📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Heracles 1-1 FC Arouca: Milagre de São Bracali

- Advertisement -

HERACLES

A formação holandesa contou com um estádio cheio para a apoiar. E foi, talvez, galvanizada pelo cântico da claque e o colorido das bancadas que investiu com todas as forças no meio-campo contrário, com Navratil a aproveitar uma falha da defesa arouquense para causar o pânico com apenas um par de minutos decorrido. A bola saiu por cima.

O mesmo Navratil voltou a assinalar a sua presença, com uma fuga à marcação, numa diagonal fantástica que lhe permitiu isolar-se, porém, o remate saiu à malha lateral. Antes disto, Pelupessy, de longe, obrigara Bracalli a enorme defesa.

O Heracles acabou por sofrer um golo no final da partida Fonte: Heracles
O Heracles acabou por sofrer um golo no final da partida
Fonte: Heracles

Isto tudo aconteceu na primeira meia hora do encontro, como que provando a superioridade do Hercales no jogo e a eficácia da pressão alta levada à cabo pelos homens da frente, que sufocavam a construção do adversário. Foi assim, aliás, que voltou a criar perigo, aproveitando uma má saída de bola dos arouquenses – Bruns ganhou a linha de fundo, cruzou para o coração da àrea onde apareceu Gladon a rematar por cima. O sufoco manteve-se até final do primeiro tempo, mas sem golos a registar…

… um desacerto que foi prontamente corrigido por Gladon. Primeiro avisou, obrigando Bracalli a brilhar outra vez, mas pouco depois não perdoou  e marcou mesmo, aproveitando da melhor maneira o cruzamento de Navratil, ao segundo poste para rematar sem hipóteses para o guardião brasileiro. O duelo entre os dois manteve-se, e o avançando holandês tentou ganhar com nota artística, mas Bracalli  impediu o chapéu. Entre os dois lances, Bruns e Kuwas, aproveitando o desnorte arouquense, também tentaram a sorte, mas o brasileiro ex-FC Porto estava em noite abençoada.

O Heracles não desistiu de ampliar a vantagem e Kuwas, numa fuga pelo flanco direito quase passava a barreira do Arouca. Valeu Jubal.

75 minutos de sufoco permanente da equipa holandesa, numa fase tão precoce da época tinham de ter impacto físico. E assim foi. A equipa deixou de conseguir construir, ainda que não consentisse grandes veleidades ao Arouca… até surgir o minuto 90, altura em que Gegé ganhou a linha aa Gosens, cruzou, a bola sofreu em desvio no lateral esquerdo holandês e foi parar ao fundo das redes de Castro.

1-1, e equipa não se conseguiu levantar mais. No fim, lamentava-se o desperdício e… Bracalli.

Notas aos jogadores:

Castro – 5

Breukers – 5

Te Wierik – 6

Zomer – 5

Gosens – 5

Bruns – 7

Pelupessy – 7

Bel Hassani – 6

Kuwas – 7

Navratil – 8

Gladon – 8

Propper – 5

Darri – 5

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.