📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adrien Silva: desaparecido do radar mundial

- Advertisement -

Depois de 14 anos de formação no Sporting CP, de passar de reserva e emprestado para titular e capitão dos leões e de conquistar o Campeonato da Europa de 2016 pela seleção nacional, Adrien Silva tem estado desaparecido do panorama do futebol mundial. No mercado de inverno da época passada, o médio português transferiu-se para o Leicester City, de Inglaterra. Este era um desejo antigo do jogador, contudo a sua transferência para o antigo campeão inglês foi algo conturbada. Depois da conclusão do negócio, a sua inscrição na Premier League excedeu o tempo limite, por 14 segundos, e o jogador ficou impedido de jogar pelo clube inglês até janeiro. O Leicester ainda pediu recurso para a inscrição do jogador português, mas a FIFA rejeitou o pedido inglês e a estreia de Adrien Silva pelos foxes teve mesmo de esperar.

Posto isto, em janeiro deste ano o português foi apresentado por Leicester e realizou 16 partidas, até ao final da época. Apesar de só ter disputado metade da época, o médio influente mostrou ser uma mais valia para o técnico do Leicester City, o francês Claude Puel. No entanto, o campeão europeu não tem sido uma opção recorrente para os foxes, esta temporada. Adrien Silva ainda só disputou três jogos pelo Leicester, dois deles para a o campeonato e o outro para a EFL Cup.

O jogador português de 29 anos que trocou o clube de Alvalade pelos ingleses do Leicester City, começou a titular na primeira partida da Premier League, frente ao Manchester United, mas desde esse jogo inaugural que perdeu espaço no meio campo dos foxes. O lugar do médio português tem sido ocupado por Mendy, jogador francês que esteve emprestado ao Nice na época passada. O número 23 não tem sido muito feliz neste início de temporada e nesta segunda experiência fora das terras lusas (a primeira foi no Israel em 2010/11, quando representou o Maccabi Haifa FC).

Esta época o médio português ainda não se conseguiu impor na equipa do Leicester City
Fonte: Leicester City FC

O antigo campeão europeu e ex-capitão do Sporting CP tem o desejo voltar a ser titular na equipa do Leicester e fazer jus aos 20,5 milhões de euros gastos pela direção do clube inglês. Relembro que Adrien Silva tem 29 anos de idade e precisa de jogar com alguma regularidade para não perder a excelente forma que mostrou ao serviço dos leões e do Leicester City, na segunda metade da época 2017/18, e para não ser considerado um “flop”, à semelhança de outros jogadores que trocaram Portugal pelos melhores campeonatos da Europa.

A concorrência do médio português é grande com Wilfred Ndidi, Vicent Iborra, Mendy e Marc Albrighton a disputarem com Adrien os dois lugares do meio campo do Leicester City, que normalmente joga num sistema de 4-2-3-1. Claude Puel tem optado pela dupla Ndidi e Mendy, mas Adrien tem trabalhado arduamente para voltar a fazer parte das contas do técnico francês e não ser apenas um jogador para as taças internas.

 

 

Foto de Capa: Leicester City FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.