Os 5 pilares do título do Manchester City FC

4.

Fonte: Manchester City FC

Uma defesa sem buracos – Como qualquer boa conquista, a do Manchester City construiu-se de trás para a frente. Depois da inconsistência de Claudio Bravo na época passada, Guardiola trouxe Ederson, vindo do Benfica a troco de 40 milhões de euros, para encher a baliza. E foi isso que o brasileiro fez: demonstrou o jogo de pés que o treinador espanhol tanto gosta de ver num guardião, aliado a reflexos felinos e uma queda para as defesas espetaculares, nunca em detrimento da segurança que transmite à equipa.

Um jogador que esteve mal na época anterior mas não foi substituído foi John Stones. O central inglês ganhou confiança e demonstrou menor apetência para erros calamitosos, também proveniente de um maior entendimento com Nicolás Otamendi, outro defesa com um enorme aumento de rendimento nesta época. Ao fim de dois anos na Premier League, finalmente demonstrou a tranquilidade e o poder de leitura de jogo que dele se esperava. A adição de Laporte em janeiro acabou por ser revelar uma boa jogada da parte de Pep, especialmente após a lesão de John Stones. Dos quatro centrais principais, sobre apenas Vincent Kompany: falaremos dele mais à frente

Tudo isto contribui para que, já com 33 jogos disputados na Premier League, o Manchester City apenas tenha sofrido 25 golos.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.