📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United FC 2-1 Tottenham FC: Mourinho perde com antiga equipa

- Advertisement -

[tps_header][/tps_header]

A jornada 15 da Premier League trouxe o embate entre o décimo e o sexto classificado. Os red devils recebiam os Spurs, em Old Trafford, e em caso de vitória ultrapassariam os londrinos na classificação geral. Havia, ainda, a curiosidade de José Mourinho defrontar a sua ex-equipa. O resultado final acabou por ter um justo vencedor, com o United a levar de vencida a equipa do seu antigo técnico. Rashford foi o protagonista do triunfo.

O jogo começou bem para o Manchester United que marcaria logo aos seis minutos, por intermédio de Marcus Rashford. A bola estava perdida na área, com a defesa do Tottenham “aos papéis” e o jogador inglês a não perdoar, colocando os devils na frente do marcador. Gazzaniga ainda tocou na bola, dando a ideia de que foi mal batido. Aos 18 minutos, Rashford tentou de livre, com a bola a passar bem próxima do poste esquerdo de Gazzaniga, mas sem efeito no marcador.

O United não parava e Gazzaniga esteve em evidência aos 23 minutos, com uma brilhante defesa, a remate de Mason Greenwood, com a bola a sair pela linha final. Passados dois minutos, Rashford novamente a encher o pé e a rematar forte à entrada da área, com a bola a embater na barra da baliza do Tottenham. Seria um grande golo! A equipa de Mourinho pouco fazia e só procurava respirar.

Rashford não estava contente com o resultado e aos 27 minutos desferiu novo remate, com nova defesa de Gazzaniga. Lingard tentava desmarcar-se e criar investidas rápidas, sendo claramente um elemento desequilibrador dentro da equipa. Ao passar da meia hora, o extremo rematou em jeito, mas saiu um pouco ao lado da baliza adversária.

Aos 39 minutos, contra a corrente do jogo, Serge Aurier fez um remate na direita, a bola foi defendida por De Gea mas sobrou para Dele Alli que, com um toque subtil, desviou a bola da defesa e rematou para o fundo das redes.

Ao intervalo, tudo empatado, em Old Trafford. Com sinal mais para o United, que demonstrava o seu poderio face aos Spurs.

O United era a equipa que mais procurava o golo
Fonte: Manchester United FC

No começo da segunda parte, o jogador francês Moussa Sissoko fez falta dentro da área e o árbitro puniu a equipa do Tottenham com um penalty. O médio dos Spurs pisou o camisola dez do United e sem sombra de dúvidas que foi bem assinalado. Rashford assenhorou-se da marcação da grande penalidade, guarda-redes para um lado e bola para o outro. Estava desfeita a igualdade, com o United na frente.

Son e Kane tentavam ultrapassar os defesas do United mas revelou-se uma missão espinhosa. Enquanto isto se passava, Mourinho procurava mexer na equipa, com as entradas de Eriksen e de Ndombélé.

A equipa do Tottenham não conseguia perigo real para a baliza do United. A entrada de Giovani Lo Celso já foi demasiado tardia para o jogo mudar de rumo. Um passe de Shaw a isolar Rashford aos 93 minutos podia matar o jogo mas este a demorar imenso tempo e a não concretizar.

Quem não marca, acaba por sofrer, e Dele Alli ainda tentou aos 94 minutos, com um remate enrolado, de fora da área, surpreender o guardião espanhol mas De Gea estava bem posicionado para fazer a defesa e negou o ditado.

Jogo com pouco gás, sem brilho, em que os red devils acabaram por ser superiores. Mourinho perde pela primeira vez no comando técnico do Tottenham, com direito a regresso amargo a Old Trafford.

O Manchester United sobe ao sexto lugar da tabela classificativa com 21 pontos e o Tottenham com 20 pontos, cai para o oitavo lugar da classificação.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Manchester United FC: David De Gea; Wan Bissaka, Lindelof, Harry Maguire e Ashley Young; Scott McTominay, Fred, Mason Greenwood (Subs. Andreas Pereira, 80´) e Daniel James; Jesse Lingard (Subs. Luke Shaw, 87´) e Marcus Rashford.

Tottenham Hotspur FC: Paulo Gazzaniga; Serge Aurier, D.Sanchez, T. Alderweireld e Jan Vertonghen; Harry Winks (Subs. N´Dombélé, 70´), Moussa Sissoko (Subs. Giovani Lo Celso, 85´), Lucas Moura (Subs. Christian Eriksen, 64´), Son Heung-Min e Dele Alli; Harry Kane.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

João Noronha Lopes vai trazer mais dois nomes de peso para a estrutura do Benfica

João Noronha Lopes vai contar na sua estrutura no Benfica com Ricardinho e Jean-Jacques, glórias do emblema encarnado.

Rui Costa promete trazer novidade para o Benfica em caso de triunfo nas eleições

Rui Costa revelou que vai trazer um novo chief scout para o Benfica, caso vença as eleições, mas não revelou o nome.

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.

Luciano Spalletti deixa aviso para os jogadores da Juventus após empate com Sporting: «Se jogarmos assim, não será fácil»

Luciano Spalletti reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League.

Alisson Santos: «Talvez se tivéssemos sido mais agressivos no último terço, teríamos conseguido os três pontos»

Alisson Santos reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League.