📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Passado Também Chuta: Frank Lampard

- Advertisement -

Frank Lampard foi uma verdadeira lenda do Chelsea FC e do futebol inglês. Hoje orienta o clube londrino, na sua segunda experiência como técnico, após ter treinado o Derby County FC. Lampard deixou uma marca histórica, com a camisola 8 em Stamford Bridge.

Frank Lampard fez a sua formação no West Ham, clube onde o seu pai jogou praticamente toda a sua carreira. Ingressou no clube londrino na temporada 94/95, passou pelo Swansea City por empréstimo ne época seguinte. No West Ham afirmou-se e tornou-se fundamental para a sua equipa, somando 186 jogos e 38 golos, durante seis épocas.

As boas exibições ao serviço do West Ham, valeram uma transferência no valor de 16M€, para o Chelsea FC no verão de 2001. Em Stamford Bridge, brilhou durante 13 anos, vestiu a camisola 8 e fez sonhar os adeptos do Chelsea FC.

A história de Lampard com a camisola do Chelsea FC, foi de sucesso, de golos, de vitórias e de títulos. Ao longo de 13 anos, Lampard disputou 648 jogos e apontou 211 golos. Sendo que, entre 2001 e 2014, conquistou 14 títulos – uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Taça Intertoto, três campeonatos, quatro The FA Cup, duas FA Community Shield e duas Taças da Liga.

Frank Lampard conquistou 14 troféus ao serviço do Chelsea FC, em treze temporadas
Fonte: FIFA

Em 2014, Frank Lampard deixou Samford Bridge, tendo ainda representado o Manchester City e o New York City FC. Retirou-se dos relvados em 2016, depois de cumprir duas temporadas na Major League Soccer.

Lampard foi ainda uma figura marcante da história recente do futebol inglês, somando 106 internacionalizações e 29 golos marcados. O médio representou Inglaterra em quatro fases finais de grandes competições – três campeonatos do mundo e o Euro 2004.

Frank Lampard ficará para sempre na memória dos adeptos do Chelsea FC, como uma verdadeira lenda. A sua marca no futebol mundial, jamais será apagada e será recordao pela sua qualidade técnica, pela qualidade de passe e pela forte meia distância que tinha. Para a história, ficam os golos, as vitórias e os títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Magalhães sai lesionado e deixa Arsenal em alerta antes do jogo com o Tottenham

Gabriel Magalhães saiu lesionado frente ao Senegal e pode falhar o derby do norte de Londres, contra o Tottenham.

Ex-Internacional nigeriano rendido a Lionel Messi: «A lenda veio para mostrar que o futebol africano merece ser visitado pelos maiores»

John Obi Mikel destacou a importância da presença da Argentina em Angola e o impacto de Lionel Messi no futebol africano.

Godoy Cruz volta descer de divisão após 19 anos e deixa adeptos completamente desolados

O Godoy Cruz empatou em casa com o Deportivo Riestra, empate que ditou a descida para a segunda divisão e provocou lágrimas dos adeptos nas bancadas.

Benfica acelera negociações para novo contrato de direitos televisivos

O Benfica quer fechar o acordo para os direitos televisivos até ao fim do ano e apontam a um valor na casa dos 50 milhões por época.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal recorda Diogo Jota depois do apuramento para o Mundial 2026

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Seleção nacional recordou Diogo Jota.

Imprensa espanhola sem medo de colocar Portugal como candidato à final do Mundial: «Tem equipa para isso»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Jornal Marca escreveu sobre o triunfo português.

Pedro Proença celebra apuramento de Portugal para o Mundial 2026: «O lugar onde merecemos estar»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Pedro Proença já reagiu ao feito português.