📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

 

Rotulado como um dos grandes craques do futebol europeu, a aventura de Henrikh Mkhitaryan por terras de sua majestade não começou da melhor maneira. O arménio foi um dos reforços sonantes que José Mourinho quis para este seu novo United, além de Pogba e Ibrahimovic, mas a verdade é que o médio ofensivo teve muitas dificuldades para se impor no conjunto de Manchester.

Suplente utilizado nos quatro primeiros jogos da época, o arménio foi lançado pela primeira vez a titular no escaldante derby de Manchester, mas acabou substituído logo ao intervalo, recebendo muitas críticas negativas pelo seu desempenho nos quarenta e cinco minutos que esteve em campo. Após essa aparição, Mkhitaryan eclipsou-se e tornou-se o fantasma de Manchester, estando cerca de dois meses sem ser lançado por Mourinho.

Mkhitaryan foi decisivo (um golo) na vitória sobre o Tottenham Fonte: Manchester United
Mkhitaryan foi decisivo (um golo) na vitória sobre o Tottenham
Fonte: Manchester United

Numa equipa que tem apresentado tantas dificuldades em fazer a diferença no último terço do terreno, este desaparecimento foi muito falado no mundo do futebol. O United tem tido muitos problemas em soltar-se das amarras tácticas dos adversários, e com um futebol muito preso e com poucos ou nenhuns rasgos de brilhantismo, a ausência prolongada de um elemento que acrescenta muita qualidade e criatividade no processo ofensivo, e mais do que isso, sabe aliar essa criatividade e qualidade a uma excelente capacidade de decisão, marcando muitos golos e fazendo muitas assistências – a época passada marcou 26 golos e efetuou 22 assistências com a camisola do Dortmund -, não deixa de ter o seu quê de mistério.

Depois desta travessia no deserto, o ex-jogador do Dortmund soube esperar novamente pela sua oportunidade – Mourinho recentemente referiu que o arménio teve um comportamento exemplar -, trabalhou bem nos treinos e depois de responder positivamente quando voltou a ser chamado em alguns jogos onde o treinador português aproveitou para rodar alguns jogadores, começou finalmente a ser peça importante na equipa, contando até com dois golos e duas assistências nos últimos quatro jogos da equipa.

Numa equipa onde a qualidade ofensiva abunda, mas por uma ou outra razão, o processo ofensivo da equipa tem tido bastantes dificuldades para “desabrochar”, este aparecimento em grande nível de Mkhitaryan pode ser o clique que o conjunto dos red devils necessita para ter a regularidade exibicional que lhe permita lutar pelo top 4 da Premier League – o título já é uma miragem -, e colocar o United de volta aos grandes palcos europeus. Mourinho, e principalmente o futebol, necessitam deste Mkhitaryan que encantava a famosa Yellow Wall do Borussia, e que pode acrescentar assistências e golos ao ataque do United que já tem muito poder de fogo, embora ainda não tenha atingido o nível desejado.

Foto de capa: Manchester United

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto entram em disputa por Souffian El Karouani e já perguntaram pelo jogador

Benfica e FC Porto são dois dos emblemas que estão interessados em Souffian El Karouani, jogador que representa o Utrecht.

Idrissa Gueye é expulso frente ao Manchester United … por discutir com colega de equipa

Idrissa Gueye foi expulso frente ao Manchester United por discutir com Michael Keane pela forma como este abordou o lance.

Vangelis Pavlidis comenta palavras duras de José Mourinho: «Se viram a primeira parte contra o Atlético CP vão pensar o mesmo»

Vangelis Pavlidis realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Rafael Quintas fala do apuramento de Portugal: «Enfrentámos o Brasil com grande coragem»

Rafael Quintas falou com os jornalistas depois da vitória de Portugal frente ao Brasil, em jogo do Mundial Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho sai em defesa de Franjo Ivanovic: «Quando mentem, chateia-me profundamente»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

José Mourinho questionado sobre palavras após o jogo contra o Atlético CP: «Como é que podem manter 23 comentadores em tantos canais? Eu entendo...

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

“Frank”amente, Thomas | O que falta aos Spurs para serem felizes?

Os jogos em casa têm sido particularmente tristes, com exibições apáticas que desgastam a relação entre equipa do Tottenham e adeptos