📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 0-1 SSC Nápoles: Saúdem o (quase) Campeão

- Advertisement -

A CRÓNICA: NÁPOLES VENCE, AUMENTA VANTAGEM PARA 18 PONTOS E SÓ A MATEMÁTICA O IMPEDE DE SER CAMPEÃO

O líder do campeonato, Nápoles, visitou Turim para defrontar a Juventus, com o objetivo de estar cada vez mais perto de voltar a conquistar um título, naquele que foi o jogo grande da jornada 31. De ressaca pós competições europeias, as equipas vinham de resultados diferentes. De um lado, um Nápoles que tinha sido eliminado da liga dos campeões pelo Milan e, no outro, uma Juventus que vinha embalada após a passagem às meias-finais da liga europa.

O jogo começou aceso com a equipa visitante a entrar muito bem na partida e a assumir, desde cedo, rédeas do jogo, algo que já seria de esperar. A verdade é que à medida que os minutos iam passando, a Juventus conseguiu equilibrar o jogo, conseguindo chegar com perigo à área adversária. Numa primeira parte onde a agressividade superiorizou-se à qualidade, onde o Nápoles apesar de ter mais bola, criou menos perigo que a equipa da casa.

A segunda parte começou tal como a primeira, com o Nápoles afirmativo e a querer rapidamente fazer um golo, porém a tarefa não se avizinhava fácil, uma vez que a Juventus estava bastante coesa e sentia-se confortável no seu bloco baixo. Allegri, ao ver a sua equipa encostada às cordas, procurou dar uma maior “alegria” ao seu jogo ofensivo que até então vivia de rasgos individuais dos seus alas. Lançou Dí Maria e Chiesa para tentar mexer com o marcador.

Teria sido uma aposta totalmente acertado do técnico italiano se o golo de Dí Maria não tivesse sido anulado pelo VAR, após uma falta de Milik sobre Lobotka no ínicio da jogada. Na retina ficou o grande passe de Locatelli.

Quem não marca, sofre e, quando o jogo parecia ficar empatado, o recém-entrado Raspadori acabou por colocar a equipa do Nápoles a vencer já no tempo de compensação, concretizando uma grande jogada dos líderes do campeonato e fechando o resultado da partida, dando a vitória à sua equipa.

O Nápoles aumentou assim a sua vantagem para o segundo lugar e está cada vez mais perto de um título há muito ambicionado que, certamente, já não escapará.

A FIGURA

Manuel Locatelli – Num jogo algo cinzento em termos criativos, Locatelli foi um rasgo de luz, numa noite escura. Esteve muito bem em quase todos os momentos do jogo. Sempre sereno e com muita qualidade a sair, tratando sempre bem a bola. Não foi por si que a sua equipa perdeu, com toda a certeza.

O FORA DE JOGO

Kvicha Kvaratskhelia – Se tem sido brilhante em quase todos os momentos da temporada, hoje não o foi. Não teve uma noite feliz e não conseguiu fazer a diferença. Contudo, não foi o único, só nos habituou a muito mais.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Neto de Pinto da Costa critica direção do FC Porto após Gala Dragões de Ouro: «Eu tenho a certeza que não fariam isto com...

Nuno Pinto da Costa, neto de Jorge Nuno Pinto da Costa, deixou críticas à atual direção do FC Porto, após a Gala Dragões de Ouro.

Real Madrid tem nova baixa no plantel

Ferland Mendy é o mais recente lesionado do Real Madrid. Lateral esquerdo tem paragem estimada de cerca de três semanas.

Defesa do Texans garante triunfo frente aos Colts e Cowboys vencem em casa diante dos Chiefs: eis os resultados da semana 13 da NFL

Na 13.ª semana da NFL, os Texans contiveram o ataque dos Colts, vencendo por 20-16, e os Cowboys foram a casa dos Chiefs vencer por 31-28.

Cruzeiro de Leonardo Jardim anuncia contratação de Neyser Villareal

Neyser Villareal foi oficializado como reforço do Cruzeiro. O avançado colombiano de 20 anos estava ao serviço do Millonarios.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal: o pequeno país que voltou a provar que é um gigante no futebol mundial

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Ajax x Groningen já terminou após explosão de pirotecnia: eis como ficou

O Ajax venceu em casa o Groningen por 2-0 na Eredivisie. Jogo tinha sido cancelado devido à grande presença de pirotecnia.

Hansi Flick sobre o regresso de Marc-André ter Stegen ao Barcelona: «Ainda não está pronto para jogar»

Hansi Flick revelou que Marc-André ter Stegen ainda está a recuperar da lesão na lombar que o afasta dos relvados desde maio deste ano.