Manchester City FC x Tottenham Hotspur FC: A “missão impossível” de Conte

Liga Inglesa: sábado, 17h30, 18 de fevereiro de 2022 

ANTEVISÃO: UM CITY EM ALTA CONTRA UM TOTTENHAM COMBALIDO

Na ressaca da goleada frente ao Sporting CP, o Manchester City FC volta à Liga inglesa para a receção ao Tottenham Hotspur FC. Em Alvalade, o poderio dos homens de Guardiola foi tal que ficou a sensação de que estamos perante uma equipa perfeita e praticamente imbatível.

OS CITIZENS PODEM CONTINUAR A VENCER, DEPOIS DA GOLEADA EM ALVALADE. SERÁ QUE A TURMA DE CONTE VAI TER UMA PALAVRA A DIZER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Se, por um lado, as diferenças entre a liga portuguesa e inglesa ficaram bem espelhadas na passada terça-feira, há que dizer que, mesmo em Inglaterra, os “citizens” têm estado num campeonato à parte. O Liverpool FC – a nove pontos, com um jogo a menos – parece ser o único concorrente capaz de ameaçar a liderança.

No entanto, já houve algumas “escorregadelas” no percurso do City, como provam os dois empates diante do Southampton FC, a derrota no terreno do Crystal Palace e o desaire no jogo da primeira volta… Frente ao Tottenham.

Recorde-se que, antes de ser despedido, Nuno Espírito Santo ganhou um prémio de “melhor treinador do mês”, depois de três triunfos nas três primeiras jornadas, um deles frente ao Manchester City. Estávamos a 15 de agosto e um golo solitário de Heung-Min Son foi suficiente para dar os três pontos aos Spurs.

Muito mudou desde então. O City encarreirou e lidera o campeonato, com 63 pontos. O Tottenham descarrilou ainda cedo, mudou de treinador, e está no sétimo posto, com 36 pontos.

Conseguirá Conte repetir a proeza de Nuno? Atrevo-me a dizer que é pouco provável. O Manchester City de agosto estava a anos-luz do nível atual. A pré-época tinha sido curta e pairava pelo clube o fantasma da final do Dragão meses antes.

Tudo isso parece agora ultrapassado e Guardiola recuperou fórmulas de épocas anteriores para devolver a equipa à sua melhor forma. A começar com os portugueses Bernardo Silva e João Cancelo, o City é umas das equipas em melhor forma do futebol europeu.

Por outro lado, Antonio Conte ainda não encontrou a receita para fazer este Tottenham jogar. Na verdade, Pochetinno terá sido o último a consegui-lo. Bentancur e Kulusevski chegaram no mercado de Inverno, mas o técnico italiano já disse que “ficou a perder” porque “saíram quatro jogadores [referindo-se a Lo Celso, Ndombele, Dele Alli e Bryan Gil] e só entraram dois”.

Com três derrotas consecutivas no campeonato, os ‘Spurs’ parecem, de facto, precisar de bem mais do que dois reforços para voltar a lutar pelo top-4. A julgar pela diferença atual entre as duas equipas, não parece que vai ser este fim-de-semana que os londrinos voltem aos bons resultados.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O duelo deste sábado é o número 166 entre as duas equipas.
  2. O primeiro confronto remonta a 1909: Manchester City 3-4 Tottenham.
  3. O saldo quase não podia ser mais equilibrado: 65 vitórias do Manchester City, contra 64 do Tottenham.
  4. Olhando apenas aos jogos em Manchester, o City tem vantagem clara: 44 vitórias, contra 23 dos Spurs.
  5. Nos últimos nove jogos entre os dois clubes, a equipa visitante nunca venceu.
  6. A última vitória do Tottenham no Ethiad foi em 2015/2016. Golos de Kane e Eriksen para os visitantes e Iheanacho para os homens da casa.
  7. Em 2013/2014 o jogo terminou com a maior goleada de sempre entre as duas formações: 6-0 impostos pelo Manchester City.
  8. Desde que chegou a Ingalerra, o Tottenham tem sido dos adversários menos apetecíveis para Pep Guardiola: cinco derrotas, em 14 jogos.
  9. Já Conte defrontou o City em quatro ocasiões… Sempre contra Guardiola, com saldo de duas vitórias e duas derrotas.
  10. Como jogadores, Conte e Guardiola defrontaram-se por duas vezes: num Itália 2-1 Espanha no Mundial 1994 e num Juventus 2-1 Brescia Calcio em 2002/2003.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva – O internacional português atravessa, provavelmente, a melhor época com a camisola do City (e não é que as outras tenham sido más). Fundamental no meio-campo de Guardiola, voltou aos golos frente ao Sporting e vai, direta ou indiretamente, ser uma séria ameaça à baliza de Lloris.

 

Hugo Lloris – Não é exagero dizer que o francês vai ter de estar no seu melhor, se o Tottenham quiser levar alguma coisa deste jogo. Os Spurs sofreram sete golos nos últimos três jogos para o campeonato e vai ser um desafio não acrescentar dígitos a esse saldo.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester City FC: Ederson; Cancelo, Rúben Dias, Stones, Zinchenko; Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva; Mahrez, Sterling, Foden.

Treinador: Pep Guardiola

“O facto de o Tottenham vir de três derrotas seguidas torna-os mais difíceis de bater. Eles têm muitas armas, muita qualidade”.

 

Tottenham Hotspur FC: Lloris; Doherty, Sanchez, Romero, Emerson, Reguilón; Winks, Bentancur, Son, Kulusevski; Kane.

Treinador: Antonio Conte

“Sabemos que o Manchester City vai ter posse durante 70 ou 75 minutos, mas temos de mostrar que podemos lutar. Temos de jogar sem medo se quisermos fazer-lhes frente”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: MANCHESTER CITY FC 3-1 TOTTENHAM HOTSPUR FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O vencedor já começa a ser tradição | Inglaterra Sub-21 3-2 Alemanha Sub-21

Numa noite de verão bastante quente em Bratislava, capital da Eslováquia, a Inglaterra conseguiu a proeza de se tornar a primeira seleção a ser duas vezes bicampeã de Sub-21.

Sporting oficializa contratação de Alisson

O Sporting confirmou durante esta segunda-feira a contratação de Alisson, extremo que representava a União de Leiria.

«Vamos dar muitos sorrisos aos portugueses» – Entrevista Bola na Rede a Diana Gomes

Em entrevista ao Bola na Rede, Diana Gomes fala nas transformações da seleção, do seu papel no grupo e da competitividade em Espanha.

Liga Portugal confirma Boavista fora das competições profissionais

A Liga Portugal confirmou que o Boavista não vai participar na próxima edição da Segunda Liga, depois de não ter cumprido critérios financeiros.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli chega ao FC Porto nesta semana

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. O técnico prepara-se para suceder em breve a Martín Anselmi.

Diretor do Brentford avisa Manchester United de Ruben Amorim sobre Bryan Mbeumo: «Não é impossível que fique na próxima época»

O diretor-desportivo do Brentford comentou as negociações da possível transferência de Bryan Mbeumo para o Manchester United.

Portugal divulga lista de convocados para o Euro de Hóquei em Patins

Portugal divulgou durante esta segunda-feira a lista de convocados para o Euro de Hóquei em Patins, que se vai realizar em Paredes.