📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hull City: Marco Silva dá-lhe garras

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

É já sabido por todos que a Liga Inglesa é uma das competições mais disputadas – senão a mais disputada – a nível mundial. O que todos sabemos também é que, para qualquer equipa, uma chicotada a nível de treinador pode ter bastantes consequências no que resta da época e, numa liga como Inglesa, as consequências podem ser ainda mais maiores.

Apesar disso, há sempre exceções, e neste artigo abordar-se-á um dos casos que pode vir a revelar-se como uma dessas exceções.

Recém-promovido à Premier League, o Hull City viveu tempos difíceis na primeira metade da época, durante a qual apenas venceu três jogos dos 20 que realizou, e que valeram à direção a decisão de despedir o treinador que assumiu as rédeas da equipa após o abandono do cargo por parte de Steve Bruce: Mike Phelan. Para substituir o inglês, o Hull City escolheu Marco Silva, treinador que nunca reuniu grande consenso no seio dos adeptos dos tigers, pelo menos até agora…

O ex-técnico do Sporting CP e do GD Estoril-Praia estreou-se na Premier League com uma vitória sobre o AFC Bournemouth, por 3-1, tendo depois perdido frente àquela que parece ser a equipa favorita à conquista do título – o Chelsea. Não obstante esta derrota, o Hull City, comandado pelo treinador luso, cedo regressou aos bons resultados, empatando em Old Trafford frente à equipa de José Mourinho e batendo em casa o Liverpool por uns esclarecedores 2-0. Estes resultados contribuíram e muito para que aqueles que duvidavam das capacidades de Marco Silva como possibilitador de um impacto imediato no campeonato refletissem um pouco mais acerca das qualidades do treinador e diminuíssem a frequência e a intensidade das suas críticas.

Lazar Markovic (dir.) procura relançar a carreira Fonte: Hull City
Lazar Markovic (dir.) procura relançar a carreira
Fonte: Hull City

As questões que se colocam agora com mais frequência – contrariamente às criticas – são sobre o que terá mudado com a vinda do português para Hull.

Desde logo, constata-se que a chegada do novo técnico quase coincidiu com a abertura do mercado de janeiro, o que, certamente, poderá ter contribuído para uma mais fácil adaptação à vida do campeonato inglês e uma preparação mais sustentada do plantel para a segunda metade do campeonato que estava para vir, na medida em que foi possibilitado a Marco Silva aproveitar a pausa do principal escalão inglês para reunir jogadores que pudessem constituir um plantel à altura dos constantes desafios que todas as equipas enfrentam no decorrer de uma competição como a Premier League.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva rescinde contrato com o Fluminense e está livre no mercado aos 41 anos

O Fluminense já comunicou a saída de Thiago Silva. Defesa central rescindiu contrato com o emblema brasileiro e quer prosseguir carreira.

Santa Clara x Sporting: eis os onzes iniciais

O Santa Clara e o Sporting enfrentam-se no final de tarde desta quinta-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Surpresa: equipa da Segunda Liga falha cumprimento salarial

O Portimonense falhou o cumprimento salarial dos últimos três meses e recebeu uma notificação por parte da Liga Portugal.

Bruno Fernandes e a passagem pelo Manchester United: «Acho que o tempo no clube não foi como eu queria»

Bruno Fernandes é uma das estrelas do Manchester United. O internacional português admitiu que esperava conquistar mais troféus.

PUB

Mais Artigos Populares

Estugarda pode repetir a fórmula e contratar jogador do Real Madrid

O Estugarda está interessado em contratar Gonzalo García, jogador que pertence aos quadros do Real Madrid. Os alemães já adquiriram Chema Andrés aos merengues.

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City: «Um cego e uma cega podem perceber…»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City frente ao Brentford e deixou rasgados elogios para Rayan Cherki, após o encontro.

Não contou para o Braga e é destaque no Moreirense: ala é o melhor assistente da Primeira Liga

Dinis Pinto é atualmente o jogador com mais assistências na Primeira Liga. O português pertence aos quadros do Moreirense.