Olheiro BnR: Sebastiano Esposito

É uma das maiores promessas do futebol italiano, e com apenas 17 anos já integra a equipa principal do FC Internazionale Milano. Esta época já realizou 11 jogos pela equipa principal dos “Nerazzurri”, acertando no fundo das redes por uma ocasião. Preferencialmente desempenha a função de avançado centro, mas também pode atuar como extremo.

Sebastiano Esposito tem sido aposta gradual de Antonio Conte, apesar da forte concorrência na frente de ataque. A competir pela mesma posição no “onze” tem Romelu Lukaku, Lautaro Martínez e Alexis Sánchez, que também pode atuar na frente de ataque.

Estreou-se pela equipa principal do Inter em 2019, aos 16 anos, na segunda mão da eliminatória frente ao Eintracht Frankfurt, a contar para a Liga Europa. Desta forma, tornou-se o jogador mais novo de sempre da formação de Milão a atuar numa prova europeia. Na presente temporada estreou-se no campeonato italiano e na Liga dos Campeões.

Esta época também disputou uma partida na Liga dos Campeões de sub-19, em que marcou dois golos em apenas 75’ minutos de jogo. Este dado comprova que Esposito já estava pronto para “dar o salto” rumo ao plantel principal do Internazionale.

Começou a sua formação no Brescia aos 9 anos e, em 2014, mudou-se para Milão, onde completou a sua formação. Na época transata, foi campeão italiano no escalão de sub-17, marcando três golos na final da competição.

O Inter já demonstrou que não pretende vender o jovem avançado, depois de surgirem rumores de interesse da parte de colossos como Manchester City ou Liverpool, em contratar Esposito. De acordo com o site especializado em avaliação de valores de mercado no futebol, Transfermarkt, o valor da jovem promessa “Nerazzurri” ronda os nove milhões de euros.

Apesar da sua qualidade e potencial inegável, o futebol de Esposito ainda está um pouco em “bruto”, também devido à sua tenra idade, necessitando de ser lapidado. É um jogador bastante móvel apesar do seu 1,86 metros de altura, que também lhe permite um bom desempenho no confronto físico. É bastante evoluído tecnicamente, arriscando várias vezes driblar em situações de “um para um” e possuiu uma boa visão de jogo. Nas camadas jovens do Inter era especialista em bolas paradas, batendo grandes penalidades e livres diretos com bastante força e colocação.

Internacional italiano desde os sub-16 até atualmente aos sub-19, Esposito já conta com 37 presenças e 25 golos apontados ao serviço das camadas jovens do país “transalpino”. Foi vice-campeão europeu no escalão de sub-17, perdendo na final da competição para a seleção da Holanda. Esposito apontou quatro golos em seis jogos nesse torneio.

Num clube histórico, por onde já passaram grandes avançados que marcaram gerações, desde Giuseppe Meazza a Ronaldo “Fenómeno”, Zlatan Ibrahimovic ou Diego Milito, entre muitos outros, Sebastiano Esposito tem a oportunidade de continuar a crescer como jogador e deixar a sua marca no clube de Milão.

Tem a confiança do seu treinador, que formou uma equipa equilibrada entre experiência e potencial. Resta-lhe desfrutar do seu futebol e tornar-se naquilo que tem capacidade para ser, um ponta de lança de classe mundial.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique e AC Milan vão reunir por Rafael Leão e há 40 milhões de euros a separar os dois clubes

O Bayern Munique está muito interessado em garantir Rafael Leão. O jogador pertence aos quadros do AC Milan.

Lamine Yamal elogia Cristiano Ronaldo e fala da Bola de Ouro: «Para mim é para o melhor jogador do ano»

Lamine Yamal deixou grandes elogios a Cristiano Ronaldo e falou sobre a corrida à próxima edição à Bola de Ouro.

Casa Pia diz adeus a ex-Benfica e posição será reforçada

O Casa Pia não vai continuar com Cauê nos seus quadros. O jogador esteve emprestado por meia época pelo Lommel.

Boca Juniors fecha reforço ao AC Milan por 3,5 milhões de euros a tempo de defrontar Benfica no Mundial de Clubes 2025

O Boca Juniors tem a contratação de Marco Pellegrino fechada. Defesa de 22 anos regressará à América do Sul em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Matilde Vaz foi a 1ª jogadora a marcar pelo FC Porto e renova contrato

Matilde Vaz renovou contrato com o FC Porto. A jogadora foi a primeira da história a marcar pelos azuis e brancos.

Iván Fresneda quer subir o nível: «O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha»

Iván Fresneda acabou por ser um elemento importante para o Sporting na última temporada. O lateral quer chegar à seleção.

Wellington Carvalho renova contrato com o Chaves

Wellington Carvalho vai continuar a vestir a camisola do Chaves. O extremo é mais uma das renovações flavienses.