O que se passa contigo, Kevin?

O internacional belga cumpre a quarta época ao serviço do Manchester City, mas está longe da sua melhor forma e perdeu por completo a sua predominância nos citizens.

Kevin De Bruyne foi invadido por uma onda de lesões que já lhe valeram a impossibilidade de entrar em campo por 23 ocasiões. A sua maior lesão ocorreu logo no arranque da temporada, quando um problema num dos ligamentos do joelho o obrigou a uma paragem de 63 dias, o que se revelou extremamente prejudicial para o jogador, que assim demorou a encontrar o seu ritmo de jogo em 2018/2019 e perdeu espaço para companheiros como Bernardo Silva, por exemplo.

Com grande parte da primeira metade da época a ser destinada à recuperação dos problemas físicos, De Bruyne ficou totalmente apto somente em 2019. No primeiro jogo do atual ano civil, o importante duelo com o Liverpool FC , o belga não chegou a sair do banco, mas iniciou na partida seguinte a sua melhor fase esta temporada. Em 15 jogos, foi aposta regular de Guardiola por 14 vezes, somou algumas assistências e até marcou dois golos, mas o seu melhor futebol teimou em não aparecer e assistiu-se a um De Bruyne muito diferente do habitual.

O internacional belga funcionava como o motor dos citizens na hora do movimento ofensivo, utilizando toda a sua visão de jogo para desenhar brilhantes jogadas. Por outro lado, na ação defensiva, destacava-se pela sua agressividade e entrega ao jogo, que se traduziam em diversas recuperações de bola.

Logicamente não deixou de saber jogar Futebol, mas ao alto nível que se joga a Premier League, os jogadores necessitam de estar na plenitude das suas aptidões físicas para assim demonstrarem todo o seu potencial. É precisamente por aqui que se justifica a prestação mais fraca do centro-campista formado no Genk: longe da sua melhor forma física, Kevin De Bruyne não joga de forma tão confiante e é notória a ausência dos piques de velocidade que transportavam a sua equipa para a frente e, sobretudo, dos potentes remates de longa distância que, como é sabido, já resultaram em muitos golos.

Ora, para recuperar tudo isto são necessários minutos de jogo e como referido em cima, Pep Guardiola correspondeu devidamente nesse capítulo. De Bruyne voltou aos relvados e, analisando todas as partidas que disputou, é possível até vislumbrar algum progresso, sobretudo na intensidade e no ritmo que incutia no jogo, mas o azar voltou a bater à porta…

Kevin De Bruyne saiu lesionado no jogo diante do Bournemouth
Fonte: Premier League

Nova lesão. No passado dia 3 de março, em cima do apito para o intervalo da visita do Manchester City ao reduto do AFC Bournemouth, o médio belga voltou a ser incomodado pelo “fantasma das lesões”, desta feita na coxa.

Não enfrenta uma grande paragem, mas além de ter falhado a última jornada da Premier League, estima-se também que não esteja disponível para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, para os quartos de final da Taça de Inglaterra nem para os compromissos internacionais.

O melhor cenário aponta para o seu regresso no final do mês, ou seja, no começo da reta final da época.

Kevin De Bruyne é, portanto, um jogador que contabiliza praticamente o mesmo tempo como lesionado e apto a jogar. Esta será, sem dúvida, a sua época com menos jogos cumpridos e, acima disso, está a quebra evidente no seu contributo para o sucesso do Manchester City.

Deixou de ser o nome mais falado; o número de presenças em capas de jornal diminuiu e os vídeos mostram apenas os grandes golos da época transata.

Terá Kevin De Bruyne argumentos para inverter este estado de coisas, ou a sua infeliz relação com as lesões traçou-lhe outro destino?

Foto de capa: Manchester City FC

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

Imprensa saudita revela pormenor que pode dificultar regresso de João Félix à Europa

João Félix está perto de assinar com o Al Nassr. O avançado pode mesmo ficar na Arábia Saudita por quatro temporadas.

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

PUB

Mais Artigos Populares

Yarlen emprestado pelo Botafogo ao Tondela

Yarlen foi oficializado como novo jogador do Tondela. Extremo chega a Portugal por empréstimo com opção de compra do Botafogo.

Marco Silva fala da temporada do Manchester United de Ruben Amorim: «Não foi uma época normal»

Marco Silva falou sobre a temporada do Manchester United, admitindo que a próxima época vai ser melhor para os red devils.

Marco Silva abre a porta a um regresso a Portugal: «Há grandes equipas no país»

Marco Silva admitiu que pode regressar a Portugal durante a sua carreira como treinador, embora não tenha preferência por nenhum clube.