Manchester United FC 2-2 Arsenal FC: «Cães raivosos» de Mourinho travam Arsenal em boa forma

No Teatro dos Sonhos, o cartaz prometia um serão bem passado. E não desiludiu. Atores do mais alto nível e dois dramaturgos famintos por vitórias, proporcionaram um espetáculo emotivo, de parada e resposta.

As duas equipas apresentaram-se em 3-4-3, com muita mobilidade ofensiva e com destaque, nos da casa, para a estreia a titular de Diogo Dalot em jogos da Premier League. Mourinho, depois do empate em Southampton, acusou os seus jogadores de falta de atitude e de agressividade, dizendo mesmo que queria “cães raivosos” na sua equipa. Ora, os diabos vermelhos devem ter ouvido as declarações do seu técnico e entraram de garras afiadas, a pressionar em cima da defesa adversária e condicionando a saída do adversário. No entanto, o Arsenal conseguiu sucumbir a pressão inicial adversária e foi numa fase de equilíbrio que chegou à vantagem, através de um cabeceamento de Mustafi e com muita ajuda de De Gea, que não conseguiu segurar uma bola fácil.

A vantagem dos londrinos só durou 3 minutos, já que Martial restabeleceu a igualdade, na sequência de uma defesa incompleta de Leno a um livre de Rojo. Até ao intervalo, a fase mais feia do jogo, com muitos lances impetuosos que valeram a mostragem de 5 cartões amarelos e lesões a Holding e Ramsey.

Jogo muito discutido em Old Trafford
Fonte: Manchester United FC

A segunda parte também começou equilibrada, com as duas equipas a estudarem-se e os treinadores a ensaiarem as primeiras mexidas. No entanto, com um golo tudo reabriu. Foi aos 68 minutos que Rojo perdeu a bola em zona proibida, Mkhitaryan combinou com Lacazette e este bateu De Gea, num lance em que ainda ficou com mazelas. Se a reposta do United ao primeiro golo demorou 3 minutos, a do segundo demorou… menos de um minuto! A bola foi ao centro, Rojo despejou na frente, os defesas do Arsenal atrapalharam-se e Lingard apareceu na cara de Leno para fazer o 2-2. Que emoção!

O jogo continuou aberto e emotivo, com «bola cá, bola lá» e oportunidades nas duas balizas. O Arsenal foi quem esteve mais perto de voltar novamente para a frente do marcador, mas Aubameyang permitiu duas boas defesas de De Gea e Mkhitaryan desperdiçou à boca da baliza.

Pouco depois, apito final soou e o empate pode aceitar-se. O jogo nem sempre foi bem jogado, longe disso, mas a entrega dos jogadores em cada lance foi notável, havendo vários períodos de êxtase e loucura tal a intempestividade de aproximações a cada uma das balizas.

O Manchester United volta a empatar, desta feita com uma equipa do seu nível, mas que já está oito pontos à sua frente. Já o Arsenal continua em crescendo, somando já 20 jogos sem perder em todas as competições, 13 se só olharmos à Premier League.

 

Onzes Iniciais:

Manchester United FC: De Gea, Baily, Smalling, Rojo (Fellaini 72’), Dalot, Herrera, Matic, Darmian, Lingard (Pogba 75’), Martial (Lukaku 63’) e Rashford.

Arsenal FC: Leno, Mustafi, Holding (Lichtsteiner 36’), Sokratis, Bellerín, Torreira, Guendouzi, Kolasinac, Ramsey (Mkhitaryan 45’), Iwobi (Lacazette 65’) e Aubameyang.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Meireles troca FC Porto pelo Estrela Amadora

O Estrela Amadora anunciou esta terça-feira a contratação de Jorge Meireles. Avançado de 21 anos deixa FC Porto em definitivo.

Brian Mansilla convence Arouca e assina até 2028

O Arouca chegou a acordo com o Penãrol para a continuidade de Brian Mansilla. Extremo de 23 anos assina até 2028.

João Resende reforça Estrela Amadora e assina até 2028

O Estrela Amadora confirmou esta terça-feira a contratação de João Resende. Avançado de 22 anos assina por três épocas.

Geovany Quenda é o único português no 11 ideal do Euro Sub-21

A UEFA revelou esta terça-feira o 11 ideal do Euro Sub-21. Geovany Quenda é o único português que consta na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Diana Gomes define objetivos de Portugal no Euro 2025 Feminino: «Podemos fazer coisas bonitas»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.

Braga fecha médio por mais de 10 milhões de euros

O Braga garantiu a contratação de Mario Dorgeles ao Nordjaelland. Minhotos pagam 10,5 milhões de euros pelo médio.

Diana Gomes e futebol em Espanha: «A competitividade está um passo à frente da Liga Portuguesa»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.