📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United FC 1-1 Liverpool FC: Lallana salva reds em Old Trafford

- Advertisement -

O Manchester United pôs fim ao ciclo de oito vitórias consecutivas do Liverpool esta época, empatando esta tarde com o atual líder da Premier League. Rashford inaugurou o marcador em Old Trafford e o Liverpool, apesar de ter controlado o jogo quase desde o início, apenas empatou a cinco minutos do fim, por Lallana.

Os red devils apresentaram-se num 3-4-3, que passava a 5-4-1 no momento defensivo, ao passo que o Liverpool manteve o seu clássico 4-3-3 explorando a rapidez e mobilidade dos três homens da frente. A equipa da casa vinha a atravessar um momento muito complicado da época, enquanto o Liverpool procurava a nona vitória consecutiva no campeonato.

Após alguns minutos de incerteza, o Liverpool assentou o seu jogo e foi controlando os ritmos. Os reds, hoje de preto e branco, pressionavam alto, logo na primeira fase de construção do United, o que acabou por empurrar os centrais da equipa da casa cada vez mais para trás. Com esta movimentação, o United cavou um fosso entre setores, o que acabou por tornar mais fácil o controlo por parte do Liverpool e a chegada em posse à área adversária.

A equipa de Solskjaer apostou no contra-ataque e na profundidade dos homens do ataque, em especial de Rashford, estratégia que acabou por resultar aos 36’ quando James acelerou pela direita e centrou com conta, peso e medida para Rashford inaugurar o marcador. Muito eficaz a equipa da cidade de Manchester, num lance que ainda assim deixou muitos protestos devido a uma falta clara de Lindelof sobre Origi no início da jogada.

Rashford inaugurou o marcador em Old Trafford
Fonte: Premier League

Até ao final do primeiro tempo, o Liverpool lançou-se ainda mais para o ataque e viu um golo de Mané ser bem anulado por mão do senegalês. Ao intervalo, o Liverpool tinha mais posse de bola e o mesmo número de remates do que o Manchester United, mas a equipa da casa estava na frente graças ao seu maior pragmatismo.

Na segunda parte o Liverpool controlou ainda mais a posse de bola, chegando a valores acima dos 70%, mas os reds apresentaram muitas dificuldades em furar o muro defensivo do Manchester United. A equipa de Solskjaer estava confortável com o bloco baixo e continuou a ser perigosa no contra-ataque, colocando a defensiva visitante em sentido por várias vezes.

Jurgen Klopp mexeu na equipa e fez entrar primeiro Chamberlain e depois Lallana, alterações que vieram a revelar-se muito importantes no decorrer do jogo. Origi esteve desinspirado esta tarde e Chamberlain trouxe mais músculo e critério ao Liverpool, ao passo que Lallana trouxe profundidade ao ataque e baralhou as marcações dos red devils. E acabou mesmo por ser Lallana a marcar para os visitantes, a cinco minutos dos noventa, ao encostar solto ao segundo poste após centro de Robertson, num lance em que a defesa do United ficou estática.

Já nos descontos, Chamberlain tentou a reviravolta com um remate de meia distância mas o disparo do médio saiu a centímetros do poste. Num jogo em que era favorito, o Liverpool não confirmou a vitória muito por mérito da estratégia de Solskjaer para este jogo. O técnico norueguês só não foi mais feliz esta tarde devido a uma desconcentração fatal da sua defesa, salvando-se assim o Liverpool da primeira derrota no campeonato. Os reds continuam destacados na liderança mas veem o Manchester City aproximar-se, enquanto o United continua afundado na segunda metade da tabela.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester United FC: de Gea, Lindelof, Maguire, Rojo, Fred, Ashley Young, Wan-Bissaka, McTominay, Rashford (Martial, 84’), Andreas Pereira (Williams, 90’) e Daniel James.

Liverpool FC: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Wijnaldum (Keita, 82’), Henderson (Lallana, 71’), Origi (Chamberlain, 60’), Sadio Mané e Firmino.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luiz Phellype terminou a ligação com o Shonan Bellmare e está livre no mercado

Luiz Phellype terminou a ligação ao Shonan Bellmare e está livre para assinar com qualquer clube na janela de janeiro. Aos 32 anos, o avançado procura novo projeto.

Abel Ferreira segura Bruno Fuchs e Palmeiras paga 4 milhões pelo defesa

Bruno Fuchs, que estava emprestado, convenceu Abel Ferreira e assinou em definitivo até 2029. Foi o elemento do plantel com maior percentagem de vitórias em 2025.

Santa Clara anuncia medidas após derrota polémica com o Sporting: clube quer anulação da expulsão, áudios do VAR e abre a porta a um...

O Santa Clara já reagiu à derrota polémica frente ao Sporting, na Taça de Portugal. O clube dos Açores, através de Bruno Vicintin, anunciou as medidas que pretende tomar após o encontro.

Frankfurt contrata na Suécia e garante Keita Kosugi

Keita Kosugi, de 19 anos, chega à Bundesliga em janeiro depois de brilhar na Suécia. O capitão das seleções jovens do Japão assina após uma campanha europeia de destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Pezzolano é anunciado como o novo treinador do Internacional

Paulo Pezzolano regressa ao Brasil para tentar esquecer o fracasso em Inglaterra e assina até ao final do ano. Abel Braga será o braço-direito na direção técnica.

Ex-candidato à presidência do Benfica ‘declara o luto’ pelo Santa Clara após polémica com o Sporting

João Diogo Manteigas, que foi o quarto mais votado nas últimas eleições, atacou duramente a arbitragem no Santa Clara x Sporting.

AC Milan x Como 1907 vai ser jogado a 13 mil quilómetros de Itália

A Serie A confirmou que o duelo do AC Milan contra o Como será jogado na Austrália. Jogo está marcado para o dia 8 de fevereiro de 2026.