📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 favoritos a vencer a Premier League 23/24

- Advertisement -

O regresso do mais popular campeonato de futebol do mundo está agendado para o próximo dia 11 de agosto. O duelo que opõe o Burnley FC, recém-promovido ao escalão máximo do futebol inglês e vencedor da última edição do Championship, ao Manchester City FC, tricampeão da prova, marca o regresso da sempre tão fascinante Premier League.

Plantéis de luxo, treinadores conceituados, variadíssimos estilos de jogo, rios de dinheiro, estádios cheios e muita emoção à volta de cada jogo: é este o atual retrato do futebol por terras de sua majestade. A competição é muita no melhor campeonato do futebol europeu.

Seguem-se os três principais candidatos a levantar o ‘caneco’.

3.

Chelsea FC – Acredito que para muitos esta possa ser uma escolha surpreendente, tendo em conta a terrível prestação dos blues na época transata (12.º lugar). No entanto, não será de estranhar se a história vier a ser outra, e bem diferente, no final desta temporada.

O Chelsea não tem tido problemas em “passar cheques”, visto que o clube da cidade de Londres já esbanjou mais de 180 milhões de euros neste defeso – números que assumem outra proporção se os juntarmos aos outros cerca de 330 milhões de euros gastos antes desta janela de transferências.

Apesar das saídas de Havertz, Mount  e Kovacic para os rivais (Arsenal FC, Manchester United FC e Manchester City FC, respetivamente), as esperanças de Todd Boehly, dono do clube londrino, são altas para a temporada 2023/24, até porque o plantel continua a ter qualidade para dar e vender.

Para o comando técnico, o escolhido foi Mauricio Pochettino. Depois da sempre difícil estadia em Paris, o treinador argentino regressa ao futebol inglês, onde realizou bons trabalhos no Southampton FC e no Tottenham Hotspur FC.

A juntar à inegável qualidade do plantel e à extrema competência do seu treinador, há outro fator que pode jogar a favor dos blues nesta temporada: a não participação nas competições europeias.

Certamente, não é do agrado dos adeptos, mas será menos uma preocupação para uma equipa em clara reestruturação. Aliás, a última vez que o Chelsea foi campeão inglês, em 2016/17, também não participou nas provas da UEFA, após o 10.º lugar na época anterior.

Nunca é fácil gerir a condição física dos jogadores entre a super exigente Premier League, as taças e as competições europeias (que o diga o Arsenal).

Para já, ainda em pré-época, as indicações deste ‘novo’ Chelsea têm sido positivas. Os londrinos até já conquistaram um troféu – a Premier League Summer Series 2023, realizada nos EUA.

2.

Arsenal FC – O Arsenal vem de uma temporada algo inglória. A equipa orientada por Mikel Arteta passou o campeonato quase todo no topo da classificação, mas o ‘Ferrari’ dos gunners despistou-se na reta final e nunca mais alcançou o fortíssimo Manchester City FC.

No entanto, apesar do falhanço na parte final da época, há muita coisa positiva a retirar da edição anterior da Premier League, desde logo o sempre tão ambicionado apuramento para a fase de grupos da Champions League.

Em boa verdade, ninguém ou quase ninguém, no início da época transata, acreditava que o Arsenal fosse conseguir fazer aquilo que fez durante grande parte do campeonato. Os gunners colocaram sobre si os olhos do mundo com o seu futebol ofensivo, alegre e entusiasmante.

Depois do ano da surpresa, segue-se o da confirmação. Era necessário fortalecer o plantel, e é exatamente isso que tem feito o clube londrino. Mikel Arteta será, hoje, certamente, um homem feliz por poder juntar Jurrien Timber (ex-Ajax FC), Declan Rice (ex-West Ham United FC) e Kai Havertz (ex-Chelsea FC) ao seu plantel.

Se conseguir manter os índices exibicionais da temporada passada, o Arsenal será um osso duro de roer para qualquer adversário e uma equipa de culto para qualquer amante do ‘desporto rei’.

1.

Manchester City FC – Se para os lados de Londres o mote é “época nova, vida nova”, os cityzens preferem “época nova, velhos hábitos”. «Ganhar não cansa», já dizia Carlo Ancelotti.

Sem grande surpresa, o Manchester City apresenta-se como o principal candidato a vencer a próxima edição da Premier League.

Os tricampeões ingleses vêm de uma temporada histórica, culminada com a tão desejada conquista da Liga dos Campeões, mas nem por isso é presumível que venha a existir algum tipo de facilitismo por parte da equipa de Pep Guardiola.

O técnico espanhol perdeu uma das suas peças-chave – o médio alemão Gundogan -, mas rapidamente encontrou substituto no rival Chelsea. Mateo Kovacic, contratado por cerca de 30 milhões de euros, é o grande destaque do mercado de transferências dos Sky Blues.

A juntar a Gundogan, Riyad Mahrez é, até ao momento, a outra grande perda do Manchester City. Apesar da sua tremenda qualidade, a saída do argelino não deve estar a tirar muitas horas de sono a Guardiola.

É previsível que o City anuncie até ao fecho do mercado um reforço para essa posição. Ainda que os rumores e nomes apontados não sejam tantos quanto se esperava por esta altura, é quase certo que venha a ser um reforço de peso, já que em Manchester o dinheiro, também, não é problema.

De entre algumas incertezas (continuação ou saída de Cancelo) e dúvidas (substituto de Mahrez), garantido é que o campeão terá mais uma vez todas as armas necessárias para voltar a revalidar o título. Com mais ou menos uma estrela, o grande ‘segredo’ está no banco.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a lesão de Kika Nazareth, que vai falhar duelo com o Benfica

Kika Nazareth sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Jogadora vai estar fora dos relvados cerca de três semanas.

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Paul Scholes aborda 3 alvos do Manchester United e diz: «Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, deu a sua opinião sobre Carlos Baleba, Adam Wharton e Elliot Anderson.

Alverca pondera pagar 3 milhões de euros para ter ponta de lança

O Alverca pode avançar para a contratação de Marezi a título definitivo. O avançado está cedido pelo Almería, equipa da La Liga 2.

Presidente do Flamengo quer continuidade de Filipe Luís e recorda: «Superámos Jorge Jesus»

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, pretende que Filipe Luís continue por «muito tempo» no clube. Jorge Jesus foi mencionado.