de Simeone e que Siqueira falhou uma grande penalidade. Na segunda parte assistimos a um jogo muito físico, marcado por picardias entre os jogadores e sem grandes ocasiões de golo.

Em alta competição não são permitidos momentos de desconcentração. O Atlético que o diga. De resto, se tirarmos os primeiros 13 minutos do encontro, a equipa madrilena até foi superior ao Valência, como as estatísticas demonstram (mais posse de bola, mais remates, mais cantos). Não estou com isto a tirar mérito à equipa che, que se apresentou bastante organizada e eficaz – Nuno Espírito Santo soube entender os momentos do jogo na perfeição.

Os portugueses André Gomes e Tiago estiveram em destaque no duelo de hoje  Fonte: libero.pe
Os portugueses André Gomes e Tiago estiveram em destaque no duelo de hoje
Fonte: libero.pe

A nível individual, quero destacar elementos de ambas as equipas, positivamente e negativamente. No Valência impressionaram-me bastante Gaya e André Gomes: o jovem lateral-esquerdo vindo da cantera já apresenta uma qualidade e uma maturidade bastante acima da média; André Gomes saiu aos 70 minutos ovacionado pelo Mestalla e realizou mais uma excelente partida, marcando novamente golo de grande classe. Do lado do Atlético gostava de realçar Tiago e Mandzukic: apesar dos 33 anos, o internacional português continua a demonstrar uma disponibilidade física incrível e ainda uma serenidade em campo invejável; Mandzukic, apesar do golo, não realizou uma partida ao seu nível habitual – não conseguiu esticar o jogo do Atlético como tão bem fazia Diego Costa e ainda está muito longe de fazer esquecer o luso-espanhol.

Em suma, os primeiros 13 minutos foram decisivos para o resto da partida. Um Valência mais concentrado contrastou com um Atlético apático. Os campeões espanhóis ainda tentaram reagir, mas era uma missão muito difícil, se não impossível. O penalty falhado pelo ex-Benfica Siqueira em nada veio ajudar; talvez com o 3-2 antes do intervalo a história tivesse sido outra. Com esta vitória o Valência assume o comando provisório do campeonato espanhol, ficando agora à espera do que o Barcelona possa fazer frente ao Rayo Vallecano. Nuno Espirito Santo continua a realizar um excelente trabalho, respondendo aos críticos que o apontavam como um dos treinadores que mais rapidamente iria ser despedido.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim quer somar nova vitória: onde ver o Manchester United x Bournemouth da Premier League?

Ruben Amorim tem novo desafio na Premier League. Na 16.ª jornada, o Manchester United recebe o Bournemouth em Old Trafford.

Onde ver o FC Porto x Estrela da Amadora da 14ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Estrela da Amadora no fecho da 14.ª jornada. Dragões continuam invictos na Primeira Liga.

Sporting vai ao mercado de janeiro: eis as posições prioritárias a reforçar

O Sporting prepara-se para ir ao mercado de janeiro. 1 ou 2 extremos e um médio (posição 8) são as prioridades leoninas.

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.