Os 10 jogos memoráveis da Premier League neste século

9.

Fonte: Swansea City
Fonte: Swansea City

Swansea 5-4 Crystal Palace (26/11/2016) – À semelhança do jogo acima descrito, aqui também se sucederam dois golos nos últimos cinco minutos, que ditaram a derrota do Palace, que vencia à passagem do minuto 90!!! Outro aspeto similar foi a ida de ambas as equipas para intervalo empatadas. Primeiro, aos 19’, Zaha, por entre vários adversários, consegue enquadrar-se com a baliza e bate Fabianski. 17 minutos depois, Sigurdsson restabelece o nulo com um livre direto muito bem batido logo à entrada da área. Henessey, guarda redes do Palace, não teve reação. Várias chances se iam sucedendo, mais para os lados do Crystal Palace, onde Zaha, o elemento mais criativo e habilidoso do ataque, surgia sempre com algo, como o cabeceamento à trave que efetuou já no final da primeira parte.

Na segunda, ambas as equipas jogavam na insistência, procuravam não cometer erros. E é através de um canto, num lance que poderia ter sido melhor abordado pela defensiva dos eagles, que Leroy Fer coloca os da casa na liderança! Mais curioso ainda, no minuto seguinte, novamente de bola parada, mas de livre, outra paragem cerebral por parte da defensiva do Palace, em Leroy Fer, outra vez, chega ao golo após facilidades por parte do adversário… Sete minutos depois, Tomkins reduz, mas sem querer… Após um canto na direita, a bola vem ao encontro do seu joelho direito e é obrigada a trespassar a linha de golo… Incrível! 3-2 para o Swansea. Jack Clork na tentativa de intercetar o remate de Wilfried Zaha, que vinha em diagonal em direção à entrada da área da ala esquerda, acaba por trair Fabianski e a bola acaba por entrar na baliza (82’)! Golos não muito convencionais, mas o jogo estava vibrante e notava-se que a bola estava propícia a entrar em qualquer uma das balizas. Dois minutos depois, Benteke marcava para os eagles! Jogo completamente partido na reta final! Já para lá dos 90’, Llorente corresponde a um cruzamento da esquerda, mas Henessey defende. A bola sobra para Sigurdsson, que remata de imediato e no caminho dela estava Llorente, que desta vez vê a bola abanar as redes! O golo foi encarado como um ponto obtido, nem os jogadores do Swansea pensariam em três pontos naquele momento. Mas este jogo é mesmo rico em surpresas, e a defensiva do Swansea, bombeia a bola para a frente, e na disputa da mesma é ganho um livre na zona central do terreno, aparentemente inofensivo, a cerca de 35 metros da baliza. Livre batido, bola na área, defesa do Crystal Palace, como é hábito, apática, e Llorente vê somente o esférico a saltitar e mesmo a jeito de ser chutada. É o que faz, o Swansea leva de vencido este Palace, que embora bem jeitoso em termos ofensivos, deixava muito a desejar na sua organização defensiva…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage já fala como ex-treinador do Benfica: «José Mourinho disse que eu era um homem muito feliz. Ele também será»

Bruno Lage falou durante a manhã desta quarta-feira enquanto estava a sair do Benfica Campus, onde já não vai orientar o treino dos encarnados.

Benfica com treino marcado para esta quarta-feira: eis o primeiro jogador a chegar ao Seixal

O Benfica vai treinar na manhã desta quarta-feira, tendo em vista a partida frente ao AVS SAD, relativa à sexta jornada da Primeira Liga.

A tíbia e o tíbio

A tíbia é o osso da canela. Simples, duro, frontal. Nas distritais, onde joguei em miúdo, dizia-se, com mais fé do que fisiologia, que “até ao pescoço é canela”. É a licença poética do arrojo: era para entrar com tudo.

Rui Costa revela como vai funcionar o próximo treino do Benfica

Rui Costa revelou que o próximo treino do Benfica vai ser dado por técnicos interinos, já que Bruno Lage foi demitido.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho a um passo do Benfica: a indemnização milionária que recebeu do Fenerbahçe

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador está livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe.

Sporting com baixa importante quase confirmada para a partida contra o Kairat Almaty

Rui Silva deve falhar o encontro entre o Sporting e o Kairat Almaty, relativo à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Fabrizio Romano confirma José Mourinho perto do Benfica

José Mourinho está perto de assinar pelo Benfica. O treinador português é o eleito para suceder a Bruno Lage.