Liverpool FC 4-3 Manchester City FC: Ganhou o futebol-espetáculo

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Após uma primeira ronda onde o Manchester City destruiu completamente o Liverpool no Etihad Stadium por cinco bolas sem resposta, os “reds” procuraram vingança em casa. Os dois melhores ataques da Premier League prometiam um jogo animado e não desapontaram. Um espetáculo de jogo, sem lances polémicos, recheado de golos e pormenores de qualidade inquestionável.

O primeiro jogo do Liverpool sem Coutinho não podia ter sido melhor, o Liverpool a bater o Colosso Manchester City que após esta derrota ainda se encontra sem páreo na liderança da liga. A onda invicta dos citizens findou assim perante um Liverpool que esteve motivado o tempo todo.
Apesar de Van Dijk não jogar por problemas físicos não apresentou uma falta assim tão grande com Robertson e Joel Matip a mostrarem ser uma autentica muralha para a equipa de Manchester.

O Liverpool que já não perde desde outubro fez um jogo à Liverpool, com uma capacidade ofensiva inequívoca, mas com uma defesa que equilibra o rácio de golos marcados\sofridos. Com uma supremacia sobre o Manchester City durante quase toda a partida, o Liverpool mostrou mais uma vez a sua garra, encostando uma das melhores equipas do mundo na atualidade. Oxlade-Chamberlain trouxe vantagem ao Liverpool nos primeiros minutos de jogo, mas aos 40 minutos, Leroy Sané marca um golo de encher o olho, tornando a partida empatada novamente. Foi preciso começar a segunda parte para a verdadeira chuva de golos começar, Firmino, Sadio Mané e Salah deixam o Liverpool com uma confortável margem de 4-1 no encontro.
A sensação dada é que Guardiola mexeu na equipa muito tarde e que Bernardo Silva tinha que ter entrado mais cedo. Aos 71 minutos de jogo Bernardo Silva entra e pouco depois marca mesmo para o Manchester City, substituindo Sterling que não esteve no topo da sua forma e foi inclusive bastante assobiado sempre que tocava na bola, mas por razões diferentes. Por fim, Gundogan reduz novamente para os citizens tornado assim o resultado final de quatro bolas a três, dando a vitória à equipa da casa.

Foto de capa: Liverpool FC 

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca: Clube da La Liga inicia negociações por Taichi Fukui

O Diário de Transferências avança que o Rayo Vallecano está disposto a oferecer 5 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em variáveis.

Estrela do Casa Pia muito perto de tornar-se reforço do Rayo Vallecano

Jérémy Livolant está muito perto de chegar a um acordo com o Rayo Vallecano. Casa Pia receberá 1,2 milhões de euros pela transferência.

Senne Lammens eleito a melhor contratação da Premier League esta época

Senne Lammens foi eleito a melhor contratação da temporada da Premier League, após uma primeira época no Manchester United.

Vitinha jogou todos os jogos da Champions League desde que chegou ao PSG

Vitinha tem sido presença permanente na Champions League desde que chegou ao PSG em 2022. O português soma 54 jogos consecutivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga faz estágio de pré-época em Inglaterra no mesmo local que o FC Porto

O Braga vai realizar um estágio de pré-época em Inglaterra, no St. George’s Park, entre 4 e 10 de julho, onde também irá trabalhar o FC Porto.

Carolina Santiago destaca união da seleção portuguesa: «Estamos todos com o mesmo foco e objetivo»

Carolina Santiago afirma que a seleção portuguesa feminina está «muito unida» na reta final da fase de qualificação para o Mundial de 2027.

Hamburgo não vai acionar cláusula de compra de Fábio Vieira mas negoceia alternativas com o Arsenal

Depois de uma temporada de empréstimo, o Hamburgo pretende manter Fábio Vieira no plantel, mas não vai acionar a cláusula de 20 milhões de euros.