📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AS Monaco: o melhor ataque da europa

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Francesa

No principado do Mónaco mora uma equipa rejuvenescida. Leonardo Jardim, muitas vezes considerado um treinador defensivo e calculista, está a montar uma autêntica máquina de fazer golos. Prova disso é o facto de, até agora, apenas num jogo (contra o líder Nice) não ter conseguido encontrar as redes adversárias.

Em apenas 12 jogos no campeonato gaulês, leva já 36 golos marcados, só menos 21 do que em toda a época transata. Na ‘Champions’, em 4 jogos, soma também já 7 tentos apontados, num grupo que lidera e onde tem o apuramento muito bem encaminhado. É certo que não está no topo da Ligue1, mas com a qualidade atacante apresentada entusiasma os adeptos e augura-se um bom desfecho de época.

Este poderio ofensivo tem algumas bases nas quais assenta. Sempre que joga em casa, o técnico português não abdica de jogar com dois laterais muito ofensivos e que apesar da tenra idade são já duas esperanças do futebol francês, Mendy e Sidibé. Não raras vezes se transformam em extremos e surgem com regularidade a cruzar para os exímios finalizadores do ataque monegasco.  No centro da defesa destaca-se Glik, um polaco que já fez alguns golos e é um perigo constante para os adversários nas bolas paradas ofensivas.

Mas é no meio-campo que está o grande segredo da turma de Jardim. Fabinho, o ex-Rio Ave, é o jogador mais utilizado de toda a equipa, um lateral transformado em médio defensivo e que dá cobertura aos criativos, mas com uma amplitude de movimentos enorme, que lhe permite muitas vezes aparecer em situações de finalização. A alternância de funções com Bakayoko ou Moutinho permite-lhe soltar-se a qualquer momento.

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.