📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Equipa do Ano 2014: Ligue 1

- Advertisement -

liga_francesa

Com o ano de 2014 prestes a terminar, o Bola na Rede faz uma viagem pelos últimos 365 dias. Numa série de artigos, destacar-se-ão os protagonistas que marcaram um ano repleto de momentos que permancerão na memória de todos os amantes de Desporto.

GR: Salvatore Sirigu (PSG)
O guarda-redes italiano vincou a sua posição entre os melhores do mundo. A sua grande época valeu-lhe o lugar de Buffon na selecção italiana durante o Mundial. Sirigu transpira confiança e solidez – a baliza da equipa da capital gaulesa está bem entregue. 2014 foi um grande ano.

DD: François Clerc (Saint-Étienne)
Diziam que os seus anos de ouro no Lyon já iam distantes. Ora, eu vejo as coisas de outra forma: a ida de Clerc para o Saint-Étienne foi uma excelente forma de agarrar a carreira. Agarrou a posição e é a voz da experiência dentro de campo. Importante para a grande campanha do Étienne na Ligue 1 2013/2014 e para um bom início da presente temporada.

DC: Thiago Silva (PSG)
Chegou ao PSG para liderar a defesa e, juntamente com Ibrahimovic, ser a cara de um novo Paris Saint-Germain. Mais uma época e mais uma grande prestação do defesa-central brasileiro: consistente, goleador e imperador na área. Um elemento fulcral na campanha do PSG.

DC: Marko Basa (Lille)
Ao lado de dois veteranos, acho que encaixa bem um outro veterano. Basa agarrou o Lille na época transacta e tem sido um dos pilares deste grande arranque. Um grande ano para o central montenegrino, que mostra sempre a sua raça e ambição dentro de campo.

DE: Layvin Kurzawa (AS Mónaco) *
Este jovem lateral esquerdo é uma delícia. Este ano teve excelentes prestações na selecção de sub-21 e conquistou o seu espaço no Mónaco. Kurzawa ataca, defende e promete. Para mim foi a revelação numa equipa recheada de jovens talentos. Grande época de afirmação do francês, do qual só posso esperar mais e mais.

MD: Mathieu Valbuena (Marselha)
Ainda não acredito que o pequeno francês tenha saído para o Dínamo de Moscovo. Um jogador rápido, eficaz e com raça! Faz falta ao campeonato francês, e certamente a Bielsa, que contaria com mais uma opção de grande qualidade para o ataque. Um grande ano do trintão – mais uma vez provou que a qualidade não se mede em altura.

MC: Blaise Matuidi (PSG)
Todo o campeão tem de ter um segredo no meio campo. Há quem diga, inclusive, que é no meio-campo que se vencem os jogos. Melhor não se podia aplicar a outro que não Matuidi. O francês impõe-se no meio-campo pela sua qualidade de passe, corte e remate de longa distância, assim como pela sua determinação. É um dos rostos do campeão francês.

MC: Joshua Guilavogui (Saint-Étienne)
Mais um jovem talento. A época passada mostrou-se em casa, no Saint-Étienne, e esta época vai comandando o sector recuado do meio-campo do Wolfsburgo na Alemanha. Uma grande época de um jogador que promete. Mais um rosto jovem a prometer, grande visão de jogo e qualidade de passe.

ME: James Rodriguez (AS Mónaco)
Uma grande época ao serviço do Mónaco e um grande Mundial valeram-lhe uma transferência milionária para os galácticos do Real Madrid. É um dos talentos emergentes no mundo. Foi um dos motores do clube monegasco na passada temporada. É enorme e poucas palavras mais tenho para descrever o colombiano. Lugar mais do que merecido.

PL: Zlatan Ibrahimovic (PSG) **
A época passada foi o melhor marcador, e este ano já é o segundo (após um inicio atribulado devido a lesão). Sempre irreverente e fiel ao seu estilo, o sueco marca, assiste, encanta e cria polémicas. É o Ibrahimovic e este lugar na equipa do ano será sempre dele, seja em que liga for, marque quantos golos marcar. É um dos melhores avançados do mundo.

PL: André-Pierre Gignac (Marselha)
O ano passado foi o segundo melhor marcador. Este ano começou de forma louca e é o segundo melhor marcador. Quando já poucos pensavam que ele tinha mais para dar, Gignac surpreende e tem crescido este ano. 2014/2015 poderá tornar-se a sua melhor época de sempre.

Treinador: Marcelo Bielsa (Marselha)
Já tinha saudades do argentino. El Loco voltou e mesmo só tendo estado nos últimos meses de 2014 na Ligue 1 merece o lugar. Voltou com aquela energia que marcou a sua passagem pelo Atlethic Bilbao, e já levou o Marselha ao comando da Ligue 1. Com os sectores necessários reforçados, Bielsa pode tornar-se uma afronta complicada para o poderoso Paris Saint-Germain.

* Jogador revelação
** Melhor jogador

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.