📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Napoles 2-0 AS Roma: Duelo entre novos grandes

- Advertisement -

serie a

A Napoli começou melhor e logo aos dois minutos, aproveitando a passividade da Roma, marcou por Higuaín, num gesto técnico soberbo após um grande passe de Lorenzo Insigne. Napoli verdadeiramente prodigiosa na circulação de bola: rápida, fluida e ao primeiro toque. Insigne e Jorginho entraram muito bem no jogo. Insigne, após uma grande jogada, podia ter mesmo ampliado para a Napoli, aos 10 e depois aos 11 minutos. Napoli sempre a construir desde atrás. Gervinho e Nainggolan a serem os únicos romanos a conseguir dar réplica à Napoli. Insigne tem estado verdadeiramente fenomenal: a la roulette executada para contornar Totti aos 15 foi fantástica. A Napoli teve um início de grande intensidade, pressionando muito a circulação de bola da Roma. Aos 20 a Roma começou coletivamente a conseguir dar réplica, mas ainda com muita dificuldade em entrar no último terço do meio campo napolitano. Aos 21, não fosse Koulibally a parar Gervinho e a Roma podia ter mesmo empatado. Aos 25 Insigne abriu outra vez o livro, tirou Torosidis do caminho e mandou a bola a rasar o poste. Apesar de a Roma ter agora mais posse, a Napoli tem estado muito perigosa nos contra-ataques. Koulibaly tem sido um monstro no coração da defesa da Napoli. Aos 40 mais uma grande oportunidade para a Napoli, que podia ter marcado por Jorginho, mas o brasileiro não conseguiu chegar nas melhores condições a um ótimo cruzamento de Hamsik. A primeira parte pertenceu, e com todo o mérito, à Napoli. Marcou um soberbo golo, fez jogadas soberbas e teve as melhores oportunidades de golo. A Napoli manteve a atitude pressionante no início da segunda parte e esteve novamente por cima no jogo.

Início fantástico do espanhol Callejón Fonte: Getty Images
Início fantástico do espanhol Callejón
Fonte: Getty Images

No entanto, a Roma voltou mais competente dos balneários e com desejo de virar o jogo. Napoli muito compacta e competente a defender, destacando-se Koulibaly. Aos 52 a equipa do lácio podia mesmo ter chegado ao golo, após uma excelente jogada coletiva pelo lado direito, mas Florenzi pecou na concretização. Florenzi podia outra vez aos 58 ter reposto a igualdade, mas Rafael Cabral defendeu. Roma novamente a assumir superioridade na posse de bola, mas até aí a competência defensiva da Napoli e os seus contra-ataques venenosos mantiveram a superioridade dos napolitanos. Aos 18 do segundo tempo, um desses venenosos contra-ataques esteve muito perto de ser transformado num brilhante golo, mas Nainggolan desviou em cima da linha de golo um brilhante chapéu de Callejon. Aos 65, Rudi Garcia, decidido a mudar o jogo, fez entrar Iturbe para o lugar de Florenzi e em resposta, Rafa Benítez tira Hamsik e faz entrar Gargano.

Aos 71, para infelicidade do San Paolo, Benítez tirou Insigne e fez entrar Merteens, outro mágico com a bola nos pés. Insigne fez uma primeira parte estratosférica; Benítez tem à sua disposição um verdadeiro prodígio. Benítez esgotou mesmo as substituições e colocou Inler em campo, para o lugar de David Lopez. Napoli a fechar os caminhos para a sua baliza! Rudi Garcia a lançar-se para o ataque nestes últimos minutos, tirando Torosidis e colocando Ljajic. Jogo sem grande história nestes últimos minutos, com uma Roma a procurar chegar ao empate e um Napoli focado em bem defender e no contra-ataque. Aos 85 minutos, num destes contra-ataques e após um excelente passe de Higuaín, Callejon fez o tão desejado golo da tranquilidade. A Roma a procurar desorientar a defesa napolitana através da circulação de bola e de tabelas, mas sem grande sucesso.

Foi um jogo muito bom por parte da Napoli, que esteve muito bem defensivamente e sempre brilhante no contra-ataque. A equipa de Benítez esteve sempre no controlo do jogo, ainda que nem sempre no controlo da posse de bola, o que demonstra muito bem a qualidade defensiva que a equipa mostrou. Sempre a equipa mais inteligente em campo, a Napoli salta para o terceiro lugar e a Roma pode ficar novamente a três pontos da Juventus. Com o golo marcado esta noite, Callejon coloca-se no topo da lista dos melhores marcadores da Serie A. Um início fulgurante do espanhol, que leva sete golos em dez jogos.

 

A Figura

Higuaín – A eleição do argentino para este destaque colocou-me bastantes dúvidas, sobretudo se tivermos em conta o excelente jogo feito por Koulibaly e a magia que Insigne irradiou em campo. No entanto, o brilhantismo no gesto técnico que deu o 1-0 à Napoli e o excelente passe para Callejon no segundo deitaram qualquer dúvida por terra.

O Fora-de-Jogo

Totti – Sou um profundo admirador do italiano e é com grande tristeza que o destaco negativamente, mas a sua desinspiração em campo foi manifesta, sendo sempre o elemento de menor fulgor e brilhantismo de um já pouco inspirado sector ofensivo romano (excetuando Gervinho).

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting chega ao 5-0 com bis de Luis Suárez

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 5-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez voltou a marcar na partida.

Maxi Araújo bisa no Sporting x AVS SAD

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 4-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Maxi Araújo chegou ao bis na partida.

Atalanta vence na receção ao Cagliari e Lazio reduzida a nove bate o Parma: Eis os resultados deste sábado na Serie A

Na 15.ª jornada da Serie A, a Atalanta recebeu e venceu o Cagliari por 2-1 e a Lazio bateu o Parma por 1-0 com apenas 9 jogadores em campo.

Samu Aghehowa envolvido em acidente durante este sábado

Samu Aghehowa esteve envolvido num acidente de viação durante este sábado, depois do treino do FC Porto no Olival.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Rui Borges ter em atenção? Sporting tem jovem nas suas fileiras que leva 11 golos em 2025/26

Miguel Almeida é um dos nomes em destaque do Sporting, na sua equipa de Sub-19, levando 11 golos esta temporada.

José Mourinho está atento e pode dar oportunidades: os 5 jogadores do Benfica B com mais minutos jogo (e que ainda não atuaram pelos...

José Mourinho quer apostar nos jovens do Benfica, de maneira a conseguir ter mais alternativas para o plantel principal.

Aposta firme: José Mourinho volta a chamar jovens para desafio do Benfica

O Benfica já se encontra no norte de Portugal, mais precisamente em Gaia. A equipa vai enfrentar no domingo o Moreirense.