Boxing Day: Mágico como sempre

Rumo ao recorde

Depois da vitória sobre o Palace, que conferiu ao Chelsea de Conte a 11ª vitória consecutiva, igualando o recorde do clube, partilhado entre Guus Hidink e Carlo Ancelotti, os blues procuravam agora superar a marca conseguida há 7 anos atrás.

Foi, assim, à procura de fazer história, que Hazard e companhia entraram em Stamford Bridge. A ausência do goleador da equipa, Diego Costa, em nada fez esmorecer esta competitividade e a opção por um ataque mais móvel (Willian, Hazard e Pedro) acabou por trazer dividendos bem cedo no encontro (23 minutos), com Pedro, servido por Fabregas, a apontar o primeiro da partida.

Hazard, já na segunda parte, encarregou-se de ampliar a vantagem de grande penalidade. Pedro, sob o apito final, marcou outra vez e concluiu o encontro.

Pedro no momento do remate que sentenciou a partida Fonte: Chelsea F.C.
Pedro no momento do remate que sentenciou a partida
Fonte: Chelsea F.C.

O adversário? Era o Bournemouth. Mas nem se viu em campo. Ou a magia deste Chelsea fê-lo desaparecer. Quem tem ilusionistas do calibre de Hazard, pode muito bem fazer isto. O belga fez um jogo incrível, ganhando todas as disputas individuais e acelerando o jogo no timming certo. Marcou só um, sim, e de grande penalidade, mas foi ele a figura de jogo, apesar do bis de Pedro e da consistência de Fabrègas.

O Chelsea batia o recorde “pessoal” de 11 vitórias seguidas, alcançando as 12. Faltam, agora. duas para se atingir o Arsenal de 2002 no recorde absoluto de triunfos consecutivos na Premier League.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak já se despediu do Newcastle: «Juntos escrevemos história»

Alexander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool por 144 milhões de euros. Avançado deixou mensagem de despedida.

Manchester United só mantém 1 dos 5 jogadores da lista principal de dispensas

O Manchester United de Ruben Amorim resolveu o futuro de Rashford, Garnacho, Sancho e Antony. Só Tyrell Malacia continua no clube.

Tomás Handel diz adeus ao Vitória SC: «Um dia, se a vida for generosa, volto a casa»

Tomás Handel deixou o Vitória SC para reforçar o Estrela Vermelha neste mercado de verão. Eis a sua mensagem de despedida.

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca: «É mais fácil a jogar num clube grande e liga maior»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto pretende vingar na Seleção da Dinamarca.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.

Midtjylland confirma ter havido «vários clubes grandes» a tentar ex-Benfica

Franculino Djú contou com vários clubes interessados neste mercado de verão. Bayern Munique foi um deles e está confirmado.

Lyon de Paulo Fonseca confirma contratação de Martín Satriano

O Lyon confirmou a contratação de Martin Satriano. O avançado uruguaio foi emprestado pelo Lens até ao final da época.