Um campeão Liverpool em perspetiva?

Esta semana foi a vez de Paris Saint-Germain. Antes, West Ham, Crystal Palace, Brighton, Leicester e Tottenham saíram derrotados pelo Liverpool. Simplificando, a equipa comandada por Jurgen Klopp entrou a todo o gás na nova época. Trajeto 100% vitorioso com seis vitórias no mesmo número de jogos disputados.

Num mercado de transferências não muito agitado em Liverpool, o grande destaque foi para os 75 milhões investidos no guarda-redes brasileiro Alisson Becker, que chegou da Roma. Loris Karius, o anterior titular, vacilou na final da Liga dos Campeões na época passada e era um mal-amado pelos adeptos dos ‘reds’. O alemão foi emprestado ao Besiktas.

Quanto às restantes entradas, mais três nomes: Naby Keita, do Leipzig, Fabinho, do Monaco, e Shaqiri, do Stoke City. Nas saídas, nota igualmente para a partida do médio turco Emre Can para a Juventus.

Dos reforços, Alisson e Naby Keita têm sido os mais utilizados, com o brasileiro, naturalmente, a ser totalista nos seis jogos. Lá na frente, continua o trio temível composto por Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino. O duelo com o PSG foi o primeiro esta época em que a tripla não jogou junta na equipa inicial, isto tudo porque Firmino se havia lesionado no olho esquerdo no último sábado frente ao Tottenham e, por isso, Jurgen Klopp resolveu deixar o brasileiro no banco. Para o seu lugar, entrou para titular Daniel Sturridge, que abriu o marcador aos 30’. Firmino entrou aos 72’ e assinou o golo do 3-2 vitorioso já nos descontos. O futebol tem destas coisas.

Os ‘reds’ ainda são a equipa abrilhantada por este trio de classe mundial. Mané, Firmino e Salah fizeram miséria no ano passado no caminho até à final da Liga dos Campeões. Esta época começou impositiva!
Fonte: Liverpool FC

A partilhar a liderança com o Chelsea, que amealha os mesmos 15 pontos, a dupla de líderes da ‘Premier League’ ficou bem longe de lutar pelo título na última temporada, o que dá outra aragem ao melhor campeonato do mundo, cujos candidatos nunca obedecem a um número ou lista específica.

14 golos marcados em seis jogos não surpreendem muito, pois o poderio ofensivo dos ‘reds’ é a sua imagem de marca. A dúvida passa pela estabilidade ou consistência que a equipa poderá ou não demonstrar.

Começando pelo jogo da equipa sobre o relvado, a armada de Klopp parece mais cerebral e com melhor capacidade de gerir os jogos, isso trazer-lhe-á mais pontos numa prova de regularidade como a ‘Premier League’. Já na Liga dos Campeões, há claro potencial para voltar a chegar à final e tentar a vitória. A equipa sente-se muito bem em jogos a eliminar.

Um Liverpool campeão em perspetiva? Na Premier League, tal não acontece desde 1989/90. É difícil não gostar deste clube…

Foto de Capa: Liverpool FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.