Choramos contigo, Buffon

Cabeçalho Liga Italiana

É muito doloroso ver um pai chorar. Como se não bastasse a sua dor, ainda temos que suportar o nosso desamparo. O desamparo de quem vê desabar uma força protetora e que se julgava imperturbável. Se ele chora, nós choramos. Por instinto. Um instinto que nos diz que se ele está assim, é porque algo verdadeiramente triste aconteceu.

Por esta ordem de ideias, ver Buffon chorar, terá feito chorar, também, a Itália futebolística. Afinal, era ele que o ‘Calcio’ tinha como força protetora nos momentos difíceis.

Porém, o momento em que Buffon chorou foi mais do que difícil. Foi insuportável. Foi o momento que confirmou que o último dos 175 jogos disputados com a camisola da sua pátria ficara marcado por um falhanço histórico. Um falhanço que o mundo do futebol ainda não soube interiorzar e que ainda estranha dizer, ouvir, escrever e ler– a Itália não vai estar num Mundial.

Ver Buffon chorar não terá feito apenas chorar a Itália futebolística, e a tristeza ter-se-à estendido ao mundo do futebol contemporâneo. Afinal, temos Buffon como uma força protetora que nos mostra o lado sensato da paixão pelo nosso desporto, teimando em sorrir quando as coisas não correm bem.

Quando ele se descontrolou, e se inundou de lágrimas, foi porque algo verdadeiramente triste aconteceu. E nós, por instinto, chorámos com ele.

Foto de capa: Spostskeeda

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brilhou contra o Sporting e Casa Pia quer 8 milhões de euros: Bahia deixa corrida

O Bahia e o Casa Pia estavam em negociações por Patrick Sequeira. Emblema brasileiro deixa corrida por divergências financeiras.

Benjamin Sesko reage à oficialização no Manchester United: «Quando se é jovem, sonha-se em grande. Hoje estou a entrar nesse sonho»

O Manchester United já oficializou a chegada de Benjamin Sesko. Avançado esloveno reage através das redes sociais.

Sesko vê Manchester United um «lugar perfeito» para seguir carreira e diz: «Mal posso esperar para começar a aprender com Ruben Amorim»

O Manchester United oficializou este sábado a contratação de Benjamin Sesko. Eis as primeiras palavras do avançado esloveno no clube.

Manchester United de Ruben Amorim oficializa chegada Benjamin Sesko

O Manchester United anunciou este sábado a contratação de Benjamin Sesko. Novo avançado sob as ordens de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham fecha guarda-redes por 19 milhões de euros

O West Ham garantiu a contratação de Mads Hermansen. Hammers pagam 19 milhões de euros ao Leicester City pelo guarda-redes.

Confirmado o exclusivo Bola na Rede: Rita Fontemanha é a nova capitã do Sporting

O Sporting confirmou que Rita Fontemanha sucede a Ana Borges como a nova capitã. Confirma-se o exclusivo Bola na Rede.

Quanto dinheiro ganhará Benjamin Sesko no Manchester United de Ruben Amorim?

O Manchester United fechou a contratação de Benjamin Sesko ao Leipzig. Avançado esloveno recebe salário de 8 milhões de euros.