Mauricio Pochettino revela o ponto que os EUA têm de melhorar frente a Portugal e deixa mensagem para o Tottenham: «Vão manter-se na Premier League»

- Advertisement -

Mauricio Pochettino fez a antevisão do jogo entre os EUA e Portugal, que se disputa na madrugada desta terça para quarta-feira. O técnico apelou ao crescimento da equipa no momento defensivo.

Mauricio Pochettino fez a antevisão do jogo entre os EUA e Portugal. O treinador argentino, que está ao serviço da seleção norte-americana, deixou a sua perspetiva sobre o encontro e o que a sua equipa deverá melhorar frente à equipa das quinas:

«Acho que precisamos de manter este nível de desempenho; a intensidade que temos de melhorar [está] na defesa. Mas o mais importante não é Portugal. O mais importante é que precisamos de melhorar nesta área de jogo para jogo», afirmou em conferência de imprensa.

Mauricio Pochettino foi também apontado ao Tottenham, mas negou que tenha existido qualquer contacto com o clube londrino:

«Não. Neste momento, não. Acho que estamos muito, muito concentrados aqui no Mundial. Acho que todos sabem que estou empenhado na seleção nacional. Acho que não faz sentido falar do futuro neste momento. Estamos concentrados em melhorar a equipa. É claro que há rumores, mas isso faz parte do nosso trabalho e aceitamo-lo», atirou.

Ainda assim, Mauricio Pochettino deixou uma palavra de incentivo para a sua antiga equipa e garantiu que está confiante de que o Tottenham se mantenha na Premier League:

«[Treinar o Tottenham] foi uma das melhores experiências da minha vida. Tenho a certeza de que vão manter-se na Premier League — com ou sem treinador. Porque têm jogadores incríveis e é um clube com adeptos que vão [fazer] tudo para criar aquela energia necessária para vencer».

O selecionador dos EUA confirmou que Johnny Cardoso não vai jogar frente a Portugal e que Chris Richards está mesmo recuperado e a postos para enfrentar a equipa das quinas.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Herta Berlim confirma saída de defesa-central ex-Benfica

Em comunicado oficial, o Hertha Berlim anunciou a saída do defesa-central norte-americano, John Brooks, no final da temporada.

Sporting avança por defesa central do Famalicão: eis os pormenores

Ibrahima Ba, defesa central do Famalicão, está perto de assinar contrato pelo Sporting por valores a rondar os 12 e os 15 milhões.

Eis os 2 motivos que fizeram o Benfica afastar-se do negócio por Rodrigo Zalazar

Rodrigo Zalazar vai reforçar o Sporting. O Benfica também quis o uruguaio, mas acabou por afastar-se do negócio.

De vilão a reforço: Eis o registo de Rodrigo Zalazar frente ao Sporting

Rodrigo Zalazar será o primeiro reforço do Sporting para 2026/27, a troco de 30 milhões de euros. Este é o registo do uruguaio frente à sua nova equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a previsão do Sporting para o regresso de Fotis Ioannidis aos relvados

Fotis Ioannidis pode voltar aos relvados diante do Gil Vicente. Avançado grego está lesionado desde fevereiro.

Sporting rejeita proposta da Premier League por Luis Suárez

O Sporting rejeitou uma proposta do Newcastle por Luis Suárez, reforçando que não aceitará propostas abaixo da cláusula de rescisão.

Há novidades sobre a lesão de Zeno Debast e expectativas quanto à nova bateria de exames a realizar na Bélgica

Zeno Debast sofreu uma lesão no fémur e tem o Mundial 2026 em risco. Defesa e Sporting chegaram a acordo para a realização de mais exames na Bélgica.