SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

Kulusevski Liga Italiana

FC Internazionale Milano x Juventus FC: Quem vai levantar a Supertaça?

Supertaça de Itália: quarta, 20h00, 12 de janeiro de 2022

ANTEVISÃO: INTER EM FORMA VS. JUVE EM RECUPERAÇÃO

No meio de um calendário tão sobrecarregado, não é admirar que a Supertaça de Itália possa passar despercebida. Na temporada passada, o “Inter” conseguiu finalmente voltar a vencer a Liga – que escapava desde 2010 – e quebrar a hegemonia da Juventus. Numa época de desilusões, a “Vecchia Signora” ainda conseguiu levantar a Taça de Itália e tem agora uma oportunidade de conquistar o primeiro troféu de 2022.

MAIS UM EL CLÁSICO QUE PROMETE SER MARCANTE. REAL MADRID CF E FC BARCELONA EM BUSCA DA FINAL DA SUPERTAÇA. EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BWIN.PT!

Durante o verão, ambos os clubes perderam as suas principais referências, mas lidaram de forma muito diferente com a mudança. Os milaneses viram Lukaku regressar ao Chelsea FC, mas apressaram-se a resgatar Edin Dzeko à AS Roma, a custo zero. O bósnio leva 11 golos na temporada e verdade é que não há muita gente a sentir a falta do belga em San Siro.

A Juventus perdeu Cristiano Ronaldo e ainda que muitas vozes tenham apontado o português como uma das causas do recente insucesso do clube, a verdade é que as coisas não parecem ter melhorado com a sua saída. Os golos do português têm feito muita falta a uma equipa que é apenas o 11º melhor ataque da Liga italiana, com 32 golos.

O “Inter” começou a meio-gás, mas já entrou em velocidade cruzeiro. Com 20 jogos disputados, lideram a Liga com um ponto de avanço para o segundo, AC Milan, que tem mais um jogo. Depois de um primeiro terço paupérrimo, a Juventus também tem melhorado, mas talvez já seja tarde para disputar o título. Seguem no quinto lugar, a onze pontos do líder.

No fim de semana, a Juventus perdeu uma das suas referências. Federico Chiesa está a contas com uma lesão no ligamento cruzado anterior e deve falhar o resto da temporada. É, assim, menos uma arma para tentar transpor uma defesa do Inter que só concedeu quatro golos nos últimos dez jogos em competições internas. De Ligt e Cuadrado (castigados) e Szcesny (sem passaporte de vacinação) também são baixas.

Numa final a jogo único, qualquer equipa pode ganhar e, apesar de não ter a mesma força de há alguns anos, a Juventus não deixa de ser uma equipa forte. No entanto, pelo que se viu até agora, o Inter parece uma equipa muito mais entrosada com as ideias do treinador e, por isso, favorita a conquistar a Supertaça. Em outubro, houve empate (1-1) em jogo da nona jornada, mas hoje alguém vai ter mesmo de ganhar

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As duas equipas já se encontraram em 225 ocasiões
  2. O primeiro duelo remonta a sete de outubro de 1922 e terminou com vitória da Juventus por 2×0
  3. A Juventus tem vantagem no confronto direto: 105 vitórias, 57 empates e 63 derrotas
  4. No entanto, em Milão é o “Inter” que tem vantagem: 46 vitórias, 36 empates e 32 derrotas
  5. Apesar de serem duas das equipas mais tituladas em Itália, só se defrontaram por uma vez na Supertaça
  6. Foi na temporada 2005/2006, e o Inter venceu por 1-0, após prolongamento, com golo de Juan Sebastian Verón
  7. Os milaneses têm cinco Supertaças de Itália no palmarés, a última conquistada em 2008
  8. Já a Juventus é a “rainha” da competição, com nove troféus, e campeã em título
  9. Allegri já conquistou a Supertaça por três vezes (uma com o AC Milan e duas com a “Juve”), Simone Inzaghi tem dois títulos (ambos com a SS Lazio)
  10. O Internazionale está numa série de dez jogos sem perder em competições internas. A Juventus também não perde há sete jogos

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lautaro Martínez (FC Inter) – Evoluiu muito desde que chegou a Itália, em 2018, e é um dos jogadores em melhor forma no futebol europeu. Leva 11 golos na temporada e será uma das principais armas apontadas à baliza da Juventus.

Álvaro Morata (Juventus FC) – Apontado ao FC Barcelona nas últimas semanas, o avançado espanhol vai mesmo ficar em Turim pelo menos até ao final da época. Muitas vezes acusado pela falta de golos, Morata tem uma oportunidade para calar alguns críticos.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Inter: Handanovic; Dumfries, Skriniar, de Vrij, Bastoni, Perisic; Vidal, Barella, Çalhanoglu; Lautaro Martinez, Dzeko

Treinador: Simone Inzagui

“Não há favoritos para este jogo. Eles estão em boa forma, vêm de uma grande reviravolta diante da AS Roma, e estão habituados a jogar finais”.

 

Juventus FC:Perin; de Sciglio, Chiellini, Rugani, Alex Sandro; McKennie, Locatelli, Bentancur; Dybala, Kulusevski, Morata

Treinador: Massimiliano Allegri

Estamos preparados para a Supertaça. Precisamos jogar com entusiasmo, determinação e inteligência”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC INTER 2-1 JUVENTUS FC