📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

- Advertisement -

Europa League, fase de liga, ronda 2: Quinta-feira, 2 de outubro de 2025, 17h45.

A ANTEVISÃO: ARSENALISTAS À CONQUISTA DE ESCOCESES

Quinta-feira, dia 2 de outubro, o Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Num Celtic Park que promete estar em ebulição, escoceses e portugueses entram em campo com expectativas distintas, mas ambos conscientes da importância de somar pontos nesta altura precoce da competição.

O Celtic chega a este encontro com a pressão de vencer diante do seu público, depois de um início de exibição europeia que ainda não LHE deu vitórias, somando apenas um empate no primeiro jogo.

No campeonato escocês, a equipa de Brendan Rodgers tem mostrado domínio territorial e um futebol ofensivo, mas a irregularidade na finalização e algumas ausências importantes, como são os casos de Alistair Johnston, Auston Trusty e Jota, levantam dúvidas quanto à consistência defensiva e às opções ofensivas

Ainda assim, a fortaleza do Celtic em Glasgow e o apoio fervoroso da sua massa associativa são argumentos de peso que jogam a favor dos escoceses.

Do outro lado estará o Braga, habituado a afirmar-se como outsider nas provas europeias. Os minhotos têm alternado resultados na Liga Portuguesa, mas apresentam-se competitivos e com ambição na Europa, como demonstraram recentemente ao vencer o Feyenoord por 1-0.

A equipa de Carlos Vicens privilegia uma organização defensiva sólida e procura explorar as transições rápidas e as bolas paradas para causar danos ao adversário. O reencontro de Gustaf Lagerbielke com o Celtic, agora com a camisola do Braga, poderá adicionar uma dose extra de motivação ao lado português.

Em termos táticos, prevê-se um duelo entre o domínio de posse e pressão alta do Celtic e a disciplina defensiva e verticalidade ofensiva do Braga. Os escoceses deverão assumir as rédeas do jogo, enquanto os portugueses tentarão explorar os espaços deixados nas costas da defesa adversária.

O ambiente em Glasgow promete ser determinante, colocando pressão adicional sobre o Celtic, que sabe que não vencer em casa poderá complicar o objetivo de seguir em frente na competição.

Já para o Braga, qualquer ponto conquistado fora será encarado como um resultado positivo, embora a equipa portuguesa acredite poder surpreender.

A expectativa geral é de um encontro equilibrado, com poucos golos e muita intensidade. Tendo em conta o fator casa e a necessidade de resposta europeia dos escoceses, o prognóstico mais plausível é um triunfo apertado do Celtic.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O jogo realiza-se no Celtic Park, Glasgow, na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.
  2. O Celtic empatou no seu primeiro jogo europeu desta fase de grupos.O Braga venceu o Feyenoord por 1-0 na estreia na competição.
  3. O Celtic ainda não perdeu nenhum jogo oficial nos 90 minutos esta temporada.
  4. O Braga tem alternado resultados na Liga Portuguesa, sem grande regularidade.
  5. O Celtic soma baixas importantes: Alistair Johnston, Auston Trusty e Jota estão fora.
  6. Gustaf Lagerbielke, ex-Celtic, pode defrontar o seu antigo clube já com a camisola do Braga.
  7. Brendan Rodgers aposta num Celtic ofensivo, mas tem acusado falta de eficácia.
  8. Ricardo Horta é a principal referência ofensiva do Braga.
  9. As casas de apostas e especialistas apontam para um jogo equilibrado, com ligeira vantagem para o Celtic.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ricardo Horta Braga
Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede

Ricardo Horta – Pela sua qualidade no último terço, será uma das principais armas bracarenses. O avançado tem sido “muleta” em quase todos os jogos do Braga nesta época e não tem falhado quando é necessário. Um verdadeiro arsenalista.

Daizen Maeda no Celtic
Fonte: Celtic FC

Maeda – No Celtic a responsabilidade ofensiva poderá recair sobre Maeda e Iheanacho. Os avançados são determinantes em frente à baliza e têm a precisão afinada, o que se vai refletir ainda mais numa noite europeia de grande pressão.

XI´s PROVÁVEIS

Celtic: Kasper Schmeichel, Anthony Ralston, Cameron Carter-Vickers, Liam Scales, Daizen Maeda, Callum McGregor, Arne Engels, Kelechi Iheanacho, Sebastian Tounekti, Marcelo Saracchi e Luke McCowan.

Treinador: Brendan Rodgers

«Se queremos ir longe nesta competição, então precisamos de ter bons resultados em casa».

Braga: Lukas Hornícek, Victor Gómez, Sikou Niakaté, Gustaf Lagerbielke, Vítor Carvalho, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, João Marques, Ricardo Horta, Pau Víctor e Fran Navarro.

Treinador: Carlos Vicens

«Nós trabalhámos para que a equipa mostre a versão que tem de mostrar, que não oferecemos no último jogo. Não podemos repetir essa última versão»

PREVISÃO DE RESULTADO: Celtic 2-1 Braga

Francisca Marafona Graça
Francisca Marafona Graça
A Francisca apaixonou-se pela bola ainda antes de saber andar. Vive o desporto como quem joga de primeira e escreve como quem faz um passe em profundidade. Licenciada e mestre em jornalismo, vibra com uma boa tática — seja no relvado ou no papel.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson e o seu futuro no Liverpool: «Se for o meu último ano, então é o meu último ano. Se não for, que...

O defesa-lateral escocês, Andy Robertson, que termina o seu contrato no final da temporada, falou sobre o seu futuro no Liverpool.

Bayern Munique não vai investir 65 milhões de euros em avançado

O Bayern Munique não está disposto a avançar com 65 milhões de euros por Nicolas Jackson, a cláusula de compra pelo senegalês.

Serie A: craque da Juventus pode gerar novela de mercado

Kenan Yildiz encontrava-se em negociações de contrato com a Juventus, mas as conversações finalizaram sem sucesso.

Manchester United processado por prejudicar a carreira de Axel Tuanzebe

Axel Tuanzebe acusou o Manchester United de prejudicar a sua carreira, por não tratar uma lesão de forma «atempada» e «apropriada».

PUB

Mais Artigos Populares

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.

Duarte Gomes questionado sobre grande penalidade no Benfica x Casa Pia: «É um lance de interpretação»

Duarte Gomes falou sobre a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia na partida entre o Benfica e o Casa Pia.

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.