📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United FC 6-2 Leeds United FC: Entrada brilhante abriu caminho à goleada

- Advertisement -

A CRÓNICA – NÃO HÁ FOME QUE NÃO DÊ EM FARTURA

A jornada 14 da Liga Inglesa trouxe o regresso dos fervorosos embates entre o Manchester United FC e o Leeds United FC ao principal palco do futebol inglês. O regresso da formação treinada por Marcelo Bielsa à divisão de topo promoveu este reencontro, pelo qual os adeptos ansiavam.

A partida começou com um ritmo bastante elevado e não tardou até que surgisse o primeiro golo. Logo no segundo minuto, Bruno Fernandes assistiu Scott McTominay que, com um pontapé rasteiro de fora da área, abriu as contas do encontro. O médio escocês não estava satisfeito e, um minuto depois, aproveitou um excelente passe de Anthony Martial para dobrar a vantagem dos “Red Devils”. Três minutos de jogo e já 2-0 para a equipa de Manchester.

Os homens de Ole Gunnar Solskjaer não pararam de causar calafrios à frágil defesa do Leeds e, em cima do minuto 20, foi a vez de Bruno Fernandes “fazer o gosto ao pé”. Um potente remate cruzado não deu qualquer hipótese ao jovem Meslier, colocando contornos de goleada no resultado, apesar de ainda ser numa fase inicial da partida.

Depois destes três golos sem resposta, o Leeds começou a tentar reagir e puxava para si o controlo da posse de bola. Contudo, as saídas para ataque do Manchester United impunham sempre um ritmo estonteante. Ora, foi depois de um ataque rápido que surgiu um pontapé de canto ao qual Victor Lindelof respondeu afirmativamente e dilatou ainda mais a vantagem dos “Red Devils”. Antes do intervalo, o capitão Liam Cooper ainda reduziu para os “Whites”, colocando o resultado em 4-1 no período de descanso.

No segundo tempo, apesar de uma entrada melhor do Leeds United, foram os homens de Manchester que continuaram a “faturar”. Com 66 minutos de jogo, Daniel James justificou a aposta de Solskjaer ao aparecer sozinho na área adversária e aumentando a vantagem. Minutos depois, foi a vez de Bruno Fernandes “bisar”, desta feita de penálti, e fazer o 6-1.

O Leeds ainda reduziu para 6-2, por Stuart Dallas, ao minuto 73, mas não passou de um golo de consolação. A partida terminou com goleada a favor do Manchester United, que assim sobe ao terceiro lugar da Liga Inglesa, mas com menos um jogo do que os rivais diretos. Já no Leeds United, haverá muito para Marcelo Bielsa acertar e, sobretudo, terá de motivar os seus homens depois de uma derrota tão pesada.

 

A FIGURA

Scott McTominay – O início fulguroso do médio escocês ofereceu uma vantagem confortável ao Manchester United, numa altura muito inicial da partida. Para além disso, manteve-se sólido e assertivo durante todo o encontro, fazendo uma exibição muito completa. Notável!

 

O FORA DE JOGO

Primeira parte do Leeds United FC – Desastroso começo dos comandados de Marcelo Bielsa, que deram uma parte de avanço ao adversário. Os dois golos sofridos nos primeiros três minutos abalaram a equipa e não mais foram capazes de apanhar o Manchester United. Uma derrota difícil de digerir.

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

Alinhados em 4-2-3-1, os “Red Devils” entraram a “todo o gás” e tiveram um protagonista improvável na finalização: Scott McTominay. O médio escocês, que fez par no meio-campo com Fred, ativou o “instinto matador” e não perdoou. Na frente de ataque, Bruno Fernandes voltou a ser o “maestro”, com destaque para a aposta em Daniel James na ala direita. Já o setor defensivo esteve seguro, não havendo espaço para os habituais facilitismos que têm assombrado a equipa de Solskjaer.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

David De Gea (6)

Aaron Wan-Bissaka (6)

Victor Lindelof (6)

Harry Maguire (6)

Luke Shaw (6)

Scott McTominay (8)

Fred (7)

Daniel James (7)

Bruno Fernandes (8)

Marcus Rashford (7)

Anthony Martial (6)

SUBS UTILIZADOS

Alex Telles (6)

Edinson Cavani (6)

Donny van de Beek (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – LEEDS UNITED FC

Os homens de Marcelo Bielsa, dispostos em 4-4-2, tiveram um início de jogo desastroso, facto que abalou o rendimento da equipa. Com uma defesa muito “remendada”, devido às adaptações de Stuart Dallas a central e de Alioski a lateral esquerdo, os “Whites” também sofreram devido à ineficácia dos dois médios mais centrais, Phillips e Klich, que foram substituídos ao intervalo. No ataque, Rodrigo esteve muito errático e Bamford muito isolado.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Illan Meslier (5)

Luke Ayling (4)

Liam Cooper (4)

Stuart Dallas (4)

Ezgjan Alioski (4)

Kalvin Phillips (4)

Mateusz Klich (4)

Raphinha (5)

Jack Harrison (5)

Rodrigo Moreno (4)

Patrick Bamford (5)

SUBS UTILIZADOS

Pascal Struijk (5)

Jamie Shackleton (5)

Leif Davis (5)

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.