Heracles 1-1 FC Arouca: Milagre de São Bracali

HERACLES

A formação holandesa contou com um estádio cheio para a apoiar. E foi, talvez, galvanizada pelo cântico da claque e o colorido das bancadas que investiu com todas as forças no meio-campo contrário, com Navratil a aproveitar uma falha da defesa arouquense para causar o pânico com apenas um par de minutos decorrido. A bola saiu por cima.

O mesmo Navratil voltou a assinalar a sua presença, com uma fuga à marcação, numa diagonal fantástica que lhe permitiu isolar-se, porém, o remate saiu à malha lateral. Antes disto, Pelupessy, de longe, obrigara Bracalli a enorme defesa.

O Heracles acabou por sofrer um golo no final da partida Fonte: Heracles
O Heracles acabou por sofrer um golo no final da partida
Fonte: Heracles

Isto tudo aconteceu na primeira meia hora do encontro, como que provando a superioridade do Hercales no jogo e a eficácia da pressão alta levada à cabo pelos homens da frente, que sufocavam a construção do adversário. Foi assim, aliás, que voltou a criar perigo, aproveitando uma má saída de bola dos arouquenses – Bruns ganhou a linha de fundo, cruzou para o coração da àrea onde apareceu Gladon a rematar por cima. O sufoco manteve-se até final do primeiro tempo, mas sem golos a registar…

… um desacerto que foi prontamente corrigido por Gladon. Primeiro avisou, obrigando Bracalli a brilhar outra vez, mas pouco depois não perdoou  e marcou mesmo, aproveitando da melhor maneira o cruzamento de Navratil, ao segundo poste para rematar sem hipóteses para o guardião brasileiro. O duelo entre os dois manteve-se, e o avançando holandês tentou ganhar com nota artística, mas Bracalli  impediu o chapéu. Entre os dois lances, Bruns e Kuwas, aproveitando o desnorte arouquense, também tentaram a sorte, mas o brasileiro ex-FC Porto estava em noite abençoada.

O Heracles não desistiu de ampliar a vantagem e Kuwas, numa fuga pelo flanco direito quase passava a barreira do Arouca. Valeu Jubal.

75 minutos de sufoco permanente da equipa holandesa, numa fase tão precoce da época tinham de ter impacto físico. E assim foi. A equipa deixou de conseguir construir, ainda que não consentisse grandes veleidades ao Arouca… até surgir o minuto 90, altura em que Gegé ganhou a linha aa Gosens, cruzou, a bola sofreu em desvio no lateral esquerdo holandês e foi parar ao fundo das redes de Castro.

1-1, e equipa não se conseguiu levantar mais. No fim, lamentava-se o desperdício e… Bracalli.

Notas aos jogadores:

Castro – 5

Breukers – 5

Te Wierik – 6

Zomer – 5

Gosens – 5

Bruns – 7

Pelupessy – 7

Bel Hassani – 6

Kuwas – 7

Navratil – 8

Gladon – 8

Propper – 5

Darri – 5

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.