Liverpool 2-1 Chelsea | Arne Slot soma e segue ao leme do Liverpool

O líder da Liga Inglesa, o Liverpool, recebeu o Chelsea na oitava jornada da competição, confirmando o bom momento e, após seis vitórias consecutivas, conquista mais uma vitória, desta feita, contra um dos candidatos a vencer a prova. Já a equipa de Londres, que vinha de sete encontros sem perder, deixa-se cair em Anfield.

Num duelo bastante equilibrado, em perspetiva, foram os blues a entrarem mais focados e objetivos, no entanto, sentiu-se a dificuldade, de ambas as partes, para colocar em campo todas as suas qualidades.

Sem jogo interior, o Chelsea não criou, nem o Liverpool. Foi necessário o penálti conquistado, aos 27 minutos, por Curtis Jones e convertido por Salah para desbloquear um duelo que estava amarrado.

Um tento que veio para melhorar o espetáculo. O Chelsea sentiu necessidade de se evidenciar e já na segunda parte, Nico Jackson restabelece a igualdade, aos 48´, depois de um impressionante passe de Moisés Caicedo que deu esperanças à equipa comandada por Enzo Maresca, mas não por muito tempo.

Aos 51 minutos, novamente, Curtis Jones volta a ser a peça fulcral. O médio inglês aparece, de surpresa, na área do Chelsea para finalizar uma jogada que tinha selo de golo após o passe de Salah. Desta forma, anotaria o 2-1, num resultado que não teria mais alterações até ao fim do jogo.

Os londrinos ainda tentaram mexer com algumas alterações, mas sem êxito. Faltou tudo para a equipa levar os três pontos para “casa”. Pouca fluidez e ligação entre setores e, além disso, não houve a expiração individual que, em outros momentos da época, fez toda a diferença. Cole Palmer, Sancho, Madueke, entre outros, não estiveram nos seus dias e o resultado acaba por refletir isso mesmo.

De relembrar que Pedro Neto e Renato Veiga entraram em campo, mas João Félix ficou no banco de suplentes e acabou por não ser opção.

Com esta vitória o Liverpool soma e segue para um título que lhe escapa desde 2020 e o Chelsea desce para o sexto lugar, classificação que não lhe dá acesso às competições europeias.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Farense confirma saída de jogador que está a ser apontado à Primeira Liga

O Farense anunciou esta segunda-feira a saída de Lucas Cañizares, guarda-redes que pode estar a caminho da Primeira Liga. O jogador está a ser pretendido pelo Tondela, que procura um suplente para Bernardo Fontes.

Sporting já prepara Nacional da Madeira e conta com 4 lesionados

O Sporting começou esta segunda-feira a preparação para a partida contra o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga. O jogo entre os dois clubes é relativo à terceira jornada da competição.

Ruben Amorim perto de ver problema ser resolvido: há interessado em André Onana

André Onana não entra nas contas do Manchester United para esta temporada. O Inter Milão está interessado no guarda-redes. O jogador já representou o emblema italiano antes da rumar ao Old Trafford.

André Silva está oficialmente de regresso à La Liga

André Silva foi confirmado durante esta segunda-feira como reforço do Elche. O jogador chega emprestado pelo RB Leipzig. O avançado já esteve na La Liga, onde representou a Real Sociedad.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus justifica ida para o Al Nassr

Jorge Jesus foi confirmado nas últimas semanas como novo técnico do Al Nassr. O técnico explicou a escolha do seu novo clube. Na última temporada o português esteve no Al Hilal, de onde foi demitido.

Luis Hemir perto de regressar a Portugal pela porta do Estrela da Amadora

Luis Hemir está perto de reforçar o Estrela da Amadora. O avançado vai assim regressar a Portugal pelas portas da Reboleira. O avançado ainda pertence aos quadros do Sunderland.

Ainda falta calibrar | Académico de Viseu 0-0 Paços de Ferreira

Este duelo prometia à partida perceber como reagiriam as equipas aos desaires sofridos na jornada inaugural da 2.ª Liga.