Boxing Day: Mágico como sempre

Rumo ao recorde

Depois da vitória sobre o Palace, que conferiu ao Chelsea de Conte a 11ª vitória consecutiva, igualando o recorde do clube, partilhado entre Guus Hidink e Carlo Ancelotti, os blues procuravam agora superar a marca conseguida há 7 anos atrás.

Foi, assim, à procura de fazer história, que Hazard e companhia entraram em Stamford Bridge. A ausência do goleador da equipa, Diego Costa, em nada fez esmorecer esta competitividade e a opção por um ataque mais móvel (Willian, Hazard e Pedro) acabou por trazer dividendos bem cedo no encontro (23 minutos), com Pedro, servido por Fabregas, a apontar o primeiro da partida.

Hazard, já na segunda parte, encarregou-se de ampliar a vantagem de grande penalidade. Pedro, sob o apito final, marcou outra vez e concluiu o encontro.

Pedro no momento do remate que sentenciou a partida Fonte: Chelsea F.C.
Pedro no momento do remate que sentenciou a partida
Fonte: Chelsea F.C.

O adversário? Era o Bournemouth. Mas nem se viu em campo. Ou a magia deste Chelsea fê-lo desaparecer. Quem tem ilusionistas do calibre de Hazard, pode muito bem fazer isto. O belga fez um jogo incrível, ganhando todas as disputas individuais e acelerando o jogo no timming certo. Marcou só um, sim, e de grande penalidade, mas foi ele a figura de jogo, apesar do bis de Pedro e da consistência de Fabrègas.

O Chelsea batia o recorde “pessoal” de 11 vitórias seguidas, alcançando as 12. Faltam, agora. duas para se atingir o Arsenal de 2002 no recorde absoluto de triunfos consecutivos na Premier League.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FPF e mortes de Diogo Jota e André Silva: «Perdemos dois campeões»

A FPF reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

FC Porto despede-se de Diogo Jota e André Silva, antigos jogadores do clube

O FC Porto reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Luís Montenegro e morte de Diogo Jota: «Um dia triste para o futebol e para o desporto nacional e internacional»

Luís Montenegro reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

André Silva, irmão de Diogo Jota e avançado do Penafiel, também seguia no carro e morreu aos 25 anos

André Silva, irmão de Diogo Jota e avançado do Penafiel, também foi vítima do acidente de viação. Jogador faleceu aos 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Cédric Nuozzi apresentado como reforço do Alverca

Cédric Nuozzi é reforço do Alverca para a próxima temporada. O médio ofensivo chega a Portugal proveniente da formação do Genk.

Diogo Jota morre aos 28 anos após acidente de viação

Diogo Jota sofreu um acidente de viação mortal em Zamora, Espanha. Internacional português faleceu aos 28 anos de idade.

Nacional da Madeira oficializa 4 reforços para a nova temporada

O Nacional da Madeira oficializou quatro contratações. Emblema madeirense com muitas mudanças com vista a 2025/26.