Hull City: Marco Silva dá-lhe garras

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

É já sabido por todos que a Liga Inglesa é uma das competições mais disputadas – senão a mais disputada – a nível mundial. O que todos sabemos também é que, para qualquer equipa, uma chicotada a nível de treinador pode ter bastantes consequências no que resta da época e, numa liga como Inglesa, as consequências podem ser ainda mais maiores.

Apesar disso, há sempre exceções, e neste artigo abordar-se-á um dos casos que pode vir a revelar-se como uma dessas exceções.

Recém-promovido à Premier League, o Hull City viveu tempos difíceis na primeira metade da época, durante a qual apenas venceu três jogos dos 20 que realizou, e que valeram à direção a decisão de despedir o treinador que assumiu as rédeas da equipa após o abandono do cargo por parte de Steve Bruce: Mike Phelan. Para substituir o inglês, o Hull City escolheu Marco Silva, treinador que nunca reuniu grande consenso no seio dos adeptos dos tigers, pelo menos até agora…

O ex-técnico do Sporting CP e do GD Estoril-Praia estreou-se na Premier League com uma vitória sobre o AFC Bournemouth, por 3-1, tendo depois perdido frente àquela que parece ser a equipa favorita à conquista do título – o Chelsea. Não obstante esta derrota, o Hull City, comandado pelo treinador luso, cedo regressou aos bons resultados, empatando em Old Trafford frente à equipa de José Mourinho e batendo em casa o Liverpool por uns esclarecedores 2-0. Estes resultados contribuíram e muito para que aqueles que duvidavam das capacidades de Marco Silva como possibilitador de um impacto imediato no campeonato refletissem um pouco mais acerca das qualidades do treinador e diminuíssem a frequência e a intensidade das suas críticas.

Lazar Markovic (dir.) procura relançar a carreira Fonte: Hull City
Lazar Markovic (dir.) procura relançar a carreira
Fonte: Hull City

As questões que se colocam agora com mais frequência – contrariamente às criticas – são sobre o que terá mudado com a vinda do português para Hull.

Desde logo, constata-se que a chegada do novo técnico quase coincidiu com a abertura do mercado de janeiro, o que, certamente, poderá ter contribuído para uma mais fácil adaptação à vida do campeonato inglês e uma preparação mais sustentada do plantel para a segunda metade do campeonato que estava para vir, na medida em que foi possibilitado a Marco Silva aproveitar a pausa do principal escalão inglês para reunir jogadores que pudessem constituir um plantel à altura dos constantes desafios que todas as equipas enfrentam no decorrer de uma competição como a Premier League.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica confirma empréstimo de defesa central

Joana Silva foi emprestada pelo Benfica ao Valadares Gaia até ao final da temporada. A jogadora atua como defesa central.

Benfica vence Taça Federação Feminina de Basquetebol e aumenta palmarés

O Benfica venceu a Quinta dos Lombos por 86-85 e fez a festa. Águias conquistam assim a terceira Taça Federação Feminina de Basquetebol.

Manuel Ugarte arrasado por antigo internacional inglês: «Nunca, em mil anos, ele será um médio do Manchester United»

Manuel Ugarte foi muito criticado por Nicky Butt. O médio, que já passou pelo Sporting, representa o Manchester United.

AC Milan concede segundo empate consecutivo e começa a perder terreno na corrida pela liderança

Este domingo, o AC Milan empatou a uma bola no terreno da Fiorentina, na 20.ª jornada da Serie A. Inter Milão pode aumentar a diferença para cinco pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora continua a faturar: tricolores vão receber 5 milhões de euros por médio

Oumar Ngom está muito perto de rumar ao Lecce. O jogador prepara-se para render ao Estrela da Amadora cinco milhões de euros.

Cláudio Braga marca e garante vitória do líder Hearts na Liga da Escócia

O Hearts venceu fora de casa o Dundee por 1-0 na jornada 22 da Liga da Escócia. Cláudio Braga marcou o único golo da partida.

Benfica conta com ‘aliado’ para a contratação de André Luiz

André Luiz é um dos alvos do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa atualmente o Rio Ave.