📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 0-1 SSC Nápoles: Saúdem o (quase) Campeão

- Advertisement -

A CRÓNICA: NÁPOLES VENCE, AUMENTA VANTAGEM PARA 18 PONTOS E SÓ A MATEMÁTICA O IMPEDE DE SER CAMPEÃO

O líder do campeonato, Nápoles, visitou Turim para defrontar a Juventus, com o objetivo de estar cada vez mais perto de voltar a conquistar um título, naquele que foi o jogo grande da jornada 31. De ressaca pós competições europeias, as equipas vinham de resultados diferentes. De um lado, um Nápoles que tinha sido eliminado da liga dos campeões pelo Milan e, no outro, uma Juventus que vinha embalada após a passagem às meias-finais da liga europa.

O jogo começou aceso com a equipa visitante a entrar muito bem na partida e a assumir, desde cedo, rédeas do jogo, algo que já seria de esperar. A verdade é que à medida que os minutos iam passando, a Juventus conseguiu equilibrar o jogo, conseguindo chegar com perigo à área adversária. Numa primeira parte onde a agressividade superiorizou-se à qualidade, onde o Nápoles apesar de ter mais bola, criou menos perigo que a equipa da casa.

A segunda parte começou tal como a primeira, com o Nápoles afirmativo e a querer rapidamente fazer um golo, porém a tarefa não se avizinhava fácil, uma vez que a Juventus estava bastante coesa e sentia-se confortável no seu bloco baixo. Allegri, ao ver a sua equipa encostada às cordas, procurou dar uma maior “alegria” ao seu jogo ofensivo que até então vivia de rasgos individuais dos seus alas. Lançou Dí Maria e Chiesa para tentar mexer com o marcador.

Teria sido uma aposta totalmente acertado do técnico italiano se o golo de Dí Maria não tivesse sido anulado pelo VAR, após uma falta de Milik sobre Lobotka no ínicio da jogada. Na retina ficou o grande passe de Locatelli.

Quem não marca, sofre e, quando o jogo parecia ficar empatado, o recém-entrado Raspadori acabou por colocar a equipa do Nápoles a vencer já no tempo de compensação, concretizando uma grande jogada dos líderes do campeonato e fechando o resultado da partida, dando a vitória à sua equipa.

O Nápoles aumentou assim a sua vantagem para o segundo lugar e está cada vez mais perto de um título há muito ambicionado que, certamente, já não escapará.

A FIGURA

Manuel Locatelli – Num jogo algo cinzento em termos criativos, Locatelli foi um rasgo de luz, numa noite escura. Esteve muito bem em quase todos os momentos do jogo. Sempre sereno e com muita qualidade a sair, tratando sempre bem a bola. Não foi por si que a sua equipa perdeu, com toda a certeza.

O FORA DE JOGO

Kvicha Kvaratskhelia – Se tem sido brilhante em quase todos os momentos da temporada, hoje não o foi. Não teve uma noite feliz e não conseguiu fazer a diferença. Contudo, não foi o único, só nos habituou a muito mais.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci elogia Francesco Farioli na antevisão ao Tondela x FC Porto e confessa: «Gosto de ver o FC Porto quando joga»

Cristiano Bacci realizou a conferência de imprensa de antevisão ao Tondela x FC Porto, a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica não pode vender 2 jogadores no mercado de transferências de inverno

O Benfica não poderá vender neste mercado de transferências dois jogadores do plantel: Dodi Lukebakio e Franjo Ivanovic.

Formula 1: Max Verstappen garante pole position em Abu Dhabi e batalha promete ser épica

Realizou-se durante a tarde deste sábado a qualificação do Grande Prémio de Abu Dhabi de Formula 1, prova que promete ser decisiva.

Há novidades em relação ao futuro de Neymar Júnior

Neymar Júnior está a cumprir o seu último ano de contrato ao serviço do Santos, mas pode receber uma oferta de renovação.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal tropeça frente ao Aston Villa e Manchester City pode colocar-se a 2 pontos da liderança

O Arsenal foi a Birmingham perder contra o Aston Villa por duas bolas a uma, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

FC Porto interessado em jovem promessa do Santos

O FC Porto está interessado em garantir a contratação de JP Chermont, jovem promessa que faz parte dos quadros do Santos.

Sporting B vê 3 golos anulados e 2 contar, vence Felgueiras e isola-se na liderança da Segunda Liga

O Sporting B isolou-se na liderança da Segunda Liga. Vitória contra o Felgueiras permite aos leões agarrar o primeiro lugar da prova.