O sprint final da Premier League: A luta pelo Top-4

Cabeçalho Futebol Internacional

A poucas semanas de terminar a época desportiva a nível de clubes, é altura de olhar para uma das competições mais emocionantes que se disputam no panorama do futebol mundial e para a forma como se poderá desenhar o tão cobiçado top four no final da competição.

Até ao momento segue destacado na primeira posição da Liga o Chelsea, que, com sete pontos de avanço para o segundo Tottenham, se assume cada vez mais como principal favorito à conquista da competição. No que resta do pódio estão os Spurs, que, até ao momento, e com menos um jogo do que o terceiro classificado, Liverpool, têm para este uma vantagem de cinco pontos. Depois destes seguem o Manchester City, com 61 pontos, mais quatro do que o United, que segue com três pontos de vantagem sobre o sexto classificado, Arsenal.

Nesta altura da competição, mais importante do que olhar para o que ficou para trás torna-se olhar e perspetivar como se poderão desenrolar as próximas jornadas para estes seis clubes, começando pelo primeiro classificado, Chelsea.

De todos eles, os blues são os que até ao final da competição parecem ter dos calendários menos atribulados. Apesar de defrontarem na próxima jornada o United de José Mourinho, nas semanas seguintes terão pela frente equipas como o Southampton, o Everton, o Middlesbrough, o West Bromwich, o Watford e o Sunderland. À exceção do jogo fora com o Everton, nenhum destes jogos deverá apresentar ao Chelsea de Conte grandes dificuldades, tendo em conta que, neste momento, os de Londres se têm mostrado absolutamente imunes às dificuldades a eles impostas pelas equipas tidas como menos complicadas da Liga. Estará por isso a via para o primeiro lugar da classificação e para o título aberta ao Chelsea.

O Chelsea está muito bem lançado para voltar a vencer a Premier League. É primeiro com mais sete pontos que o Tottenham Fonte: Chelsea FC
O Chelsea está muito bem lançado para voltar a vencer a Premier League. É o primeiro classificado, com mais sete pontos que o Tottenham
Fonte: Chelsea FC

Olhando agora para o Tottenham, equipa que ao longo dos últimos anos se tem afirmado como a nova potência inglesa e que tem sido presença habitual nas últimas lutas pelo topo da tabela classificativa, percebe-se que acontece precisamente o contrário do que aquilo que acontece com o Chelsea. A equipa de Pochettino terá de defrontar nas jornadas que se avizinham o Leicester, campeão em título da Premier League e em crescendo de forma, o Arsenal em casa, o West Ham fora, o Manchester United em casa e o Hull City de Marco Silva de novo fora, que também se encontra numa fase de crescimento, motivada pela recente saída da zona de despromoção, para além da deslocação ao terreno do Crystal Palace e da receção ao Bournemouth. São, por isso, esperadas para o Tottenham bastantes dificuldades, pelo que assim se torna cada vez mais provável a conquista do título por parte do Chelsea, que tem até ao momento como principal concorrente no campeonato os vizinhos de Londres.

Foto de Capa: Facebook Oficial da Premier League

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benjamin Sesko reage à oficialização no Manchester United: «Quando se é jovem, sonha-se em grande. Hoje estou a entrar nesse sonho»

O Manchester United já oficializou a chegada de Benjamin Sesko. Avançado esloveno reage através das redes sociais.

Sesko vê Manchester United um «lugar perfeito» para seguir carreira e diz: «Mal posso esperar para começar a aprender com Ruben Amorim»

O Manchester United oficializou este sábado a contratação de Benjamin Sesko. Eis as primeiras palavras do avançado esloveno no clube.

Manchester United de Ruben Amorim oficializa chegada Benjamin Sesko

O Manchester United anunciou este sábado a contratação de Benjamin Sesko. Novo avançado sob as ordens de Ruben Amorim.

Benfica fecha a porta a Pavlidis e aponta aos 100 milhões de euros após interesse do Newcastle

O Newcastle mostrou interesse em Vangelis Pavlidis. Benfica só permite saída pela cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado o exclusivo Bola na Rede: Rita Fontemanha é a nova capitã do Sporting

O Sporting confirmou que Rita Fontemanha sucede a Ana Borges como a nova capitã. Confirma-se o exclusivo Bola na Rede.

Quanto dinheiro ganhará Benjamin Sesko no Manchester United de Ruben Amorim?

O Manchester United fechou a contratação de Benjamin Sesko ao Leipzig. Avançado esloveno recebe salário de 8 milhões de euros.

Ruben Amorim e os reforços do Manchester United: «Mbeumo e Matheus Cunha são jogadores de primeira linha. Diego tem alto potencial»

Ruben Amorim deixou elogios a Bryan Mbeumo, Matheus Cunha e Diego León. Técnico português aborda assim novas contratações.