Liverpool FC 4-3 Manchester City FC: Ganhou o futebol-espetáculo

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Após uma primeira ronda onde o Manchester City destruiu completamente o Liverpool no Etihad Stadium por cinco bolas sem resposta, os “reds” procuraram vingança em casa. Os dois melhores ataques da Premier League prometiam um jogo animado e não desapontaram. Um espetáculo de jogo, sem lances polémicos, recheado de golos e pormenores de qualidade inquestionável.

O primeiro jogo do Liverpool sem Coutinho não podia ter sido melhor, o Liverpool a bater o Colosso Manchester City que após esta derrota ainda se encontra sem páreo na liderança da liga. A onda invicta dos citizens findou assim perante um Liverpool que esteve motivado o tempo todo.
Apesar de Van Dijk não jogar por problemas físicos não apresentou uma falta assim tão grande com Robertson e Joel Matip a mostrarem ser uma autentica muralha para a equipa de Manchester.

O Liverpool que já não perde desde outubro fez um jogo à Liverpool, com uma capacidade ofensiva inequívoca, mas com uma defesa que equilibra o rácio de golos marcados\sofridos. Com uma supremacia sobre o Manchester City durante quase toda a partida, o Liverpool mostrou mais uma vez a sua garra, encostando uma das melhores equipas do mundo na atualidade. Oxlade-Chamberlain trouxe vantagem ao Liverpool nos primeiros minutos de jogo, mas aos 40 minutos, Leroy Sané marca um golo de encher o olho, tornando a partida empatada novamente. Foi preciso começar a segunda parte para a verdadeira chuva de golos começar, Firmino, Sadio Mané e Salah deixam o Liverpool com uma confortável margem de 4-1 no encontro.
A sensação dada é que Guardiola mexeu na equipa muito tarde e que Bernardo Silva tinha que ter entrado mais cedo. Aos 71 minutos de jogo Bernardo Silva entra e pouco depois marca mesmo para o Manchester City, substituindo Sterling que não esteve no topo da sua forma e foi inclusive bastante assobiado sempre que tocava na bola, mas por razões diferentes. Por fim, Gundogan reduz novamente para os citizens tornado assim o resultado final de quatro bolas a três, dando a vitória à equipa da casa.

Foto de capa: Liverpool FC 

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

River Plate avança para a final da Liga Apertura na Argentina após bater o Rosario Central

O River Plate venceu o Rosario Central de Angel Di María, garantindo um lugar na final da Liga Apertura da Argentina.

Victor Froholdt fecha a época como único jogador do FC Porto em todos os jogos da Primeira Liga

Victor Froholdt foi o único jogador do FC Porto a ser utilizado em todos os jogos da Primeira Liga. Médio fez 34 em 34 possíveis.

Abel Ferreira lamenta empate com o Cruzeiro: «Fizemos um bom jogo, com um resultado que não era o que queríamos»

O Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 1-1. Abel Ferreira considerou que a equipa fez um bom jogo, mas não conseguiu o resultado que queria.

Sporting venceu 60% dos jogos ganhos na Primeira Liga com direito a goleada

O Sporting fechou a Primeira Liga 2025/26 com 25 vitórias em 34 jogos. Destes, 15 tiveram três ou mais golos de diferença no marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge critica arbitragem após empate do Cruzeiro com o Palmeiras: «Há cartões que do outro lado não acontecem»

O Cruzeiro de Artur Jorge empatou frente ao Palmeiras por 1-1. O técnico português deixou críticas à arbitragem no fim do encontro.

Tudo empatado no Santa Clara x Benfica e Gil Vicente x Leixões: Eis os resultados da primeira mão das meias-finais da Taça Revelação

Nas meias-finais da Taça Revelação, Benfica e Santa Clara não desfizeram o nulo no marcador e o Gil Vicente empatou a dois golos na receção ao Leixões.

Déjà vu? Sporting e Benfica fazem os mesmos pontos na Primeira Liga que em 2024/25

O Sporting e o Benfica fizeram precisamente os mesmos pontos que na última temporada. Só mudaram... os lugares na tabela.