AS Monaco: o melhor ataque da europa

    Cabeçalho Liga Francesa

    No principado do Mónaco mora uma equipa rejuvenescida. Leonardo Jardim, muitas vezes considerado um treinador defensivo e calculista, está a montar uma autêntica máquina de fazer golos. Prova disso é o facto de, até agora, apenas num jogo (contra o líder Nice) não ter conseguido encontrar as redes adversárias.

    Em apenas 12 jogos no campeonato gaulês, leva já 36 golos marcados, só menos 21 do que em toda a época transata. Na ‘Champions’, em 4 jogos, soma também já 7 tentos apontados, num grupo que lidera e onde tem o apuramento muito bem encaminhado. É certo que não está no topo da Ligue1, mas com a qualidade atacante apresentada entusiasma os adeptos e augura-se um bom desfecho de época.

    Este poderio ofensivo tem algumas bases nas quais assenta. Sempre que joga em casa, o técnico português não abdica de jogar com dois laterais muito ofensivos e que apesar da tenra idade são já duas esperanças do futebol francês, Mendy e Sidibé. Não raras vezes se transformam em extremos e surgem com regularidade a cruzar para os exímios finalizadores do ataque monegasco.  No centro da defesa destaca-se Glik, um polaco que já fez alguns golos e é um perigo constante para os adversários nas bolas paradas ofensivas.

    Mas é no meio-campo que está o grande segredo da turma de Jardim. Fabinho, o ex-Rio Ave, é o jogador mais utilizado de toda a equipa, um lateral transformado em médio defensivo e que dá cobertura aos criativos, mas com uma amplitude de movimentos enorme, que lhe permite muitas vezes aparecer em situações de finalização. A alternância de funções com Bakayoko ou Moutinho permite-lhe soltar-se a qualquer momento.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    João Nuno Aguiar
    João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
    Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.