Danilo no Manchester City

- Advertisement -

O defesa inglês é indiscutivelmente um dos melhores jogadores da sua posição e foi, na última época, um dos melhores jogadores da Premier League. Forte tanto a defender como a atacar será certamente uma ameaça à titularidade de Danilo.

A única forma de Danilo conseguir um lugar no onze será conseguir voltar aos seus tempos de FC Porto. Num campeonato português menos competitivo que a Liga Inglesa, o lateral sempre mostrou muita qualidade a atacar e os números provam-no. Na última época de azul e branco marcou sete golos e fez 14 assistências. No entanto, apesar da sua qualidade ofensiva, nunca houve um grande consenso quanto a essa mesma qualidade, mas a nível defensivo. Nos anos de FC Porto, o defesa muitas vezes foi alvo de críticas em relação à sua maneira de defender e, quanto a mim, na maior parte das vezes com razão, mas ia conseguindo disfarçar as suas debilidades no processo defensivo com as suas capacidades atacantes e com os lances de ataque que criava e, muitas vezes, desenvolvia.

Danilo tem o objetivo de voltar a jogar pela seleção brasileira Fonte: CBF
Danilo tem o objetivo de voltar a jogar pela seleção brasileira
Fonte: CBF

Por isso, comparativamente a Walker, creio que Danilo partirá um pouco atrás na luta pela titularidade. O inglês tem realizado épocas de grande qualidade e a sua experiência na competição inglesa poderá pesar na decisão de Pep Guardiola.

Danilo terá, portanto, depois do desafio de lutar pela titularidade na melhor equipa do Mundo, agora o de lutar pela titularidade na melhor liga do Mundo. Na minha opinião, tem tudo para estar à altura deste desafio.

Foto de Capa: Manchester City FC

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.