📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boxing Day: Mágico como sempre

- Advertisement -

Rumo ao recorde

Depois da vitória sobre o Palace, que conferiu ao Chelsea de Conte a 11ª vitória consecutiva, igualando o recorde do clube, partilhado entre Guus Hidink e Carlo Ancelotti, os blues procuravam agora superar a marca conseguida há 7 anos atrás.

Foi, assim, à procura de fazer história, que Hazard e companhia entraram em Stamford Bridge. A ausência do goleador da equipa, Diego Costa, em nada fez esmorecer esta competitividade e a opção por um ataque mais móvel (Willian, Hazard e Pedro) acabou por trazer dividendos bem cedo no encontro (23 minutos), com Pedro, servido por Fabregas, a apontar o primeiro da partida.

Hazard, já na segunda parte, encarregou-se de ampliar a vantagem de grande penalidade. Pedro, sob o apito final, marcou outra vez e concluiu o encontro.

Pedro no momento do remate que sentenciou a partida Fonte: Chelsea F.C.
Pedro no momento do remate que sentenciou a partida
Fonte: Chelsea F.C.

O adversário? Era o Bournemouth. Mas nem se viu em campo. Ou a magia deste Chelsea fê-lo desaparecer. Quem tem ilusionistas do calibre de Hazard, pode muito bem fazer isto. O belga fez um jogo incrível, ganhando todas as disputas individuais e acelerando o jogo no timming certo. Marcou só um, sim, e de grande penalidade, mas foi ele a figura de jogo, apesar do bis de Pedro e da consistência de Fabrègas.

O Chelsea batia o recorde “pessoal” de 11 vitórias seguidas, alcançando as 12. Faltam, agora. duas para se atingir o Arsenal de 2002 no recorde absoluto de triunfos consecutivos na Premier League.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Juric foi despedido 3 vezes em 2025 e está em vias de ter novo clube neste mês

Ivan Juric está próximo de ter novo clube. O treinador croata de 50 anos, que saiu recentemente da Atalanta, foi contactado para assumir o Spartak Moscovo.

Como ver em sinal aberto o Atlético x Benfica da Taça de Portugal?

O Atlético recebe o Benfica no Estádio do Restelo. Jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal conta com transmissão televisiva.

Mercado de janeiro: Sporting não quer saídas e fecha porta de Alvalade

O mercado de transferências reabre em janeiro. Sporting não quer deixar sair ninguém, porém pode haver entrada.

Venceu a Champions League com o Barcelona e está a ser apontado como o substituto de Rafa Silva no Besiktas

Com a saída de Rafa Silva cada vez mais certa, o Besiktas já trabalha num sucessor. Rafinha Alcântara está a ser apontado como alvo do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Já vão 28 anos: A última vez que a Escócia e a Áustria foram ao Mundial

A Escócia e a Áustria qualificaram-se diretamente para o Mundial 2026. Ambas as seleções não iam ao torneio desde 1998.

Com Portugal incluído: eis os 12 cabeças de série no pote 1 do sorteio do Mundial 2026

Portugal vai ser cabeça de série no Mundial 2026. Já são conhecidas as 12 seleções do pote 1 para o sorteio.

André Villas-Boas esteve com Pedro Proença antes de falar ao Conselho de Arbitragem

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reuniu-se também com Pedro Proença antes do encontro com o Conselho de Arbitragem.