📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wolverhampton FC: O sonho construído sobre base portuguesa

- Advertisement -

Nuno Espirito Santo, após uma época onde falhou a conquista de títulos ao serviço do Futebol Clube do Porto, decidiu aventurar-se no Championship Inglês, aquela que é considerada por muitos a liga mais competitiva da Europa, ao serviço do Wolverhampton. Aquilo que podia ter sido tido em conta como um passo atrás, devido à mudança de um grande clube português para um clube de segunda liga, aparenta ter sido sim uma rampa de lançamento aproveitada pelo português, para na próxima época se poder estrear na melhor liga da Europa, a Premier League.

A equipa de Nuno esteve praticamente toda a época na liderança, tendo desde cedo garantido uma vantagem pontual confortável, que já lhe permitiu, a algumas jornadas do fim do campeonato, garantir a subida direta ao principal escalão. Agora falta ainda lutar pelo objetivo de vencer o título, que dificilmente deixará de alcançar. Nesta jornada vitoriosa, além do técnico, vários jogadores (sete!) fizeram parte do plantel e deram o seu contributo para a construção de um caminho notável em direção à Premier League. Falemos, então, sobre alguns deles.

Rúben Neves

Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

O médio que Nuno Espírito Santo trouxe consigo do Porto tem sido a principal figura da equipa dos lobos, estando até nomeado para o prémio de melhor jogador do Championship. O ex-Porto assumiu-se como o maestro da equipa, e tem passeado classe pelos relvados ingleses, onde os adeptos do seu clube até já cantam que “é melhor do que Zidane”. A sua qualidade técnica, os seus passes de morte e os belíssimos golos que tem marcado colocam-no já como alvo de clubes de maior nomeada. É portanto mais um exemplo puro de um passo dado atrás para posteriormente dar dois à frente. Seja ao serviço da atual equipa, ou de um clube de maior patamar, o certo é que na próxima temporada terá a chance de mostrar toda a sua qualidade nos maiores palcos da Europa, alcançando um patamar tão elevado quando tem apenas 21 anos de idade.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City vence sensação Bournemouth em show da dupla Rayan Cherki – Erling Haaland e sobe ao 2º lugar da Premier League

O Manchester City regressou às vitórias na Premier League. Cityzens venceram a sensação Bournemouth na 10.ª jornada da prova.

Mohamed Salah com proposta de 170 milhões de euros anuais e mais regalias para prosseguir a carreira na Arábia Saudita

Mohamed Salah pode rumar à Arábia Saudita no final da época. Liga Saudita oferece contrato astronómico à estrela do Liverpool.

Rui Borges não vai imitar Ruben Amorim: técnico quer continuar no Sporting e não está interessado no Wolverhampton

Rui Borges está focado no Sporting e não vai deixar o barco a meio da época. Wolverhampton interessado no treinador português.

Gonçalo Ramos voltou a dar pontos ao PSG: «Marco mais vezes quando saio do banco porque sou mais vezes suplente»

Gonçalo Ramos voltou a ser decisivo para o PSG. Avançado português questionado sobre o volume de golos a partir do banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Utrecht dá a volta ao mau momento e vence Nijmegen na Eredivisie antes da receção ao FC Porto na Europa League

O Utrecht regressou às vitórias este fim-de-semana. Na receção ao Nijmegen, vitória do conjunto neerlandês na 11.ª jornada da Premier League.

Jogador observado por José Mourinho somou mais minutos pelo Benfica B

Federico Coletta foi suplente utilizado na partida entre o Benfica B e o Farense, que terminou com uma vitória épica dos algarvios.

Cinema na Segunda Liga: Farense esteve a perder por 3-0 contra o Benfica B e terminou a vencer 4-3 com reviravolta épica

O Farense x Benfica B foi um jogo de luxo e de muitos golos na Segunda Liga. Algarvios estiveram a perder por 3-0, mas acabaram por vencer 4-3.