- Advertisement -

É hora de iniciarmos mais uma semana recheada de jogos internacionais, e ainda que não estejamos a falar da atrativa Liga dos Campeões, temos bastantes pontos de interesse, desta feita nas taças de Inglaterra, Alemanha, França e Itália.

No caso de Terras de sua Majestade, dado que ainda estamos nos oitavos de final da FA Cup, dos vários jogos que irão ocorrer entre dia 2 e 5, destaque para o embate de dia 3 entre Chelsea FC e Liverpool FC em Stamford Bridge, com as duas equipas a necessitar de recuperar de resultados menos positivos trazidos dos respetivos jogos da Premier League. Na Alemanha, os quartos de final trazem, por exemplo, um interessante Schalke 04 x Bayern Munique. Mas os ingredientes mais apetitosos desta semana vão para 3 embates: Lyon x PSG, Juventus x AC Milan e Nápoles x Inter.

Sobre o Olympique Lyonnais x PSG, a equipa da casa tem mais uma vez a tarefa hercúlea de tentar parar a locomotiva PSG, que, com mais ou menos problemas de balneário, lesões de Neymar ou poupanças, raramente quebra fruto do enorme desequilíbrio interno que marca as competições francesas. Ainda assim, sabemos que a equipa de Anthony Lopes é capaz do melhor e do pior, e se estiverem num dia mais positivo são das poucas equipas que podem conseguir surpreender o campeão francês. É previsível que o Lyon utilize o seu onze habitual enquanto que o PSG poderá efetuar algumas mudanças na equipa base, desde logo pelo excesso de opções e pela ausência forçada de Thiago Silva.

É UM JOGO DE DAVID CONTRA GOLIAS, MAS A TURMA DE LYON TEM BONS ARGUMENTOS PARA CONSEGUIR BATER O SUPER-PODEROSO PSG! SERÁ QUE TEREMOS SUPRESA? É HORA DE APOSTARES JÁ NA BET.PT!

Do ponto de vista mais pessoal aguardo com especial interesse as decisões sobre quem serão os finalistas da Taça de Itália para a época 2019/2020. Foi uma edição especialmente disputada, com embates bastante interessantes e que culminaram com umas espetaculares meias finais entre quatro dos emblemas mais poderosos e históricos do futebol Transalpino

O AC Milan, depois de um empate a um golo no seu reduto, procura claramente salvar uma época extremamente complicada e atribulada, procurando pela segunda vez em três anos alcançar a final, apostando todas as suas fichas na parceria Zlatan Ibrahimovic – Rebic, que parece estar a dar frutos desde a chegada do jogador sueco a Milão. No que concerne à Juventus, ainda que a atravessar um período menos simpático, principalmente do ponto de vista exibicional, à semelhança do que acontece com o PSG em França está claramente um patamar acima das restantes equipas, razão pela qual é favorita também neste jogo, ainda para mais com uma primeira-mão favorável.

Se Cristiano Ronaldo jogar seguramente fará estragos e seguramente lutará com todas as forças para somar mais uma final ao seu robusto palmarés. O AC Milan deverá atuar no seu 4x2x3x1 habitual com Zlatan como referência ofensiva e Rebic e Çalhanoglu no apoio ao Sueco. A Juventus raramente foge do 4x3x3 “à Sarri”, sendo uma vez mais pouco previsível que o treinador Italiano opte pela desejada frente de ataque com Higuain, Dybala e Ronaldo, devendo Cuadrado jogar no lugar do ex-avançado do AC Milan e SSC Napoli.

Fonte: FC Internazionale

Sob a sombra de um país assolado pelo Coronavírus, o jogo que mais interesse desperta parece ser o SS Napoli x FC Inter, tendo em conta a génese e foco das equipas, mas essencialmente pelos treinadores envolvidos. Sobre Conte não há muito a acrescentar, um treinador mega competitivo que monta as suas equipas num difícil de contrariar 3-5-2.

Já Gattuso é um treinador que apesar de não gozar de muito crédito fora de Itália, vai fazendo um trabalhado bastante interessante e de recuperação da equipa, à semelhança do que aconteceu na sua passagem pelo AC Milan, procurando também ele a sua segunda final em três épocas.

SE JÁ TENS NA CABEÇA OS FINALISTAS DA TAÇA DE ITÁLIA, NÃO PERCAS MAIS TEMPO! É HORA DE APOSTAR NA BET.PT! 

O SSC Napoli deve alinhar no habitual 4x3x3, mantendo a titularidade de Diego Demme em detrimento de Allan e aproveitando o bom momento de Dries Mertens na frente de ataque. Com a equipa da casa a partir em vantagem e com dois treinadores que fazem da “grinta” a sua principal arma, será previsivelmente o duelo mais intenso da semana, até porque estamos perante duas equipas que procuram fixar-se no alto panorama do futebol Italiano, o que só é possível com a conquista de títulos. É hora de começar, bons jogos!

Foto de Capa: SSC Napoli

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli projeta FC Porto x Rio Ave: «Já tivemos uma má experiência com o Casa Pia que também não estava bem»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave, relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Igor Tudor estreia-se no comando do Tottenham frente ao Arsenal e admite: «Não adianta pensar na descida»

Igor Tudor projetou o encontro entre Tottenham e Arsenal, relativo à 27.ª jornada da Premier League. O técnico croata estreia-se no comando dos spurs.

Donald Trump deixa mensagem a Cristiano Ronaldo: «Precisamos de ti na América, põe-te a mexer»

Donald Trump publicou um vídeo nas suas redes sociais com uma mensagem dirigida a Cristiano Ronaldo.

Presidente do Bayern de Munique elogia Vincent Kompany após intervenção sobre o alegado racismo a Vinícius Júnior: «Ganhámos a lotaria com ele»

Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique, elogiou Vincent Kompany após a sua intervenção no caso envolvendo Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

3 jogadores falham jogo da equipa B e podem ser lançados no Benfica x AVS SAD

José Neto, Anísio Cabral e Diogo Prioste podem ser lançados no Benfica x AVS SAD. Os três jogadores não foram convocados para o jogo da equipa B.

AlUla de José Peseiro vence Al Tai e segue na luta pela subida de divisão na Arábia Saudita

O AlUla de José Peseiro vence em casa o Al Tai por 3-0 na jornada 23 da Segunda Liga da Arábia Saudita e aumenta série de triunfos.

Sotiris Silaidopoulos analisa FC Porto e diz: «É justo dizer que são a melhor equipa do campeonato, estão no topo»

Sotiris Silaidopoulos projeta o FC Porto x Rio Ave. Equipa de Vila do Conde vai jogar ao Dragão para a jornada 23 da Primeira Liga.