O Passado Também Chuta: Frank Lampard

Frank Lampard foi uma verdadeira lenda do Chelsea FC e do futebol inglês. Hoje orienta o clube londrino, na sua segunda experiência como técnico, após ter treinado o Derby County FC. Lampard deixou uma marca histórica, com a camisola 8 em Stamford Bridge.

Frank Lampard fez a sua formação no West Ham, clube onde o seu pai jogou praticamente toda a sua carreira. Ingressou no clube londrino na temporada 94/95, passou pelo Swansea City por empréstimo ne época seguinte. No West Ham afirmou-se e tornou-se fundamental para a sua equipa, somando 186 jogos e 38 golos, durante seis épocas.

As boas exibições ao serviço do West Ham, valeram uma transferência no valor de 16M€, para o Chelsea FC no verão de 2001. Em Stamford Bridge, brilhou durante 13 anos, vestiu a camisola 8 e fez sonhar os adeptos do Chelsea FC.

A história de Lampard com a camisola do Chelsea FC, foi de sucesso, de golos, de vitórias e de títulos. Ao longo de 13 anos, Lampard disputou 648 jogos e apontou 211 golos. Sendo que, entre 2001 e 2014, conquistou 14 títulos – uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Taça Intertoto, três campeonatos, quatro The FA Cup, duas FA Community Shield e duas Taças da Liga.

Frank Lampard conquistou 14 troféus ao serviço do Chelsea FC, em treze temporadas
Fonte: FIFA

Em 2014, Frank Lampard deixou Samford Bridge, tendo ainda representado o Manchester City e o New York City FC. Retirou-se dos relvados em 2016, depois de cumprir duas temporadas na Major League Soccer.

Lampard foi ainda uma figura marcante da história recente do futebol inglês, somando 106 internacionalizações e 29 golos marcados. O médio representou Inglaterra em quatro fases finais de grandes competições – três campeonatos do mundo e o Euro 2004.

Frank Lampard ficará para sempre na memória dos adeptos do Chelsea FC, como uma verdadeira lenda. A sua marca no futebol mundial, jamais será apagada e será recordao pela sua qualidade técnica, pela qualidade de passe e pela forte meia distância que tinha. Para a história, ficam os golos, as vitórias e os títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

Samuel Umtiti anuncia retirada dos relvados aos 31 anos

Samuel Umtiti anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O defesa francês foi campeão do Mundo em 2018.

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e confessa: «Tenho um compromisso com estes jogadores e com este clube»

Filipe Luís explicou os motivos para ter rejeitado a proposta do Fenerbahçe. O treinador brasileiro quer continuar no comando técnico do Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes nega encontro com Ruben Amorim: «Tem contrato com o Manchester United»

O candidato João Noronha Lopes esclareceu a ida a Inglaterra para assistir ao Manchester City x Manchester United.

Erling Haaland atinge recorde frente ao Manchester United de Ruben Amorim

Erling Haaland marcou dois golos no encontro do passado domingo e passou a ter mais intervenções para golo contra o Manchester United do que contra qualquer outro adversário na Premier League.

Wayne Rooney deixa recado a Ruben Amorim sobre a gestão de um jogador: «Deveria ser titular»

Wayne Rooney apelou à titularidade de Harry Maguire com o Manchester United. O defesa-central inglês foi suplente no último encontro, frente ao Manchester City.