A simplicidade venceu a complexidade | Manchester United 2-0 Manchester City

- Advertisement -

O Manchester United recebeu e venceu, por 2-0, o seu eterno rival, Manchester City, com golos marcados por Mbeumo e Dorgu, na estreia de Michael Carrick.

Numa primeira parte que terminou com o nulo, ficou patente a forma como as equipas se sentiam mais à vontade. O Manchester City, como é do seu agrado, com mais bola e tentativas de infiltração, apesar da falta de eficácia, tanto no último passe como na finalização, e o United utilizava a fraqueza dos citizens: o jogo direto.

Nesta forma de jogar, os red devils sentem-se mais confortáveis e os seus jogadores destacam-se, à cabeça Bruno Fernandes, que no passe é exuberante, Casemiro, Mbeumo e Dorgu. E foi assim que a equipa da casa teve dois golos anulados ao longo dos primeiros 45 minutos.

E foi de contra-ataque que, ao minuto 65, o Manchester United conseguiu chegar à vantagem, depois de já ter ameaçado e Donnarumma ter tido de intervir, por Mbeumo, após mais uma assistência do internacional português Bruno Fernandes, que chegou à sua décima na temporada.

Uma exibição do United que foi, tardiamente, recompensada. De facto, é impressionante como este conjunto se transforma neste contexto. Quem visse apenas este jogo não diria o que se sucede fora dele.

No seguimento da partida e com a moral “lá em cima”, a equipa treinada por Michael Carrick acabaria por chegar ao segundo tento, desta vez por Dorgu. Após um lance individual do recém-entrado Matheus Cunha, o lateral dinamarquês antecipou-se e dilatou a vantagem, sentenciando um dos piores dérbis, a nível exibicional, na “era Pep Guardiola” no comando técnico dos citizens.

Os visitantes foram um espelho do que foi a temporada passada e muito diferentes do que se tem evidenciado ao longo da presente época. Uma equipa sem ideias, onde a falta de objetividade e criatividade foram evidentes. O United, por sua vez, foi magnífico na ocupação de espaços e nas saídas rápidas, que fizeram toda a diferença no resultado.

Com este resultado, o Manchester United volta a vencer na Premier League após três jogos, enquanto o Manchester City soma já quatro encontros consecutivos na competição sem triunfar.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United continua a querer ‘roubar’ Luís Enrique do PSG

Apesar do recente sucesso com Michael Carrick, o Manchester United continua interessado em contratar o técnico do PSG, Luís Enrique.

Cristiano Ronaldo arrasado: «Este país chama-se Arábia Saudita, não Arábia de Ronaldo»

Cristiano Ronaldo rejeitou atuar nas duas últimas partidas do Al Nassr, encontrando-se em conflito com a Arábia Saudita.

Agostinho Bento furioso com a arbitragem:«Só querem saber de Benfica, FC Porto e Sporting, para o resto estão-se a c…!»

O treinador do Felgueiras, Agostinho Bento, mostrou-se visivelmente irritado e emocionado com arbitragem na derrota contra o Lusitânia Lourosa.

Estreia de sonho: Héctor Hernández dá a vitória ao Gil Vicente nos minutos finais diante do Moreirense

O Moreirense recebeu o Gil Vicente num encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga. Os gilistas venceram por 3-1 com dois golos nos instantes finais.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora vence o Santa Clara por 1-0

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto leva a melhor no Clássico e iguala o Sporting na classificação da Primeira Liga de Basquetebol

O Sporting recebeu o FC Porto, este sábado, num encontro relativo à 14.ª jornada da Primeira Liga de Basquetebol. Dragões venceram por 82-78.

Barcelona vence Mallorca para a La Liga

O Barcelona recebeu e venceu o Mallorca por três bolas a zero, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.