📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 jogos memoráveis da Premier League neste século

- Advertisement -

5.

Fonte: Liverpool FC
Fonte: Liverpool FC

Liverpool 3-2 Manchester City (13/5/2014) – O Liverpool recebe o Manchester City numa altura em que seguia a dois pontos isolado na liderança da Liga Inglesa; o City ocupava o terceiro posto, a sete pontos do respetivo líder. O Liverpool, na primeira parte, chegou logo ao 2×0: Sterling (curiosamente, defende agora as cores do rival) foi lançado por Luis Suarez, e o seu génio foi demonstrado ao abrir a contagem. Gerard buscava concretizar o sonho de voltar a ver o seu Liverpool como campeão, e como é hábito, além de organizar o meio campo, participava ativamente no ataque. Algo bem característico do seu perfil enquanto jogador e, sobretudo, capitão. O City criava perigo, maioritariamente de bola parada, e a defesa dos de Anfield ia segurando a vantagem. Martin Skrtel marcou para os reds ao vir ao encontro da bola batida num pontapé de canto na esquerda! O City via-se desfalcado logo cedo, com a lesão de Yaya Toure, mas David Silva foi o eleito para fazer o papel de skipper, conceito da gíria inglesa que consiste em comandar a tripulação, neste caso liderar o processo ofensivo dos cityzens. Como tal, foi ele o homem a reduzir e silenciar Anfield Road. Milner cavalgava pela direita e assistiu David Silva, que remata sem chances de defesa para Mignolet.

Logo depois, o mesmo D. Silva, na insistência, consegue estar em boa posição para assistir Dzeko, mas o seu passe foi forte demais para o bósnio… Silva, inspirado, tem novamente a bola em posição privilegiada na área contrária e conta com a ajuda de Skrtel para bater o belga Simon Mignolet! Desta vez o estádio ficou apavorado, sem brilho e ecoava a frustração… O sentimento que mais bate nos aficionados do Liverpool, já se via o título por um canudo… Suarez, de forma a contrariar este facto, tenta cavar um penálti, mas sem sucesso. Kompany abordou o lance de forma limpa. Do lado contrário, David Silva esteve mesmo à beira do hat-trick! Tremia-se muito de nervosismo e ansiedade em Anfield… Kompany, agora foi cúmplice: falhou no alívio, a bola sobra para Coutinho, e adivinha: explosão em Liverpool! Decorriam 78 minutos de jogo, e Coutinho vê a bola a jeito e dispara. Selou o 3-2 final! O jogo não terminou sem que Hendersson varresse Nasri e acabasse expulso. Com os três pontos amealhados, e com mais 15 pontos por disputar, o Liverpool iria na próxima jornada enfrentar o Chelsea, o segundo classificado. Como é sabido, Gerrard escorregou e o resto já está mais do que escrito e debatido…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.