O DILEMA COM DE LIGT
Falta chegar a acordo entre os clubes para a transferência do defesa neerlandês. 🇮🇹🔁🇩🇪https://t.co/XArRhvssjU
— Bola na Rede (@BolaNaRedePT) July 9, 2022
Que o holandês não queira continuar a vestir a camisola da Juventus FC, é um dado adquirido. Para sermos honestos, nunca houve uma verdadeira afinidade entre o defensor e os adeptos.
A realidade é que Matthijs de Ligt não esteve à altura de cumprir as expectativas – e do dinheiro investido – por parte do clube. Nunca deixou uma marca nestes três anos e nem conseguiu expressar-se da melhor forma sob a guia de Allegri, sem esquecer algumas lesões a mais que não ajudaram.
Depois da despedida de Chiellini, de Ligt devia assumir o papel de novo guardião da defesa juventina conjuntamente com Bonucci, mas a intromissão do FC Bayern de Munique só estragou ainda mais uma relação que nunca foi idílica.
Ao dia de hoje, a probabilidade que de Ligt fique na Juventus é muito irrisória. Com a possível partida do defensor, o grande substituto devia ser Koulibaly. Contudo, nas últimas horas, a solução parece cada vez menos provável, visto que o SSC Napoli recusou a oferta dos biaconeri e o senegalês parece interessado em atuar num clube de topo, como o Chelsea FC.
A este ponto, as possíveis alternativas podem ser ou Bremer, do Torino FC, que disputou uma temporada entusiasmante e que é desejo de muitas equipas, FC Internazionale Milano inclusive, ou Pau Torres do Villareal CF, mas em ambos os caso, os valores pedidos rondam os 50 milhões de euros.