📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Zlatan Bola de Ouro? Porque não?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Nos últimos anos no mundo do futebol, dois homens têm reinado acima de todos os outros: Cristiano Ronaldo e Leonel Messi. Este tipo de frase, caro leitor, já se começou a tornar tão entediante que, por vezes, até nos esquecemos da importância da regularidade no futebol e da dimensão dos actuais dois monstros. Há, no entanto, vários outros jogadores que merecem ser destacados, sob pena de serem engolidos pela força dos dois maiores egos. Um deles é, indiscutivelmente, Ibrahimovic. O sueco não tem grandes hipóteses, mas Mourinho, ao seu estilo, já deixou a sugestão.

Há poucos treinadores no Mundo que conheçam tão bem o carácter e a qualidade futebolística de Zlatan Ibrahimovic. José Mourinho sempre teve uma ligação umbilical com os seus jogadores, sempre transformou as suas equipas em exércitos que iam para uma guerra – saudável é claro… – para vencer. Com a estratégia bem delineada. Por isso, depois de uma grande, mas breve, passagem do sueco por Milão, Mourinho só tem coisas boas a dizer sobre o dianteiro.

A temporada do United está a ser marcada pela irregularidade. Os comandados de Mourinho desde muito cedo ficaram arredados do título e, desde então, apesar da conquista da Taça da Liga e da Supertaça Inglesa, e de alguma recuperação na tabela classificativa, as exibições dos red devils continuam a ser indefinidas. Apesar de tudo, ao lado da equipa, nos bons e nos maus momentos, tem caminhado um homem: Ibrahimovic. O sueco foi decisivo para a conquista das competições domésticas.

Perdendo alguma resistência física e alguma velocidade, o avançado sueco mantém características tão importantes como instinto, inteligência, com e sem bola, e qualidade técnica. Mais do que isso, a genialidade e a essência continuam lá. Isso é o mais importante. Um génio não perder o seu código genético. Mesmo que não chegue para ser Bola de Ouro. Não é nada fácil nestes tempos…

Foto de capa: ESPN

Artigo revisto por: Diana Martins

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Catarina Campos: «O crescimento da arbitragem feminina em Portugal foi uma necessidade que surgiu do próprio crescimento do futebol feminino»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Ainda a polémica: Schjelderup vai esta quarta-feira a Tribunal e já se sabe horas

Andreas Schjelderup vai esta quarta-feira ao Tribunal da Copenhaga. Sessão judicial inicia às 12h15 e tem duração de 45 minutos.

Más notícias para o Arsenal em relação a Gabriel Magalhães

Gabriel Magalhães pode não jogar mais em 2025. O defesa-central brasileiro sofreu uma lesão pela seleção do Brasil e pode falhar um a dois meses de competição.

Darwin Núñez volta aos treinos no Al Hilal: como está a ser a aventura do ex-Benfica?

Darwin Núñez está de volta aos treinos do Al Hilal. Avançado uruguaio de 26 anos esteve lesionado durante um mês.

PUB

Mais Artigos Populares

CONMEBOL quer Mundial 2030 com 64 seleções e há resistência

A CONMEBOL quer aumentar o número de seleções do Mundial 2030. Passar de 48 para 64 equipas, mas há quem se oponha.

Benfica revela quando José Mourinho fará a antevisão relativo à Taça de Portugal

José Mourinho fará a conferência de imprensa de antevisão ao Atlético CP x Benfica na quinta-feira às 14h00.

Lecce rejeita proposta da Premier League e define preço de Tiago Gabriel

O Lecce quer receber cerca de 25 milhões de euros por Tiago Gabriel. Emblema da Serie A rejeitou proposta do West Ham.