Precisamos de falar sobre o Wolverhampton Wanderers FC

Logo à primeira vista, lembramo-nos (ou não) do seu tempo como treinador do FC Porto em 2016/2017, um clube que procura títulos todas as temporadas. Nessa época, o ponto mais alto foi logo ao início quando conseguiu o acesso à Liga dos Campeões depois de ‘cilindrar’ a Roma, em Itália, naquela 2ª mão do play-off de acesso por 0-3. Na liga milionária, caiu aos pés de outros italianos, a Juventus, nos oitavos de final. A nível interno, nunca conseguiu ‘assaltar’ o primeiro lugar do campeonato ao Benfica quando era possível. Na Taça de Portugal ficou-se pela quarta eliminatória e na Taça da Liga na fase de grupos. Ao longo dessa temporada, muito se pediu a Espírito Santo para arriscar mais e agora estamos a ver um pouco disso a acontecer em Inglaterra.

Antes de rumar ao Dragão, Nuno deu-se a conhecer como treinador no Rio Ave e no Valência. Recorde-se que os vila condenses chegaram em 2014 às finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, levando-os no ano seguinte à fase de grupos da Liga Europa pela primeira vez na história do clube, altura em que já estava no comando técnico do Valencia.

Na primeira época em Espanha conseguiu colocar os ‘Che’ de volta à Liga dos Campeões com um quarto lugar no campeonato, mas no ano seguinte foi uma campanha desastrosa, no 12.º lugar, o que levou a uma reconstrução do plantel nos anos seguintes. Num palco com objetivos mais modestos, Nuno Espírito Santo já mostrou ser capaz de brilhar, mas é necessária consistência, logo na Premier League, onde qualquer erro se paga caro.

Rui Patrício, João Moutinho e Raúl Jiménez são alguns dos poucos reforços do Wolves no regresso à Premier League
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Apesar do calor, “sem ovos, não se fazem omeletes”. O Wolverhampton ainda não tem claramente uma equipa de calibre Premier League, mesmo que mostre qualidade em campo. Apesar dos muitos milhões que se arrecada com a subida de divisão, não fez assim tantas aquisições. Ou seja, a equipa é muito semelhante à da época anterior e isso preocupa os seus adeptos.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.