Manchester City FC x Tottenham Hotspur FC: A “missão impossível” de Conte

- Advertisement -

Liga Inglesa: sábado, 17h30, 18 de fevereiro de 2022 

ANTEVISÃO: UM CITY EM ALTA CONTRA UM TOTTENHAM COMBALIDO

Na ressaca da goleada frente ao Sporting CP, o Manchester City FC volta à Liga inglesa para a receção ao Tottenham Hotspur FC. Em Alvalade, o poderio dos homens de Guardiola foi tal que ficou a sensação de que estamos perante uma equipa perfeita e praticamente imbatível.

OS CITIZENS PODEM CONTINUAR A VENCER, DEPOIS DA GOLEADA EM ALVALADE. SERÁ QUE A TURMA DE CONTE VAI TER UMA PALAVRA A DIZER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Se, por um lado, as diferenças entre a liga portuguesa e inglesa ficaram bem espelhadas na passada terça-feira, há que dizer que, mesmo em Inglaterra, os “citizens” têm estado num campeonato à parte. O Liverpool FC – a nove pontos, com um jogo a menos – parece ser o único concorrente capaz de ameaçar a liderança.

No entanto, já houve algumas “escorregadelas” no percurso do City, como provam os dois empates diante do Southampton FC, a derrota no terreno do Crystal Palace e o desaire no jogo da primeira volta… Frente ao Tottenham.

Recorde-se que, antes de ser despedido, Nuno Espírito Santo ganhou um prémio de “melhor treinador do mês”, depois de três triunfos nas três primeiras jornadas, um deles frente ao Manchester City. Estávamos a 15 de agosto e um golo solitário de Heung-Min Son foi suficiente para dar os três pontos aos Spurs.

Muito mudou desde então. O City encarreirou e lidera o campeonato, com 63 pontos. O Tottenham descarrilou ainda cedo, mudou de treinador, e está no sétimo posto, com 36 pontos.

Conseguirá Conte repetir a proeza de Nuno? Atrevo-me a dizer que é pouco provável. O Manchester City de agosto estava a anos-luz do nível atual. A pré-época tinha sido curta e pairava pelo clube o fantasma da final do Dragão meses antes.

Tudo isso parece agora ultrapassado e Guardiola recuperou fórmulas de épocas anteriores para devolver a equipa à sua melhor forma. A começar com os portugueses Bernardo Silva e João Cancelo, o City é umas das equipas em melhor forma do futebol europeu.

Por outro lado, Antonio Conte ainda não encontrou a receita para fazer este Tottenham jogar. Na verdade, Pochetinno terá sido o último a consegui-lo. Bentancur e Kulusevski chegaram no mercado de Inverno, mas o técnico italiano já disse que “ficou a perder” porque “saíram quatro jogadores [referindo-se a Lo Celso, Ndombele, Dele Alli e Bryan Gil] e só entraram dois”.

Com três derrotas consecutivas no campeonato, os ‘Spurs’ parecem, de facto, precisar de bem mais do que dois reforços para voltar a lutar pelo top-4. A julgar pela diferença atual entre as duas equipas, não parece que vai ser este fim-de-semana que os londrinos voltem aos bons resultados.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O duelo deste sábado é o número 166 entre as duas equipas.
  2. O primeiro confronto remonta a 1909: Manchester City 3-4 Tottenham.
  3. O saldo quase não podia ser mais equilibrado: 65 vitórias do Manchester City, contra 64 do Tottenham.
  4. Olhando apenas aos jogos em Manchester, o City tem vantagem clara: 44 vitórias, contra 23 dos Spurs.
  5. Nos últimos nove jogos entre os dois clubes, a equipa visitante nunca venceu.
  6. A última vitória do Tottenham no Ethiad foi em 2015/2016. Golos de Kane e Eriksen para os visitantes e Iheanacho para os homens da casa.
  7. Em 2013/2014 o jogo terminou com a maior goleada de sempre entre as duas formações: 6-0 impostos pelo Manchester City.
  8. Desde que chegou a Ingalerra, o Tottenham tem sido dos adversários menos apetecíveis para Pep Guardiola: cinco derrotas, em 14 jogos.
  9. Já Conte defrontou o City em quatro ocasiões… Sempre contra Guardiola, com saldo de duas vitórias e duas derrotas.
  10. Como jogadores, Conte e Guardiola defrontaram-se por duas vezes: num Itália 2-1 Espanha no Mundial 1994 e num Juventus 2-1 Brescia Calcio em 2002/2003.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva – O internacional português atravessa, provavelmente, a melhor época com a camisola do City (e não é que as outras tenham sido más). Fundamental no meio-campo de Guardiola, voltou aos golos frente ao Sporting e vai, direta ou indiretamente, ser uma séria ameaça à baliza de Lloris.

 

Hugo Lloris – Não é exagero dizer que o francês vai ter de estar no seu melhor, se o Tottenham quiser levar alguma coisa deste jogo. Os Spurs sofreram sete golos nos últimos três jogos para o campeonato e vai ser um desafio não acrescentar dígitos a esse saldo.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester City FC: Ederson; Cancelo, Rúben Dias, Stones, Zinchenko; Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva; Mahrez, Sterling, Foden.

Treinador: Pep Guardiola

“O facto de o Tottenham vir de três derrotas seguidas torna-os mais difíceis de bater. Eles têm muitas armas, muita qualidade”.

 

Tottenham Hotspur FC: Lloris; Doherty, Sanchez, Romero, Emerson, Reguilón; Winks, Bentancur, Son, Kulusevski; Kane.

Treinador: Antonio Conte

“Sabemos que o Manchester City vai ter posse durante 70 ou 75 minutos, mas temos de mostrar que podemos lutar. Temos de jogar sem medo se quisermos fazer-lhes frente”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: MANCHESTER CITY FC 3-1 TOTTENHAM HOTSPUR FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.