📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Internazionale Milano x Génova CFC: Seja bem-vinda de novo, Liga Italiana!

- Advertisement -

Liga Italiana, Jornada 1: sábado, 17h30, 21 de agosto de 2021
ANTEVISÃO: NOVA EDIÇÃO DA SERIE A COM MUITA QUALIDADE E COMPETITIVIDADE À SUA ESPERA

Das cinco principais ligas europeias, somente uma ainda não começou: a Liga Italiana. Com o seu regresso iminente, o universo do futebol alinhar-se-á perfeitamente para mais uma bela temporada.

No Estádio Giuseppe Meazza, o FC Internazionale Milano e o Génova CFC encontram-se para dar o pontapé-de-saída da edição 2021/22. Uma edição que promete, e muito! A qualidade não desapareceu, a emoção ressurgiu e a competitividade multiplicou-se. No ano passado, a Liga Italiana foi eleita a melhor liga do mundo pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). E agora? Agora, tem tudo para estar ainda melhor.

O CAMPEÃO INTER COMEÇA A SUA CAMINHADA PELA RENOVAÇÃO DO TÍTULO COM O GÉNOVA. PODERÁ JÁ COMEÇAR COM O PÉ DIREITO OU TERÁ TAREFA DIFÍCIL EM CASA? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Pensemos bem por partes. O FC Internazionale Milano, campeão em título, perdeu peças importantíssimas (Achraf Hakimi, Romelu Lukaku e Antonio Conte). O AC Milan pode repetir a história da sua campanha passada e talvez ser mais feliz. A Juventus FC de Cristiano Ronaldo anuncia um nome sonante para o comando técnico: Massimiliano Allegri. Pequeno lembrete que Allegri foi pentacampeão pela “Juve”, de 2014/15 a 2018/19.

Entretanto, a Atalanta BC e o SSC Nápoles apresentam mais do mesmo – duas equipas perigosas com números ofensivos absurdos. E claro, à corrida italiana juntam-se a S.S Lazio e a AS Roma, que contratam dois célebres treinadores: Maurizio Sarri e José Mourinho, respetivamente. Quem cortará a meta em primeiro lugar numa das maiores e mais competitivas pistas europeias?

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. A última vez que o “Inter” perdeu o seu primeiro jogo da temporada (em casa) foi em 2012 (6V e 2E).
  2. Davide Ballardini é o sétimo treinador dos rossoblù desde 2018.
  3. Nas últimas dez edições da Serie A, apenas Massimiliano Allegri registou mais vitórias (108) que Inzaghi, novo treinador dos nerazzurri.
  4. O Génova CFC é o quarto clube com mais campeonatos nacionais (nove), somente atrás da Juventus FC, AC Milan e Inter. Porém, não vence desde 1924.
  5. De 29 confrontos, a equipa de Milão apenas perdeu uma vez em sua casa (21V e 7E).
  6. No total dos seus 55 confrontos, o Inter é o claro favorito com 30 vitórias, 16 empates e apenas nove derrotas.
  7. 5-0 foi a maior vitória, em casa, do Inter contra o Génova CFC.
  8. O Génova CFC foi o vencedor da primeira edição do campeonato italiano, em 1898, continuando a corrente vitoriosa com seis taças em dez anos.
  9. O Génova CFC é precisamente o clube mais antigo de Itália (7 de setembro de 1893).
  10. Na temporada passada, o FC Internazionale Milano tornou-se campeão com 91 pontos – a segunda vez na história que consegue ultrapassar a marca dos 90.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Edin Dzeko (FC Internazionale Milano) – Agora sem Romelu Lukaku no plantel do “Inter” e com Lautaro Martínez indisponível, muitos olhos estarão postos na recente contratação, Edin Dzeko. Na sua passagem pela Liga Italiana, já leva 85 golos e aposto que tenciona aumentar a conta, agora com o emblema nerazzurri ao peito. Aos 35 anos, é um avançado nato, experiente e com veia goleadora, que poderá ser determinante contra o Génova CFC e para a subsequente temporada.

Milan Badelj (Génova CFC) – O patrão do meio-campo do Génova CFC. Na época passada, o médio croata foi uma peça-chave do “tabuleiro” tático de Davide Ballardini devido à sua inteligência posicional, interceção e controlo de bola. É um jogador que pode dar mais estabilidade à zona central e propiciar um melhor funcionamento da máquina rossoblù.
XI´S PROVÁVEIS

FC Internazionale Milano: Samir Handanovic, Alessandro Bastoni, Stefan de Vrij, Milan Skriniar, Ivan Perisic, Hakan Çalhanoglu, Marcelo Brozovic, Matteo Darmian, Nicolò Barella, Stefano Sensi, Edin Dzeko

Treinador: Simone Inzaghi: “Precisamos de começar bem. O Génova CFC é uma equipa organizada, tem um treinador muito bom e vai lutar com “unhas e dentes”. Estamos a defender o título de campeões esta época e vamos dar o nosso melhor em todos os jogos.“

 

Génova CFC: Salvatore Sirigu, Andrea Masiello, Davide Biraschi, Zinho Vanheusden, Filippo Melegoni, Hernani, Milan Badelj, Stefano Sturaro, Stefano Sabelli, Andrea Favilli, Goran Pandev

Treinador: Davide Ballardini: “Nós somos sérios, estamos motivados e queremos jogar uma boa partida contra, provavelmente, a equipa mais forte do campeonato”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: FC INTERNAZIONALE MILANO 2-0 GÉNOVA CFC

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.