Juventus FC 1-0 AS Roma: Rumo ao Hepta

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Naquele que foi o jogo grande da 18ª jornada, Juventus FC e Roma AS defrontaram-se com várias alterações nos XI´s iniciais comparando com a partida referente à Taça de Itália, na qual a equipa da casa venceu e seguiu em frente tranquilamente, o que não aconteceu com os romanos que foram eliminados da competição ao perderem diante o Torino. Este é um clássico do futebol italiano e um dos jogos grandes na Europa que só por isso teria bastante interesse, contudo, o desta noite assumiu especial destaque fruto da elevada e estranha competitividade que se assiste esta época na Série A, aliado a este facto está a particularidade deste duelo ter colocado frente a frente o melhor ataque contra a melhor defesa da prova.

Não fugindo muito ao que é a normalidade do futebol italiano, as equipas entraram em campo sem grandes entusiamos ofensivos, com um jogo assumidamente contido em que a beleza tática italiana sobressaiu porque as equipas anularam-se mutuamente, como se diz na gíria desportiva, estavam “encaixadas uma na outra”. Nem sempre esta abordagem italiana é sinónimo de maus jogos, prova disso foi o espetáculo desta noite!

A Vecchia Signora apesar da toada geral do encontro foi a equipa que minimamente assumiu o controlo do jogo e assim que teve uma oportunidade clara de golo, aproveitou. Aos 17 minutos, após canto, Chiellini surge sozinho no centro da área e cabeceia forte para uma bela defesa de Alisson, na recarga Benatia com um remate potentíssimo obriga o guarda-redes da Roma a outra defesa, com este a desviar a bola para a barra que viria a sobrar novamente para o marroquino que “de bico” inaugurou o marcador no Allianz Stadium. Os visitantes reagiram bem ao golo, reequilibrando a partida, mas mantendo sempre a tal constante de jogo passivo, com poucos ataques e principalmente oportunidades com exceção para um lance aos 26 minutos em que Perotti surge sozinho na ala esquerda romana e cruza para o remate de El Shaarawy ao qual Szczesny correspondeu com uma excelente defesa.

No segundo tempo assistimos a um jogo muito mais aberto e atrativo, muito por força da mudança de atitude dos comandos de Massimiliano Allegri, o que ficou patente nos primeiros 20 minutos da segunda parte com o aumento dos ataques e jogadas de perigo, mantendo sempre os elevados índices de coesão defensiva, os lances de perigo  foram surgindo, primeiramente, aos 54 minutos Gonzalo Higuain, falhou isolado dentro da área romana, enviando a bola por cima da baliza, de seguida Matuidi ao desviar um cruzamento de Mandzukic obriga o brasileiro, Alisson, a nova defesa e por último, aos 68 minutos, Higuain desperdiça  mais uma oportunidade de aumentar a vantagem para a sua equipa, ao rematar para fora novamente.

A Roma “voltou ao jogo” e dominou até final,correndo atrás do prejuízo teve que meter “a carne toda no assador”, ação na qual o treinador Di Francesco teve papel determinante, na medida em que procedeu a alterações, na minha opinião, bastante inteligentes, com isso conseguiu lançar a sua equipa para a frente e teve várias oportunidades claras de golo , aos 72 Dzeko com um remate perigosíssimo de fora da área, aos 80 Florenzi a receber dentro da área e a rematar à trave e aos 88 minutos com o turco Cengiz Under já em esforço a tentar encostar para o golo mas mais uma vez Szczesny a manter a sua baliza inviolável.

O período de descontos foi, sem dúvidas, o momento mais interessante desta partida com uma oportunidade para cada lado. Primeiro com Pjanic, aproveitando o facto da equipa da Roma estar totalmente balançada na frente de ataque, conduziu a bola ao longo de 50 metros e rematou à barra, não conseguindo assim sentenciar a partida. A última oportunidade do jogo, foi também a última hipótese da Roma pontuar, resultou de uma falha dos dois centrais da Vechia Signora e permitiu que Patrik Schick ficasse cara a cara com o guarda redes da Juve com a possibilidade de garantir o empate à sua equipa, a verdade é que Szczesny estava em dia sim e brilhou mais uma vez.

A verdade é que o empate justificava-se, mas a eficácia reinou, até houve bolas na barra para os dois lado mas só a Juventus conseguiu meter a “Bola na Rede”.

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.