Liga Europa 2017/18: O que haverá de novo nesta edição?

- Advertisement -

 

Arsenal e mais três? Não sei. É extremamente motivante jogar contra uma equipa como o Arsenal. E no futebol são 11 contra 11… Apesar de ter a perfeita noção de que o Arsenal dá 5-0 a cada um dos outros constituintes do grupo (BATE Borisov, Colónia e Estrela Vermelha), o futebol é muito mais do que lógica e é melhor esperarmos para ver.

No Grupo I está o nosso Guimarães. Uma equipa aguerrida que tem como fazer peito contra Marselha, Red Bull Salzburgo e Konyaspor. Caso passe à fase seguinte, será surpreendente, sem dúvida. Mas se ficar em 3º também não será mau. Penso que o objetivo da equipa vimaranense será jogar jogo a jogo, ir amealhando pontos e, nas duas últimas jornadas, decidir o seu futuro europeu. Contudo, o Guimarães deste ano não me dá segurança. Mas Pedro Martins é um grande técnico e saberá dar volta a isso.

Muito trabalho terá de ter para encaminhar os vitorianos ao seu próprio nome... À vitória! Fonte: Guimaraesdigital.com
Muito trabalho terá de ter para encaminhar os vitorianos ao seu próprio nome… À vitória!
Fonte: Guimaraesdigital.com

O J, com Bilbau, Hertha, Zorya e Ostersunds, julgo que se fosse uma situação de aposta, excluiríamos logo os últimos dois. E é aquilo que deve acontecer. Apesar de o Zorya ter dado uma boa impressão no ano passado diante do Manchester United, não prevejo nada de especial desta equipa este ano.

O Grupo K, com Lazio, Nice, Zulte Waregem e Vitesse também é bastante equilibrado. Mesmo assim, tenho muito poucas dúvidas que alguém a não ser a Lazio de Roma termine na 1ª posição. O Nice este ano não é o mesmo do ano passado; o Vitesse terá uma palavra a dizer; e o Waregem é capaz do melhor, mas também do pior. Um grupo muito imprevisível, de facto.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus aponta guarda-redes do Liverpool para reforçar a baliza

A Juventus está a ponderar avançar pela contratação de Alisson Becker, com o guarda-redes do Liverpool a surgir como o principal alvo para reforçar a baliza.

Gigante argentino avança por Alejandro Garnacho

River Plate avança por Alejandro Garnacho, com o treinador Eduardo Coudet a falar diretamente com o avançado do Chelsea, segundo a imprensa argentina.

Miguel Baeza é baixa para o jogo com o Benfica

Miguel Baeza não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, num jogo em que o Nacional procura aproveitar o momento menos positivo do Benfica.

Belmiro Pinto dos Santos prepara entrada na corrida à presidência do Vitória SC

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral admite avançar para a presidência e lembra que António Miguel Cardoso prometeu demitir-se caso o clube não termine em quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer sobre renovar contrato com o Bayern Munique: «Tudo é possível»

Manuel Neuer abordou o seu futuro após a vitória do Bayern Munique em Madrid. O alemão reforçou que gosta de trabalhar com a equipa.

Pedro Soares Gonçalves volta a vencer e mantém Young Africans no topo

O Young Africans, orientado pelo português Pedro Soares Gonçalves,...

Joana Marchão dispensada da Seleção Nacional

A FPF anunciou esta quarta-feira que Joana Marchão abandonou a comitiva da Seleção Nacional, por ordem do departamento de saúde.