A importância de se chamar match day

No ecrã, e por entre cânticos de apoio aos Spurs, o marcador assinalava 1-0 para o City, quando Fabregas descobre Diego Costa, que atirou para o fundo das redes de Cláudio Bravo.

Celebrou-se, não fosse o empate o resultado mais desejado por todos aqueles que concorrem com os dois clubes “grandes” de Inglaterra menos respeitados, não se valorizasse no futebol inglês a história de um clube e a maneira como esse clube recheia o respectivo palmarés. Ainda assim, até esses dois, na palavra dos adeptos do Tottenham, são melhores que o Arsenal. Qualquer coisa é melhor que os rivais de North London.

15327541_10212050746654122_1880567696_n

O jogo terminou, o Chelsea bateu o City por 3-1, e embora reconheçam, numa atitude de desportivismo, que o Chelsea foi e tem vindo a ser a melhor equipa, confessaram-me que, a haver um vencedor, que fosse o City, não só por motivos pontuais, mas porque o Chelsea é de Londres, e a rivalidade entre os clubes londrinos, sendo um mais cordial do que aquela entre lisboetas, ainda pesa muito na mente de qualquer adepto de futebol.

Durante o jogo, e já após o louvável minuto de silêncio (e não de palmas) em honra às vítimas do desastre na Colômbia, pude constatar que o ambiente nas bancadas, entre adeptos, é muito familiar, onde se discutem temas do futebol, jogadas passadas, a forma dos jogadores, entre outros, sempre com uma palavra de incentivo ao clube e aos seus jogadores, ainda que se a vontade do adepto seja a de criticar uma acção menos boa do jogador.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Wolfsburgo comenta interesse do Benfica em Mohamed Amoura

O Benfica está muito interessado em contratar Mohamed Amoura. Paul Simonis, treinador do Wolfsburgo, foi questionado quanto à possível saída do jogador.

Famalicão rejeita proposta do Real Oviedo por defesa e exige 5 milhões de euros

O Famalicão já definiu o preço de Justin de Haas. Real Oviedo viu proposta de três milhões de euros pelo central neerlandês recusada. Os espanhóis, que também estão em Portugal por Marko Grujic, vão abandonar o negócio.

Pepê recusa proposta de Itália e quer continuar no FC Porto

Como esperado, Pepê recusou a proposta do Bolonha. Extremo quer continuar no FC Porto, segurar a titularidade no Dragão e não quer ouvir falar numa saída..

Saída de Ricardo Esgaio está congelada e lateral pode mesmo continuar no Sporting

Ricardo Esgaio estava próximo do Corinthians, mas a transferência não se vai realizar. Lateral fica no Sporting e continuidade no plantel não está descartada.

PUB

Mais Artigos Populares

As 9 transferências surpreendente para o Catar neste verão com antigos jogadores do Sporting, Benfica e Braga na lista

A Liga do Catar arranca esta quinta-feira. Foram anunciados reforços surpreendentes como Pablo Sarabia, ex-Sporting, Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica, e Álvaro Djaló, que passou com destaque no Braga.

Jogador do Bayern Munique oferecido ao Manchester United de Ruben Amorim

Dayot Upamecano foi oferecido ao Manchester United. Red devils estão a deliberar contratar o defesa do Bayern Munique. O defesa termina contrato com o Bayern Munique em 2026.

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.