5 reforços ideais do Manchester United de Rúben Amorim

- Advertisement -

Rúben Amorim apanhou um comboio tremido na sua viagem a Inglaterra, onde quase descarrilou em direção ao Championship. Com o United em processo de reestruturação e sem outro foco senão a liga, Amorim e a sua direção procurarão de tudo para atacar com força a Premier League.

A contratação de Matheus Cunha por 74,20 milhões de euros ajuda os “Red Devils” no foco da liga. No entanto, são necessárias mais contratações para o que Amorim já apelidou como o “pior plantel da história do clube”.

Então, o que deve procurar Amorim? Para este United serão necessários: jogadores jovens, agressivos, disciplinados e prontos para ingressar no onze titular.

5.

Bryan Mbeumo Brentford
Fonte: Brentford FC

Bryan Mbeumo – O extremo direito do Brentford, pode ser uma grande solução para o United de Amorim. Tendo em conta que o ataque do Manchester é a prioridade para este mercado de verão, Mbeumo é um jogador com um grande faro de golo e muita criatividade.

Com 20 golos e sete assistências em 38 jogos pelo Brentford, o camaronês pode ser o jogador necessário para a posição de avançado interior direito, da equipa de Amorim.  Maior parte dos seus golos esperados são dentro dos 11 metros da baliza e maior parte dos seus passes são a rasgar, de fora para dentro, para a área adversária.

O United está neste momento a tentar contratar o jogador e pode conseguir por cerca de 70 milhões de euros.

4.

Emiliano Martínez Aston Villa Manchester United
Fonte: Aston Villa FC

Emiliano Martinez – A baliza tem sido um constante problema para o United de Amorim. A compra de Onana teve um objetivo, ter um guarda-redes de qualidade mundial que soubesse jogar com os pés e fora dos postes.  No entanto, o jogo de Onana mostrou-se desastroso.

A contratação de um guarda-redes experiente, como o atual guardião do Aston Villa, seria ideal para este plantel. Martinez é excelente dentro dos postes, mas ainda melhor quando saí deles, para além de ser o melhor guarda-redes nas grandes penalidades.

A compra de Martinez envolveria a venda de Onana, caso não se concretize, o United avançaria para a segunda opção, John Victor do Botafogo.

3.

Ayden Heaven Manchester United Ruben Amorim
Fonte: Manchester United FC

Ayden Heaven – De momento, Amorim, precisa de um defesa central para sair pelo lado esquerdo, apesar de ter Lisandro Martinez, não acho que seja suficiente o argentino para a posição. A opção ideal seria Gonçalo Inácio, do Sporting, mas temos de cair sobre o realismo e reconhecer que não é uma opção viável.

Qual seria a solução? Puxar o menino Ayden Heaven, para assumir as rédeas da equipa principal. Heaven é um central muito bom com bola no pé e no que toca a passes progressivos, seria um promissor futuro central do United. Amorim já elogiou o jovem central, ao dizer que são necessários jogadores como ele.

2.

Morten Hjulmand Gonçalo Inácio Matheus Reis
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Morten Hjulmand – O United precisa, acima de tudo, de estabilidade no seu meio-campo. Por muitas vezes, teve a zona central do campo completamente desequilibrada. Logo, é necessária estrutura para se ter um meio-campo “menos partido”.

A contratação de Hjulmand seria perfeita. Um todo-o-terreno que cobriria as bolas perdidas do meio-campo de Amorim. Para além de ser um excelente médio com bola no pé, capaz de potenciar a ofensiva das suas equipas. Hjulmand seria a contratação para substituir Casemiro.

Os “Red Devils” conseguiriam contratar o médio por 30 milhões de euros ou mais.

1.

Gonçalo Ramos Portugal Ruben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Ramos – Agora para o aspeto mais fulcral e a prioridade do mercado de verão de Amorim, um avançado centro que possa ser uma máquina de golos.

Como se sabe, um dos grandes problemas do United de Amorim é a incapacidade dos seus avançados concretizarem os seus golos. Tanto Hojlund, como Zirkzee, estão muito abaixo em golos concretizados, face aos seus golos esperados.

A contratação de Gonçalo Ramos poderia ser bastante útil e inteligente por parte do United, ao aproveitar a “falta de utilização” do avançado no PSG. Ramos encaixaria, perfeitamente, no sistema de Amorim, sendo um jogador muito inteligente, capaz de combinar com os seus colegas, ter a presença de área que falta ao plantel e capaz de realizar corridas nas costas dos adversários.

Tanto Ramos, como Amorim, beneficiariam da contratação. Ramos cimentando-se como um avançado principal numa liga de topo e Amorim tendo, finalmente, um avançado no seu plantel. O United conseguiria o jogador por empréstimo do PSG ou por 50 milhões de euros.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

Barcelona prepara 185 milhões de euros para atacar contratação de 3 reforços no verão

O Barcelona quer fechar três reforços no próximo verão. Emblema culé define planos para o mercado e prepara grande investimento.

Santa Clara reage em comunicado: «Não existe qualquer fusão. O Santa Clara é e será sempre dos Açores»

O Santa Clara afastou cenários de fusão ou de mudança de local. Comunicado surge depois das notícias que deram conta de interessados neste cenário.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.