📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A ação regressa a Wembley: estão aí as meias-finais da Taça de Inglaterra

Chelsea FC x Crystal Palace FC: Eagles tentam surpreender

- Advertisement -

Se no sábado há duelo de gigantes, no domingo temos um “underdog” a tentar levar a melhor sobre outro dos favoritos. E com a aliciante extra de se tratar de um dérbi de Londres.

Apesar de não estar no mesmo patamar que os rivais, o Palace não é um estranho aos grandes jogos. Participam na Liga inglesa, de forma consecutiva, desde 2013/2014 e, esta época, ocupam um tranquilo décimo lugar, sob o comando de Patrick Vieira. De referir, que são a única equipa a bater o Manchester City por duas vezes esta temporada, o que deve servir de aviso ao Chelsea.

A nível individual, o plantel dos Eagles também não é de descartar. Para que se tenha uma ideia, ofereceram três jogadores à última convocatória da seleção principal inglesa: Connor Gallagher, Marc Guehi e Tyrick Mitchell. Zaha (12 golos) é o homem-golo e faz parte de um contingente africano que também inclui os experientes Jordan Ayew, Kouyaté e Jeffrey Schulpp. Já para não falar do trio de avançados franceses: Olise, Edouard e Mateta.

Em Stanford Bridge vivem-se tempos estranhos. As sanções a Roman Abramovich significaram que o clube passou, de um dia para outro, de um dos mais ricos do mundo, para um potencial risco de falência, atravessando agora um processo de venda. A equipa chega ao jogo depois de um fantástico duelo frente ao Real Madrid CF, que, no entanto, acabou em desilusão… E com um prolongamento nas pernas.

Apesar de tudo, o Chelsea parte como favorito neste encontro da Taça. Os blues venceram os últimos nove jogos contra o Palace, incluindo dos triunfos nos dois jogos da Liga esta época. Em termos de Taça, este vai ser o primeiro confronto entre os dois desde 1976 – ano em que os Eagles venceram por 3-2 – e o sétimo da história, sendo que o mais antigo remonta a 1905/1906.

Patrick Vieira tem construído uma equipa interessante em Selhurst Park e tenta conduzir o clube à terceira final da Taça, depois de 1990 e 2016 (perdeu ambas). Já o Chelsea tenta a terceira final… Consecutiva, depois das derrotas em 2020 e 2021. O título escapa desde 2018 e pode ser o segundo para os blues esta época, depois da Supertaça europeia, uma espécie de consolação, com o campeonato e Liga dos Campeões fora da equação.

Artigo revisto por Joana Mendes

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.