📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 2-0 UC Sampdoria: Ronaldo marca e Juventus vence nono Scudetto consecutivo

- Advertisement -

A CRÓNICA: CRÓNICA DE UM CAMPEÃO ANUNCIADO

A Juventus FC venceu esta noite a UC Sampdoria e sagrou-se campeã italiana pela nona vez consecutiva. Num jogo em que o domínio da vecchia signora nunca esteve em causa, Ronaldo e Bernardeschi fizeram os golos que confirmaram a conquista do 36.º Scudetto por parte da Juventus.

Primeira parte cinzenta no Juventus Stadium, com poucas oportunidades de golo para os dois lados. A Sampdoria apresentou-se em bloco baixo e conseguiu condicionar a chegada da vecchina signora ao último terço do terreno, que explorava maioritariamente o jogo interior. Os visitantes criaram perigo quase sempre através de contra-ataques, com Quagliarella em destaque, mas acabou por ser a Juventus a inaugurar o placar, praticamente em cima do apito para o descanso: numa jogada de laboratório, Cristiano Ronaldo fez o seu 31.º golo no campeonato ao disparar forte e colocado após livre lateral de Pjanic.

A Sampdoria entrou bem na segunda parte e esteve perto de empatar por mais do que uma vez mas Szczeny mostrou-se intransponível. A Juventus acabou por voltar a marcar à passagem do minuto 67’, por intermédio de Bernardeschi, a confirmar na recarga após remate de Ronaldo defendido por Audero. Até final do jogo, a Sampdoria ficou reduzida a 10 jogadores por expulsão de Thorsby e Ronaldo falhou uma grande penalidade, enviando a bola à barra.

Vitória justa da Juventus em Turim, que assegura o título quando ainda faltam duas jornadas por disputar na Serie A.

A FIGURA

Cristiano Ronaldo – Foi o autor do golo que estava difícil de aparecer e esteve na jogada do segundo, rematando para defesa incompleta de Audero, aproveitada da melhor forma por Bernardeschi. Com 35 anos, continua a ser decisivo e a conquistar títulos.

O FORA DE JOGO

Lesões na Juventus FC – É a única mancha nesta vitória que consagrou a Juventus como campeã italiana pela nona vez consecutiva: De Ligt e Dybala saíram lesionados do encontro e resta saber se estarão em condições para o jogo decisivo da Liga dos Campeões frente ao Lyon.

 

ANÁLISE TÁTICA – JUVENTUS FC

A Juventus surgiu no habitual 4-3-3, a procurar sobretudo o jogo interior mas sem conseguir imprimir muita intensidade quando tinha a bola. A vecchia signora conseguiu durante várias fases do jogo manter uma pressão alta e uma reação rápida à perda de bola, ainda que depois não traduzisse essa agressividade no momento de defender em maior acutilância ofensiva.

No momento defensivo, a Juventus passava a 4-4-2, com Dybala e Cristiano Ronaldo a formarem a primeira linha de pressão e Cuadrado a juntar-se à linha média. As lesões de Danilo e Dybala, ainda na primeira parte, obrigaram Maurizio Sarri a mexer cedo na equipa, o que acabou por trazer uma maior dinâmica ao movimento ofensivo da Juventus. Cristiano Ronaldo apareceu mais na faixa central e Bernardeschi permitiu aos médios interiores chegarem mais à frente e trazer mais acerto ao ataque da equipa da casa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Szczesny (8)

Danilo (4)

Bonucci (7)

De Ligt (7)

Alex Sandro (7)

Pjanic (7)

Rabiot (7)

Matuidi (7)

Cuadrado (6)

Cristiano Ronaldo (8)

Dybala (4)

SUBS UTILIZADOS

Bernardeschi (7)

Higuain (5)

Rugani (5)

Bentancur (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – UC SAMPDORIA

Claudio Ranieri apresentou a sua equipa em 4-4-2, com o bloco médio-baixo e a procurar sobretudo o contra-ataque. Os genoveses acabavam muitas vezes por passar a uma defesa a cinco, congestionando o corredor central e dificultando o jogo interior da Juventus, que teimava em não aproveitar a subida dos laterais para aproveitar o espaço concedido pela Sampdoria. No último quarto de hora da primeira parte, a equipa subiu as linhas e pressionou a Juventus logo à saída da sua área, sendo esse o melhor período da Sampdoria no jogo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Audero (5)

Augello (6)

Chabot (3)

Depaoli (5)

Yoshida (5)

Tonelli (5)

Linetty (6)

Jankto (5)

Thorsby (4)

Ramirez (7)

Quagliarella (7)

SUBS UTILIZADOS

Leris (5)

Gabbiadini (4)

Maroni (-)

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial de Futsal Feminino: Portugal já sabe quem enfrentará caso vença a Itália

Portugal vai enfrentar a Itália nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Caso vença, a Argentina será o próximo adversário.

Rui Borges x Ruben Amorim: eis o comparativo dos treinadores após os 50 jogos pelo Sporting

Rui Borges cumpriu durante a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora o seu jogo número 50 ao serviço do emblema de Alvalade.

Marco Silva tem péssimo registo contra o Manchester City: «Eles são sempre muito fortes»

Marco Silva deixou vários elogios ao Manchester City. Fulham vem de duas vitórias e vai receber os Citizens na Premier League.

Sporting: goleador é cada vez mais o destaque da equipa B

Rafael Nel está a ser um dos destaques da equipa B do Sporting. O avançado leva seis golos esta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni em busca da melhor temporada ao serviço do Benfica

Gianluca Prestianni está a cumprir a sua terceira temporada ao serviço do Benfica e quer bater os registos das anteriores.

Atenção, FC Porto: Já se sabe qual é a lesão de Luuk de Jong

Luuk de Jong sofreu uma contusão no joelho esquerdo. Avançado neerlandês lesionou-se durante o FC Porto x Estoril Praia.

Pep Guardiola elogia treinador português: «Sempre foi um adversário muito difícil»

O Manchester City e o Fulham enfrentam-se na próxima jornada da Premier League. Pep Guardiola elogiou Marco Silva.