Manchester City FC 2-1 Liverpool FC: Citizens relançam luta pelo título

- Advertisement -

O Etihad Stadium recebeu o último e mais esperado jogo da jornada 21 da Premier League, colocando frente a frente o campeão em título e o atual líder.

O Manchester City FC entrou em campo a sete pontos do Liverpool FC e jogava-se a continuidade dos citizens na luta pelo título. Em comparação com a ronda anterior, Pep Guardiola efetuou quatro alterações no seu XI inicial, enquanto que Klopp apenas promoveu a entrada de Milner e Henderson, procurando dar mais consistência defensiva ao setor intermediário.

A expectativa era de um jogo recheado em oportunidades e quiçá de golos, mas não foi a isso que assistimos na primeira parte, com os primeiros 45 minutos de jogo a resumirem-se a dois lances de perigo para cada lado.

Primeiro foi o Liverpool, aos 18 minutos, por intermédio de Sadio Mané na sequência de uma brilhante triangulação com Firmino e Salah, que atirou ao poste da baliza defendida por Ederson. Na ressaca da jogada Stones salva os citizens com um corte providencial num lance em que a “line goal technology” decifrou que o Liverpool ficou literalmente a milímetros de se lançar na frente do marcador.

Já próximo do apito para intervalo surge finalmente a resposta do City com uma oportunidade digna de assim ser chamada e Kun Agüero a passe de Bernardo Silva aplica um potente remate de ângulo apertado que bate Alisson e faz o 1-0.

Momento do golo inaugural
Fonte: Premier League

No segundo tempo, os adeptos não saíram defraudados, pois finalmente se viu um jogo rápido e intenso com ambas as equipas a apostarem num estilo de jogo mais vertical e a criarem mais ocasiões de perigo.

À passagem da hora de jogo, o Liverpool foi eficaz e chegou à igualdade num lance bem trabalhado, que começou nos pés de Alexander-Arnold e terminou com o cabeceamento de Firmino, revelando a defesa do Manchester City alguma passividade.

O golo do empate desbloqueou a partida sobretudo na medida em que o Manchester City transformou o domínio na posse de bola num maior caudal ofensivo, o que abriu espaços entre setores, potenciando contra-ataques perigosos.

Aos 77 minutos, num lance passível de fora-de-jogo o City volta à liderança do resultado com uma soberba finalização por parte de Leroy Sane.

Até ao final, foi o Manchester City quem mais esteve perto de marcar, contudo não se livrou de um grande susto quando Salah na cara de Ederson não conseguiu concretizar devidamente.

O Manchester City alcançou os três pontos justamente, pois foi a equipa que mais perigo criou e aquela que nunca prescindiu do seu jogo ofensivo. Com esta vitória, o conjunto de Pep Guardiola relança a luta para o título e reduz distâncias precisamente para o Liverpool.

Onzes Iniciais e Substituições

Manchester City: Ederson Moraes, Danilo, Vincent Kompany (Otamendi, 88′), John Stones, Aymeric Laporte (Walker, 86′), Bernardo Silva, David Silva (Gundogan, 65′), Fernandinho, Raheem Sterling, Kun Agüero e Leroy Sané.

Liverpool: Alisson Becker, Virgil van Dijk, Dejan Lovren, Andy Robertson, Alexander-Arnold, Gini Wijnaldum (Sturridge, 86′), James Milner (Fabinho, 56′), Jordan Henderson, Roberto Firmino, Sadio Mané (Shaqiri, 77′) e Mohamed Salah.

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.