📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo 0-0 FC Dínamo de Kiev: Faltou um bocadinho assim

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO CS Marítimo bateu o pé ao poderoso FC Dínamo de Kiev e segurou o nulo, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, disputado nos Barreiros. Num encontro em que até podia ter ganhado, a formação verde-rubra deixou uma boa imagem frente ao atual primeiro classificado do campeonato ucraniano.

Os madeirenses chegavam a esta fase depois de terem deixado para trás o PFC Botev Plovdiv, enquanto a equipa ucraniana fora relegada para a Liga Europa pelo BSC Young Boys, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Face ao favoritismo dos visitantes, começou a partida conforme o expectável, com o Dínamo de Kiev a assumir as despesas do jogo, embora o Marítimo tentasse também fazer por merecer um bom resultado. A equipa da casa concedia o domínio ao adversário, ao mesmo tempo que afastava o jogo da sua baliza, tirando partido da sua boa organização defensiva. Fruto disso mesmo, os ucranianos tinham dificuldades para impor o seu poderio ofensivo, fosse pelo corredor central ou pelas alas.

Apesar da prioridade defensiva, no entanto, o Marítimo conseguia ocasionalmente furar e esticar o jogo até à área dos azuis de Kiev, com Ricardo Valente a ser um dos mais irrequietos jogadores verde-rubros. Do encontro transparecia, assim, um Marítimo bem organizado, que criava muitas complicações ao jogo ofensivo do Dínamo e que até rematava mais que os forasteiros, que apenas por duas vezes lograram ameaçar as redes de Charles.

Ao fim dos primeiros 45 minutos, havia mais Dínamo, porém com muitas dificuldades para transpor a muralha defensiva montada por Daniel Ramos. Terminava assim uma primeira parte sem grandes ocorrências de maior relevo, mas com boas indicações deixadas pelos madeirenses, que batiam o pé e limitavam ao máximo a superioridade dos ucranianos.

O Marítimo conseguiu uma excelente exibição, adiando a discussão da eliminatória para Kiev  Fonte: CS Marítimo
O Marítimo conseguiu uma excelente exibição, adiando a discussão da eliminatória para Kiev
Fonte: CS Marítimo

À entrada para a etapa complementar, mantinha-se a toada da primeira parte: um Dínamo algo perigoso, mas pouco desembaraçado, e um Marítimo a espreitar as subidas rápidas e, sobretudo, as bolas paradas.

A estratégia de Aliaksandr Khatskevich revelava-se demasiado passiva, esperando pelo golo, sem no entanto, fazer muito por isso, redundando num jogo um tanto ou quanto apático do lado ucraniano. O Dínamo evidenciava alguma surpresa com a audácia e assertividade dos insulares, enquanto os homens da casa, por seu turno, foram crescendo e ganhando confiança ao longo do encontro, beneficiando da excelente exibição defensiva.

Com o aproximar dos minutos finais, o Marítimo foi rondando com mais frequência a baliza de Koval e somando algumas ocasiões de perigo, especialmente por intermédio de Éber Bessa e Rodrigo Pinho. Valia aos ucranianos, contudo, a qualidade e atenção do jovem guarda-redes internacional.

O Marítimo acreditava e a expulsão de Evgen Khacheridi aos 89 minutos elevou ainda mais o élan madeirense, mas, apesar da boa réplica, o marcador permaneceu inalterado. Um jogo sem golos, mas interessante e com uma boa exibição da turma insular.

O zero a zero traduz-se, assim, num resultado perigoso, mas nem por isso negativo, mantendo vivas as esperanças maritimistas para a deslocação à Ucrânia para a segunda mão. O Marítimo deu provas de ter capacidade para discutir a eliminatória, defendendo de forma quase perfeita, e revelando capacidade para incomodar o adversário, pecando apenas a finalização.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.