Precisamos de falar sobre o Wolverhampton Wanderers FC

Logo à primeira vista, lembramo-nos (ou não) do seu tempo como treinador do FC Porto em 2016/2017, um clube que procura títulos todas as temporadas. Nessa época, o ponto mais alto foi logo ao início quando conseguiu o acesso à Liga dos Campeões depois de ‘cilindrar’ a Roma, em Itália, naquela 2ª mão do play-off de acesso por 0-3. Na liga milionária, caiu aos pés de outros italianos, a Juventus, nos oitavos de final. A nível interno, nunca conseguiu ‘assaltar’ o primeiro lugar do campeonato ao Benfica quando era possível. Na Taça de Portugal ficou-se pela quarta eliminatória e na Taça da Liga na fase de grupos. Ao longo dessa temporada, muito se pediu a Espírito Santo para arriscar mais e agora estamos a ver um pouco disso a acontecer em Inglaterra.

Antes de rumar ao Dragão, Nuno deu-se a conhecer como treinador no Rio Ave e no Valência. Recorde-se que os vila condenses chegaram em 2014 às finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, levando-os no ano seguinte à fase de grupos da Liga Europa pela primeira vez na história do clube, altura em que já estava no comando técnico do Valencia.

Na primeira época em Espanha conseguiu colocar os ‘Che’ de volta à Liga dos Campeões com um quarto lugar no campeonato, mas no ano seguinte foi uma campanha desastrosa, no 12.º lugar, o que levou a uma reconstrução do plantel nos anos seguintes. Num palco com objetivos mais modestos, Nuno Espírito Santo já mostrou ser capaz de brilhar, mas é necessária consistência, logo na Premier League, onde qualquer erro se paga caro.

Rui Patrício, João Moutinho e Raúl Jiménez são alguns dos poucos reforços do Wolves no regresso à Premier League
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Apesar do calor, “sem ovos, não se fazem omeletes”. O Wolverhampton ainda não tem claramente uma equipa de calibre Premier League, mesmo que mostre qualidade em campo. Apesar dos muitos milhões que se arrecada com a subida de divisão, não fez assim tantas aquisições. Ou seja, a equipa é muito semelhante à da época anterior e isso preocupa os seus adeptos.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto faz proposta por médio do Ajax que pode reencontrar Francesco Farioli

O FC Porto quer fechar a contratação de Kenneth Taylor. Médio neerlandês representa o Ajax, antigo clube de Francesco Farioli.

«Já passou o tempo em que só ganhar para nós era bom» – Entrevista Bola na Rede a Andreia Faria

Em entrevista ao Bola na Rede, Andreia Faria fala da temporada do Benfica, dos desafios de pensar o jogo no que esperar das Navegadoras.

Loum Tchaouna deixa Lazio e assina pelo Burnley até 2030

O Burnley contratou Loum Tchaouna à Lazio. O extremo francês assinou um contrato de cinco anos com o emblema da Premier League.

Olivier Boscagli é reforço do Brighton a custo zero

O Brighton oficializou a contratação de Olivier Boscagli até 2030. O defesa francês é reforço dos seagulls a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Otávio Ataíde tem interessado em França, mas ex-FC Porto pode comprometer saída do defesa

O futuro de Otávio Ataíde está por resolver. O defesa central é desejado pelo Paris FC, que também tem Chancel Mbemba na lista.

Sporting lança mais 2 equipamentos para a próxima temporada com mudanças no emblema

O Sporting prometeu nove equipamentos para 2025/26 e divulgou mais dois. Calçada portuguesa é o mote das cores leoninas.

Estoril Praia e Volkswagen Financial Services renovam parceria por 3 temporadas

O Estoril Praia anunciou a renovação da parceria com a Volkswagen Financial Services. Acordo prolongado por três épocas.