Os 10 jogos memoráveis da Premier League neste século

- Advertisement -

2.

Fonte: Manchester United FC
Fonte: Manchester United FC

Tottenham 3-5 Manchester United (29/9/2001) – Não apenas um jogo de Liga inglesa, mas de Super Sunday. Um domingo, digamos… puxado. Um domingo em que a malta não vai só passear…

Numa fase precoce do campeonato, o United tricampeão dirige-se a White Hart Lane. E os da casa surpreendem os campeões: uma primeira parte onde o Tottenham dá um autêntico banho de bola ao rival. Dean Richards adianta os da casa cedo (golo na estreia, aos 15’), Les Ferdinand e Christian Ziege marcaram os seguintes! Ferguson deve ter mascado todas as chicletes que tinha levado ao norte londrino… E não teve papas na língua nem vergonha quando expressou o seu desagrado, no intervalo, estava a ferver… Ser jogador do United podia ser um sonho, mas naquele momento quem fazia parte do onze só queria que recomeçasse a segunda parte para não ouvir mais “ralhete”. Em 4-4-2, contra um esquema 3-5-2 dos spurs, Darren Anderton, Gus Poyet and Steffen Freund aniquilavam Scholes e Juan Sebastian Verón, os red devils não conseguiam montar uma jogada de ataque bem desenhada. Além disso, a defensiva do United não era considerada grande espingarda pela crítica, já no ano anterior se comentava isso…

Na segunda metade, Ferguson coloca Silvestre (como lateral esquerdo) e Solskjaer em campo. Quando algo está mal, o escocês não costuma perder tempo. Andy Cole reduz! Cruzamente do Gary Nevile e de cabeça, logo a abrir o segundo tempo, finaliza com sucesso. Tanto ele como Ruud Van Nistelroy, pouco em jogo na primeira parte, viam agora a bola chegar lá à frente com maior frequência. Laurent Blanc é quem cabeceia na sequência de um canto, e já cheirava a recuperação. Inversão de papéis: na segunda parte, era agora a equipa visitante a dominar e a encostar o adversário atrás! Corriam de feição as jogadas, Silvestre tinha espaço na ala esquerda e levava a bola para a frente, o Tottenham concedia demasiado espaço. É então que surge o empate: Van Nistelroy cabeceia numa zona de morte. O holandês, na altura, era implacável na área e, mais uma vez, isso ficou demonstrado! Empate, grande recuperação, grande segunda parte dos tricampeões! O lado esquerdo era a aposta da equipa de vermelho, e foi com naturalidade, mesmo parecendo que não, que Veron carimba a reviravolta no marcador. Remate cruzado, sem muita pressão, o argentino teve espaço para armar o disparo e não se inibiu! Novamente explorando o lado esquerdo, até lá o United trocava a bola brilhantemente, avançava com perigo, e colocava ao mesmo tempo muita gente a entrar na área à espera do cruzamento. Porém, Solskjaer cruza atrasado, para a entrada da área, Beckam ajeita, e sela a mão cheia final! Golaço! Incrível futebol que se jogava por esta equipa… David Beckham, ao marcar, dissipou qualquer dúvida que restasse quanto a esta partida. Sem mais demoras, adeptos do Tottenham abandonavam a bancada logo de seguida, decorria o minuto 87…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

Carlos Fernandes deixa mensagem de despedida do Manchester United: «Obrigado aos adeptos que nos apoiaram»

Carlos Fernandes deixou uma mensagem de despedida do Manchester United. O luso era adjunto de Ruben Amorim nos red devils.

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.

Luto: campeão europeu pelo Sporting falece aos 32 anos de idade

Alex Felipe, jogador de futsal que passou pelo Sporting, morreu durante esta terça-feira, aos 32 anos de idade.